Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

avaliação sobre a pg

Lider de Time

Seropédica, RJ

Prós: reconhecimento são bons, salario esta um pouco acima do que o do mercado, beneficios que a pg proporciona, atividades complementares sobre vibrant living,

Contras: qualidade de vida, organização, falta de organização, muita cobrança para pouco tempo de execução, investimento na maior parte das vezes no core business

Conselhos para presidência: melhor qualidade de vida e organização

Escola da vida

Estagiário Técnico

Prós: Oportunidade de interação com outras áreas, ótimo ambiente para conhecimento e desenvolvimento de processos. A empresa dá oportunidades incriveis de realizar mudanças e projetos que sejam benéficos e/ou lucrativos mediante a aprovação e comprovação dos ganhos. Plano de carreira claro, porém engessado

Contras: Tendem a não ser completamente transparentes com os funcionários. Exige se uma alta performance sem ás vezes dar o que é preciso para se chegar ao objetivo desejado. Algumas áreas não tem liderança horizontal clara, o que dificulta o bom andamento do trabalho dos liderados.

Conselhos para presidência: Transparência

Analista Financeiro

Prós: Carreira estruturada, seguranca no trabalho, respeito aos funcionarios e uma boa equipe de RH para dar suporte quando vc precisa. Beneficios acima do mercado.

Contras: Ambiente competitivo e várias métricas que incentivam esse nível de competicao. A carreira é tao estruturada que chega a ser lenta e desanimadora.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente profissional, plano de carreira, aprendizado, estrutura da fábrica, benefícios, segurança do trabalho, plano de treinamento e mentalidade de trabalho.

Contras: Burocracia, rotina excessiva de treinamentos e reuniões, relação com terceirizados, "puxa saquismo excessivo" e tirânia de alguns funcionários.

Empresa muito boa de se começar, uma escola.

Supervisor de Logística

Prós: Job rotation, liberdade para propôr ideas, tem respeito por seus colabores e preserva seus principios e valores. Empresa multinacional com diversas áreas para se trabalhar. É uma escola!

Contras: Plano de carreira funciona mais para nível gerencial. Quem entra como técnico difícil migrar para cargo gerencial. Maior balanço entre pessoal e profissonal.

Conselhos para presidência: Maior balanço profissional e pessoal.

Boa, mas a remuneração oh...

Prós: O ambiente é muito agradável, boa infraestrutura, acesso a serviços e, na maioria das vezes, não deixam na mão, e pacote de benefícios completo. As pessoas, em regra, tendem a ser muito bacanas, extrovertidas. Há uma grande interdisciplinariedade de atividades, de modo a interagir com várias áreas.

Contras: A remuneração para estagiários não é competitiva como divulgado nos slogans de processo seletivo, as chances de efetivação também não são das melhoras. Algumas pessoas, em sua minoria, para um ar de superioridade, quando a cultura da companhia busca o sentido contrário.

Conselhos para presidência: A remuneração (bolsa) dos estagiários não é competitiva (considerando a competitividade com outras companhias do mesmo setor, cuja remuneração aos estagiários chega a ser 25% maior), o que desmotiva um pouco, e justifica a grande rotatividade que existe dentro da empresa.

Ótima empresa para trabalhar, caso sua vida pessoal não seja tão importante para você.

Supervisor de Vendas

Prós: O melhor desta empresa são as pessoas. É muito fácil ter bom relacionamento com os colegas de trabalho. O clima da empresa por muitas vezes é leve e descontraído.

Contras: Carga horária e pressão excessivos. Não é incomum termos que virar noites trabalhando. A ansiedade e preocupação são constantes. Processos mudam constantemente, e somos sempre surpreendidos com novos procedimentos e prazos cada vez mais curtos para tarefas que demandam mais atenção e tempo do que nos permitem.

Todo esforço tem sua recompensa

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade, e conhecimento q a empresa passa para o funcionário, onde existe uma integração direta do funcionário com os planos da empresa. Isso passa por reuniões trimestrais e muita informação

Contras: Particularmente, trabalhava para uma empresa terceirizada onde isso não era um problema mas criava-se um mau estar pois nossos concorrentes tinham seus funcionários diretos da empresa

Conselhos para presidência: integração dos funcionários com as ambições da empresa. Pois motivação e a palavra chave para se ir mais lonje

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A P&G é uma empresa estruturada com grande infra estrutura e pessoal qualificado. Os funcionários possuem grande senso de respeito e companheirismo e estão sempre dispostos a ajudar uns aos outros.

Contras: Existe uma grande burocratização dentro da empresa que faz com que os projetos e ideias tomem mais tempo do que o ideal para serem aprovados ou até mesmo considerados.

Gosto muito da empresa, a qual é promissora e preza pelo funcionário.

Prós: Muita proximidade entre os cargos altos e os baixos da empresa, possibilitando um contato muito ativo. Além disso, a empresa fornece possibilidade de crescimento.

Contras: Equipes do Rio de Janeiro ficam um pouco isoladas das equipes de São Paulo, o que dificulta um pouco a criação de um relacionamento e reconhecimento na empresa como um todo.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.