Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Louveira, SP

Prós: Pontuais com os pagamentos, uma empresa que buscas zelar sua segurança, plano de carreira bom em algumas funções, tem todos benefícios que são normais de empresa grande.

Contras: Para cargos técnicos e produtivos os horários não são tão bons. Exigem muita flexibilidade nos horários e difícil permanecer no mesmo horário de trabalho.

P&g

Promotor

Prós: Bons coordenadores, não tenho muito a dizer sobre pontos positivos, não atrasa salário, nem ticket, paga no dia certo, é é isso aí mesmo só

Contras: Muito produto, muita variação, salário é um dos piores do mercado, ticket é baixo demais horrível, cobranças execissas, pesquisas demais sem futuro

Conselhos para presidência: Valorize, os promotores, Pois vocês são a 2° maior empresa do mercado

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A parte boa desta empresa, a Procter & Gamble, pelo menos no Brasil e dentro da área de Marketing, é que ela provê benefícios e certa independência para os empregados.

Contras: Localização péssima, pra quem não tem carro é pegar o trem lotado e pagar caro pra comer na região. Empresa joga tudo na mão dos funcionários dizendo que dá independência, plano de carreira extremamente fixo e lento.

Bastante positiva.

Técnico em Operação

Seropédica, RJ

Prós: Salário competitivo com o mercado, plano de carreira bem estabelecido e alguns beneficios diferenciais como reembolso de qualquer lata de leite para bebês de até 2 anos. Flexibilidade de horario e folgas descontadas no banco de horas.

Contras: Todos os processos dentro da PG são bastante burocráticos e as vezes isso dificulta muito a agilidade em que determinada atividade é feita. Por ter muita chefia, acaba havendo divergência no que se deve ser feito.

Chefes muito bons, colegas nem tanto

Estagiário Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Chefes se importam bastante com o aprendizado dos estagiários e sempre se preocupavam em passar o que era de suma importância para nossa área de atuação

Contras: Embora os chefes se preocupassem bastante com nós, estagiários, nossos colegas de trabalho não, acreditavam que nossa ajuda não era importante

Um ótimo lugar para aprendizados de início de carreira

Prós: Dentro da empresa existe uma boa oportunidade de crescimento e é possível se envolver desde o cargo de estagiário em projetos de alto impacto para o negócio

Contras: Em contrapartida a quantidade de trabalho é muito elevada o que acaba prejudicando em partes qualidade de vida fora do ambiente de trabalho..

Uma escola de marketing

Gerente de Marketing Pleno

Prós: Possibilidade ilimitada de Aprendizado, dress code e horários flexíveis, planejamento de carreira, clima organizacional favorável, ambiente harmônico

Contras: Volume de trabalho excessivo, muitas responsabilidades em todos os níveis, trabalhamos muito e não existe hora extra. Ambiente pouco produtivo

Empresa ótima para aprender.

Coordenador de Merchandising

Prós: Nível de aprendizagem, conhecimento de técnicas de merchandising, negociações em loja, concursos mensais, treinamentos, coordenadores atenciosos e preparados.

Contras: Muitas pesquisa, linha muito grande de produtos, muitas metas de conquistas de pontos extras, plano de saúde não é estendido aos filhos dos promotores, trabalhos aos finais de semana em relatórios, baixa qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Equipe Banda 1 oferece pouco suporte para os tercerizados, porém cobram muitos resultados, equipe de vendas não tem relacionamento com equipe de campo e não conhecem a realidade do trabalho em piso de loja.

Ótima empresa para crescimento profissional!

Supervisor de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar e desenvolver profissionalmente. Treinamento constante, metas bem definidas e ótimo ambiente para se trabalhar. Além de um salário super competitivo com o mercado e uma diversidade de beneficios.

Contras: Assim como em outras empresas, existe uma demanda alta de trabalho e carga horário. Alguns processos internos são um tanto quanto burocráticos, o que pode aumentar o escopo e tarefas no seu dia a dia.

Uma ótima empresa administrada por péssimos gestores

Líder de TurnoEx-funcionário, saiu em 2016

Seropédica, RJ

Prós: Salário muito bom possibilidade de crescinento profissional e plano de carreira muita flexibilidade nas funções oportunidade de conhecimento

Contras: Muita burocracia resultando no entrave da produção preenchimento de documentações que não agregam valor falta de suporte da gerência em reconhecer o valor dos funcionários antigos

Conselhos para presidência: Saibam valorizar as pessoas pois são o maior patrimônio da empresa

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.