Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

484 postagens (90 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.16
  • Remuneração e benefícios
    4.34
  • Oportunidade de carreira
    3.81
  • Cultura da empresa
    4.08
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Grande oportunidade

    Técnico de Operações

    Seropédica, RJ


    Prós: A planta está fase de crescimento, há muitas oportunidades de crescimento de cargo. O sistema de reconhecimentos e benefícios é bem interessante.

    Contras: Ainda há inexperiencia por parte da lideranca. Necessitam de orientacao para as decisoes que sao tomadas. A lideranca precisa ser mais desenvolvida.

    Conselhos para presidência: Educacao, a lideranca precisa MUITO de educacao, um simples bom dia faz toda diferenca. EMPATIA tambem, a arrogancia nao leva a lugar algum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Ótima empresa!

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa investe muito no desenvolvimento profissional do funcionário, cursos e treinamentos são parte da rotina. Além disso, a estrutura da organização é feita de tal modo que cada pessoa é responsável direta por sistemas muito importantes e pela tomada de decisão relativa a eles. Em cerca de 2 anos dentro da empresa se desenvolve uma capacidade de liderança muito grande...qualquer profissional de nível técnico que passou pela P&G fará um ótimo trabalho gerencial em qualquer outra empresa facilmente.

    Contras: Nível de trabalho e cobrança super altos, cada dia é tão desafiador quanto estressante. Ao longo de muitos anos pode ser difícil se imaginar mantendo uma rotina como a vivenciada lá dentro. O salário é bom mas se torna mediano quando comparado ao nível de trabalho e responsabilidades.

    Conselhos para presidência: Dar urgência (e estressar as pessoas) para o que realmente é urgente. Lá dentro uma parede mal pintada é quase tão urgente quanto uma parada de linha. Absolutamente tudo é pra ontem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Paga-se bem, mas trabalha-se muito

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa te oferece muitas oportunidades de crescer na carreira, por meio de Job Rotation para os estagiários. Além de ter uma remuneração a cima do mercado. Horários flexíveis, respeito aos horários da faculdade e opção de fazer HO

    Contras: Algumas pessoas da liderança não tem experiência em gerenciar pessoas, o que acaba dificultando seu desempenho em alguns cargos. Embora tenha política de life balance, a grande maioria é muito workaholic.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas que ocupam cargos de liderança no começo da carreira. Muitas vezes isso pode prejudicar a carreira de outras pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Uma grande família, mas com alta carga de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Muitas oportunidades de desenvolvimento, treinamentos constantes, autonomia de decisões, cultura da empresa de melhoria contínua, grande preocupação com a segurança dos colaboradores

    Contras: Muita pressão no dia-a-dia, alta carga de trabalho, alguns setores são privilegiados em detrimentos de outros, muita politicagem a nível gerencial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena no começo da carreira

    Gerente Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado rápido, pessoas, focada em desenvolver as pessoas, bom passe para o mercado, bons benefícios, networking, treinamentos, bom início de carreira

    Contras: Muita pressão no dia a dia, alto volume de trabalho, baixo work life balance, muito projetos o tempo o todo, hierarquia muito presente, eles exploram os estagiários

    Conselhos para presidência: Nem sempre sentimos que as pessoas nos altos cargos de liderança são punidas ou penalizadas pelos erros que cometem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito feliz no estágio

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da empresa, ambiente de trabalho, benefícios, flexibilidade de horários e perspectiva de carreira. Apesar de ainda estar no estágio sinto que a empresa se esforça para nos fazer sentir parte dela.

    Contras: Carga de trabalho muito elevada. Impossível trabalhar somente as 30 horas do contrato. Mas acredito que os pontos positivos compensam e muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Operador Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Existe uma variação no salário anual chamada de rating, que quanto maior sua performance maior essa porcentagem no salário, além claro do dissídio anual

    Contras: As vezes muito estressante, o nível de carga diaria por metas acaba sendo muito desafiador, causando as vezes algum desconforto, recomendável para aqueles que consigam suportar pressões.

  • Há aproximadamente 2 meses

    bom

    Coordenador de Manutenção

    Manaus, AM


    Prós: Otima empresa para se trabalhar, otimos salarios e planos de carreira gerenciais, não há discriminação dentro da empresa e a cultura empregada é muito boa

    Contras: nada de ruim, porém é necessário valorizar a mão de obra técnica, há varios técnicos que poderiam ocupar posições de gerencia invés de contratatar pessoas sem experiencia

    Conselhos para presidência: valorizar os profissionais técnicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Grande empresa

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Propósitos e valores muito bem definidos e defendidos. Investimento em treinamentos, grande oportunidade de crescimento para formados em engenharia.

    Contras: Embora a política da empresa seja muito bonnita, quando se trabalha em fábrica a realidade é muito mais voltada para o negócio. Resultados e metas estão em primeiro lugar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa oportunidade!

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Seropédica, RJ


    Prós: Muitas oportunidades de aprendizado. Você recebe muita autonomia para exercer suas atividades e trabalhar sua liderança. A empresa valoriza a diversidade e trata a todos com muito respeito. A remuneração é acima da média do mercado!

    Contras: Para o programa de estágio gerencial, falta uma melhor estruturação, principalmente nas áreas de operação. Muitas vezes o estagiário é colocado para resolver problemas imediatistas e não consegue focar em grandes projetos. Projetos esses que são considerados importantes para efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?