Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Muito aprendizado

Prós: Plano de Carreira.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Sobrecarga excessiva de trabalho

Inexplicável o que a P&G proporciona para meu futuro profissional

Prós: A P&G investe em seus funcionários, proporcionando uma grande oportunidade de carreira e aprendizado.

Contras: Não há pontos negativos.

Extremamente desafiadora e dinâmica

Prós: Sempre novos desafios, nunca ficamos estagnados, oportunidade de crescimento rápido e extremamente bem reconhecida no mercado.

Contras: Qualidade de vida, é normal uma rotina de trabalho de mais de 12 horas por dia, chefes mais bem preparados: devido ao crescimento rápido, por vezes encontramos gerentes despreparados.

Conselhos para presidência: Focar em uma maior capacitação dos gestores, aumentar a quantidade de pessoas de forma estruturada, para que a qualidade de vida aumente.

demanding

Gerente Regional de Vendas

Prós: cia apresenta muitas oportunidades de carreira e acelera aprendizado colocando voce em grandes desafio desde muito jovem

Contras: ambiente pouco colaborativo e com pouco planejamento. inviabiliza balancear vida pessoal e profissional

Conselhos para presidência: reduzir politica de promocao interna para trazer pessoas com mais experiencia e diversidade necessaria a cia

Uma segunda faculdade

Estagiário de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como estagiário eu tinha muita autonomia e liberdade para ter minhas próprias idéias e coloca-las em prática. A carga de trabalho e as responsabilidades que me foram delegadas equivalem a programas de Trainee da maioria das empresas. Isso para mim é um ponto positivo.
    Me senti motivado, reconhecido e importante para meu time e para a empresa desde de o dia em que entrei, até quando escolhi sair pois desejava trabalhar em outra área.

Contras: A grande responsabilidade requer muito trabalho, e digo bem acima das 30h semanais pelas quais eu recebia, e sem horas extra. Isso não era um problema para mim, pois não tinha mais aulas, mas quem ainda frequentava aulas na faculdade tinha problemas em conciliar os estudos e o trabalho.
    A P&G tem muitas poucas vagas para efetivar os estagiários, principalmente na área de marketing .

Conselhos para presidência: Meu maior conselho seria fazer os times trabalharem mais unidos. Existe muita competição interna na área de vendas.

Aprendizado Continuo

Técnico

Louveira, SP

Prós: Liberdarde, criatividade, senso de propriedade intenso, União dos times, autonomia de decisão , flexibilidade.

Contras: Curva salarial, beneficios, alimentação, premiações, PL totalmente ridiculo se comparado ao tamanho da empresa, sindicato incompativel, e nos ultimos tempos muitas demissões por justa causa.

Conselhos para presidência: Se quizer ver a verdade evite apresentações que são falsas e muitas vezes não condiz com a realidade, converse com o chão de fabrica, não agende auditoria, simplesmente apareça de surpresa.

ate q boa mas nao dao mt valor... salario mt pouko

Promotor

Prós: novas amizades e conhecimentos do ramo

Contras: dar mais animo pros promotes como promoçoes

Conselhos para presidência: dar valor para quem realmente rala todos os dia em loja

Não ha planejamento de carreira uniforme.

Coordenador

Prós: Bons benefícios, flexibilidade de jornada de trabalho.

Contras: Departamento de rh omisso, as oportunidades internas no Brasil não são divulgadas abertamente, o processo de promocao interno é engessado e somente valoriza areas de marketing e vendas, para crescer é necessário puxar o saco das pessoas certas, falta de preparo de profissionais de rh e gestão de pessoas - de estagiários passam a gerentes de rh sem o menor tato e conhecimento efetivo na gestão de carreiras. Apenas 20% dos 250 contratados anualmente são absorvidos pela empresa. Não ha mecanismos de avaliação interna ao péssimo serviço prestado pela área de recursos humanos. As oportunidades de crescimento são desiguais entre as áreas.

Conselhos para presidência: Preocupe-se mais com a satisfação interna de seus funcionários do que com iludir novos profissionais para empresa. Garanta com que a politica de plano de carreira e crescimento seja aplicada a todas as funções e que o rh seja atuanteem garantir o crescimento de todos os funcionários e não somente de MKT e CBD.

Recomendo a companhia

Gerente de Logística

Prós: Tenho a oportunidade de trabalhar de casa, equilibrar minha vida pessoal/profissional. Sou estimulada a cuidar da saúde, fazer exercícios e tenho bons benefícios. Sou reconhecida pelo meu esforço.

Contras: Estou há 9 meses num cargo mais alto que meu salário, aguardando promoção. Não tenho participação nos lucros nem carro da empresa.

Conselhos para presidência: Estimule ainda mais a remuneração por resultados através de uma PL. Melhore o plano de previdência e dê mais benefícios aos gerentes B1 em posições de B2 e assim por diante.

Orgulho de ser Procter.

Divulgador

Vila Velha, ES

Prós: Empresa em que há interação com seu supervisor, oportunidade de crescimento! Reconhecimento dos bons profissionais e incentivo ao trabalho em equipe. Humana nos seus posicionamentos e que traz remuneração e benefícios diferenciados do mercado.

Contras: Treinamento de empresas terceirizadas para melhoria de sistema.

Conselhos para presidência: Nossa presidência é exemplar! Alta é a interação com os demais funcionários, sempre reconhecendo aqueles que fazem a diferença.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.