Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Sem oportunidades de crescimento devido a maturidade

Planejador de Manutenção

Seropédica, RJ

Prós: A empresa conta excelente pacote de benefícios, e boa oportunidade de carreira para jovens

Contras: A empresa não respeita o tempo de experiencia e as pessoas com mais idade.

Mudou meu conceito de Negócio!

Manaus, AM

Prós: Job rotation, investimento no crescimento do funcionário e muitos treinamentos.

Contras: Períodos longos sem abertura de novas vagas.

Um grande lugar para evoluir como profissional

Supervisor de Vendas

Prós: Empresa que é um grande aprendizado desde o primeiro nível hierárquico. Incentiva o crescimento interno de funcionários, que entram na empresa 99% das vezes nos níveis iniciais.

Contras: Por ser intrinsecamente ligada à matriz americana, ainda tem muitos processos engessados, como é comum no país da América do Norte.

Melhor lugar para início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A P&G possui uma cultura excelente de life-work balance; inúmeros treinamentos para desenvolvimento, remuneração boa e ótimos benefícios; ambiente de trabalho muito bom; consegue extrair o máximo de suas competências; escritório bem localizado; ótimo programa de estágio

Contras: Não existem tantas vagas para efetivação (pelo menos na época em que estive lá); "politicagem" interna conta bastante;

Gosto muito de fazer parte desse time vencedor

Coordenador de Merchandising

São Leopoldo, RS

Prós: Boa Remuneração e ambiente de trabalho satisfatório , treinamentos nacional anuais.

Contras: Poucas possibilidades de plano de carreira

Otimo aprendizado.

Promotor

Natal, RN

Prós: Equipe de trabalho com ótimas pessoas e muito profissionais

Contras: Difícil acesso as pessoas que possam resolver dificuldades

é ótima

Gerente Comercial

Prós: Salário, benefícios, flexibilidade de horário, eventos legais.

Contras: Carga de trabalho alta, pressão, muitas transferências de cidade

Uma escola!

Gerente de Trade Marketing

Prós: Plano de carreira sólido, diversas oportunidades de carreira dentro da empresa, princípios e valores presentes na cultura, muito aprendizado interno

Contras: Não paga bônus e em alguns momentos falta melhor orientação estratégica da liderança. Muitos funcionários "juniores"...

Muito boa empresa para se trabalhar

Técnico de Produção

Prós: A cultura da P&G é algo que os colaboradores respiram diariamente

Contras: Dificuldade na gestão de folhas de ponto dos colaboradores

Oportunidades

Louveira, SP

Prós: Tem muita oportunidade para você fazer a diferença que você quer fazer, e existe muito espaço para você implementar os projetos que você quiser

Contras: Em troca do espaço que a empresa dá, ela exige muito do funcionário, muitas horas de trabalho e exige um alto padrão de desempenho.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.