Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

557 postagens (118 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    4.34
  • Oportunidade de carreira
    3.90
  • Cultura da empresa
    4.01
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 30 dias

    Estagiário de FinançasEx-funcionário, saiu em 2017

    Panamá, GO


    Prós: Plano de carreira bem estruturado e possibilidade de crescimento, investimento na capacitação do profissional, pacote de benefícios e salário atrativos. Bom ambiente de trabalho e relação entre funcionários.

    Contras: Trabalha-se muito, jornadas de cerca de 10-12hs diárias são vistas como ¨normais¨ e praticadas desde de cima, assim que é esperado que você trabalhe tanto quanto ou mais que seu supervisor. É comum levar trabalho para casa, inclusive nos fins de semana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para trabalhar !

    Analista de Laboratório IIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma verdadeira escola ! A mesma te proporciona muito aprendizado, em várias áreas da empresa. Eles te dão muita autonomia para realizar as atividades, você participa de reuniões e comanda reuniões com cargos altos da empresa, não tem preconceito.

    Contras: Em média o salário é baixo, você até consegue ganhar um salário melhor, porém isso demora anos e anos, a não ser que você venha de uma faculdade de nome, como a USP e UNICAMP, por exemplo, se for assim você já entra com um cargo alto.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário para cargos menores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Supervisor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelentes oportunidades de carreira e beneficios. Busca sempre promover de dentro, estimula seus funcionários a serem flexiveis gerenciando áreas diversas ao logo de sua carreira.

    Contras: Carga horaria, trabalha-se no minimo de 10 a 12 horas por dia, inclusive aos fina de semana, isso é uma cultura da empresa e todos acham normal essas rotina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom Salário e Benefícios, mas pouca qualidade de vida.

    Supervisor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento rápido de carreira e Bastante responsabilidade independente do cargo. Salários acima da média e ótimos benefícios.

    Contras: Equipes muito enxutas resultando em carga de trabalho excessiva, comprometendo o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. O padrão é trabalhar mais de 10 horas por dia e também levar trabalho para os finais de semana.

    Conselhos para presidência: Contrate mais pessoal, para não perder os talentos para empresas com work-life balance melhor ajustado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, mas que tem potencial para muito mais

    Analista de Vendas


    Prós: Salário, benefícios, bons equipamentos para equipe de campo, flexibilidade, marcas conhecidas e boas de trabalhar, excelente progressão para quem entra como estagiário

    Contras: péssima progressão para quem entra como analista, desorganização geral, falta de compartilhamento de informações importantes, equipe do escritório fora da realidade

    Conselhos para presidência: Implementar processos mais claros, melhorar compartilhamento de informações entre superiores e subordinados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    òtimo

    Inspetor de Qualidade

    Manaus, AM


    Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Conselhos para presidência: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tradição & Burocracia

    Supervisor de Finanças

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece flexibilidade de horario e local de trabalho, o que ajuda a ter um ambiente saudável e equilibrado. Além disso, o escritório fica bem localizado e oferece vagas em diversas areas. A P&G oferece bastante segurança, não é uma empresa que aplica muito produtividade.

    Contras: A empresa é extremamente burocratica e torna a carreira desestimulante. É um ambiente muito grande onde cada pessoa esta concentrada resolvendo uma pequena parte sem muitas vezes ter a visão do todo. É uma empresa que não se permite evoluir e implementar novas tecnologias e técnicas.

    Conselhos para presidência: A presidência precisa encontrar formas de reduzir a burocracia e implementar produvitividade para garantir que sempre terá os melhores funcionarios sendo mais efetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Gerente Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, carreira e aprendizado. A empresa contrata de dentro e realmente investe no crescimento profissional. Programa de treibamentos e remuneração

    Contras: Burocracia, mudança de cultura e a liderança atual do Brasil, que tem uma estrategia nao sustentavel / irrealista de crescimento e resultados que faz com que a empresa fique focada internamente

    Conselhos para presidência: Repensar o estilo de liderança no Brasil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa Empresa para se trabalhar, mas difícil de se fazer uma longa carreira

    Gerente de Unidade

    Cuiabá, MT


    Prós: Muitos benefícios ao Funcionário e expectativa real de carreira internacional. Te possibilita tomar grandes decisões e assumir grandes responsabilidades mesmo em cargos de entrada.

    Contras: A empresa possui líderes muito jovens e que possuem o perfil de "resultados a todo custo", o que acaba acarretando muitas vezes um pensamento somente a curto prazo, ignorando o longo prazo.

    Conselhos para presidência: Introduzir uma cultura de pensamento a longo prazo, valorizando funcionários que já trabalharam e fazem ou fizeram muito pela cia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para se trabalhar.

    Engenheiro de Processos

    Manaus, AM


    Prós: empresa tem milhões de benefícios e oportunidades de crescimento horizontal e vertical. Possibilidade de viajar a trabalho e ser transferido para outros lugares do mundo.

    Contras: Carreira técnica não permite carreira gerencial. Caso você entre como técnico OU A&T, as chances para se tornar um gerente são raríssimas ou inexistentes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?