Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Bom

PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

Torres, RS

Prós: Muito bom excelente treinamento experiência bem positivo um dia gostaria voltar outro departamento outra chefia mais experiência ótima experiência

Contras: Poderia valorizar mais tercerizado Empresa mais humana valorização melhor promotores vendas levar pg nas costas seria essencial reconhecimento desse profissional

Conselhos para presidência: Valorização prestação de serviços

P&G - excelente!

Gerente

Prós: A empresa dá liberdade para você trabalhar da sua maneira, se preocupa com o desenvolvimento das pessoas e promove de dentro. Dá muitos benefícios, como manicure, massagem, carro e vale refeição.

Contras: Dificil achar pontos negativos da empresa. Ela se preocupa com o funcionário, tem vários benefícios, porém poderia ter uma mesa de sinuca. Seria ótimo.

Ótima empresa

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ótima flexibilidade, ambiente agradável de se trabalhar, ótimos benefícios, acima da média. E excelente ambiente para inovar, empresa estável.

Contras: O Processo de promoção precisa ser reavaliado, ainda há muito favoritismo. E a parte burocrática é muito forte e atrasa processos e tomadas de decisão.

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Louveira, SP

Prós: Pontuais com os pagamentos, uma empresa que buscas zelar sua segurança, plano de carreira bom em algumas funções, tem todos benefícios que são normais de empresa grande.

Contras: Para cargos técnicos e produtivos os horários não são tão bons. Exigem muita flexibilidade nos horários e difícil permanecer no mesmo horário de trabalho.

P&g

Promotor

Prós: Bons coordenadores, não tenho muito a dizer sobre pontos positivos, não atrasa salário, nem ticket, paga no dia certo, é é isso aí mesmo só

Contras: Muito produto, muita variação, salário é um dos piores do mercado, ticket é baixo demais horrível, cobranças execissas, pesquisas demais sem futuro

Conselhos para presidência: Valorize, os promotores, Pois vocês são a 2° maior empresa do mercado

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A parte boa desta empresa, a Procter & Gamble, pelo menos no Brasil e dentro da área de Marketing, é que ela provê benefícios e certa independência para os empregados.

Contras: Localização péssima, pra quem não tem carro é pegar o trem lotado e pagar caro pra comer na região. Empresa joga tudo na mão dos funcionários dizendo que dá independência, plano de carreira extremamente fixo e lento.

Bastante positiva.

Técnico em Operação

Seropédica, RJ

Prós: Salário competitivo com o mercado, plano de carreira bem estabelecido e alguns beneficios diferenciais como reembolso de qualquer lata de leite para bebês de até 2 anos. Flexibilidade de horario e folgas descontadas no banco de horas.

Contras: Todos os processos dentro da PG são bastante burocráticos e as vezes isso dificulta muito a agilidade em que determinada atividade é feita. Por ter muita chefia, acaba havendo divergência no que se deve ser feito.

Chefes muito bons, colegas nem tanto

Estagiário Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Chefes se importam bastante com o aprendizado dos estagiários e sempre se preocupavam em passar o que era de suma importância para nossa área de atuação

Contras: Embora os chefes se preocupassem bastante com nós, estagiários, nossos colegas de trabalho não, acreditavam que nossa ajuda não era importante

Um ótimo lugar para aprendizados de início de carreira

Prós: Dentro da empresa existe uma boa oportunidade de crescimento e é possível se envolver desde o cargo de estagiário em projetos de alto impacto para o negócio

Contras: Em contrapartida a quantidade de trabalho é muito elevada o que acaba prejudicando em partes qualidade de vida fora do ambiente de trabalho..

Uma escola de marketing

Gerente de Marketing Pleno

Prós: Possibilidade ilimitada de Aprendizado, dress code e horários flexíveis, planejamento de carreira, clima organizacional favorável, ambiente harmônico

Contras: Volume de trabalho excessivo, muitas responsabilidades em todos os níveis, trabalhamos muito e não existe hora extra. Ambiente pouco produtivo

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.