Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Depende do seu chefe

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa gande com muitas areas clientes e pessoas para se aprender

Contras: mal estruturada sem um programa de estagio efetivo e nao possui treinee

Valorizar o trabalho dos Promotores de Merchandising

Promotor de Merchandising

Recife, PE

Prós: Não demite funcionários por motivos banais.

Contras: Deveria melhorar bastante o salário de Promotor de Merchandising porque fazemos de tudo damos o nosso melhor para aumentar as vendas, e não somos reconhecidos pela PeG. Não da nem pra acreditar uma empresa gigante líder mundial e não valoriza quem principalmente merece que somos nós Promotores.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho dos Promotores, e incentiva-los é fundamental para que os espaços nas gôndolas e os pontos extras sejam sempre maiores, assim aumentando ainda mais o lucro da empresa.

Se arrependimento matasse...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa dá total estrutura para o trabalhador. Entre benefícios e um salário digno de mercado lá você tem vantagens sobre outros empregadores.

Contras: As pessoas. Definitivamente as pessoas. Péssimo ambiente de trabalho e terrível acompanhamento para seu aprendizado e crescimento. Já ouviu falar na expressão "cão comendo cão"? Provavelmente foi desenvolvida por algum trabalhador da Procter.

Conselhos para presidência: Urgentemente, revise alguns setores que são lentos, mal educados e repletos de ignorância.

Empresa de gente que não sabe o que f faz

Prós: É bem vista pelo mercado na hr de escolher emprego

Contras: Não se compromete com o desenvolvimento de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Busque incentivar as pessoas a pensar.

boa

Planejador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Estabilidade, benéficios, relacionamento com os colegas

Contras: desorganizacao do Rh, tratam as pessoas de ma vontade

não satisfeita em trabalhar na pg neste momento, embora já tenha

Prós: Trabalhar em equipe, ter altas responsabilidades desde o início de carreira e o plano de carreira

Contras: falta de definição dos objetivos a serem atingidos, dificuldade na tomada de decisão, estrutura matricial categoria, área, gbu e mdo tiram agilidade

sem comentários

Operador de Produção B

Manaus, AM

Prós: O legal da empresa é no fim de anoa confraternização entre funcionarios.

Contras: A forma como é feita a avaliação dos funcionários

Conselhos para presidência: Olhar mais o bem estar dos funcionários

A P&G real.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e flexibilidade de horário.

Contras: Quem não é banda dificilmente tem oportunidade de crescimento na empresa. A bajulação é algo bastante valorizado, muitas vezes mais do que o trabalho em si. Quem gargalha o dia todo, ri de todas as piadas e acompanha o time nas festas e bebedeiras, tem muita chance de crescimento. O importante é parecer bem relacionado.

Conselhos para presidência: Observe os funcionários. Os que trabalham e os que parecem trabalhar. Ainda existem funcionários descomprometidos, que cobram do time e não oferecem reciprocidade. A alta rotatividade em certas áreas não deve ser avaliada como simples falta de adaptabilidade dos funcionários.

Líderes incompetentes que prejudicam o nome da empresa,

Líder Técnico

Manaus, AM

Prós: Pacote de benefícios.

Contras: Remuneração, reconhecimento, plano de carreira, gerentes que fazem retaliação contra os funcionários que fazem qualquer tipo de reclamação.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, proteger e manter o anonimato das pessoas que fazem qualquer tipo de queixa, pois os gerentes fazem retaliação contra os funcionários, prejudicando nas avaliações de desempenho, humilhações diárias, exclusão dos eventos e reuniões, opiniões técnicas não são mais solicitadas, direcionamentos de trabalhos não são mais feitos fazendo com que os funcionários perseguidos fiquem obsoletos até que sejam desligados da empresa, rebaixamento de cargo, gerentes não seguem as normas de controles internos e nem os PVPs da Cia.

PG ature e fique ou odeie-a e deixe

Manaus, AM

Prós: As pessoas que trabalham comigo no dia a dia

Contras: A gerência

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.