Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Empresa muito boa

Especialista

Manaus, AM

Prós: A forma de como a empresa avalia cada funcionário dentro da empresa. Com isso temos uma ótima visão do nosso próprio crescimento. Cada funcionário e avaliado pelo seu desempenho

Contras: A comida do refeitório não é boa... deveriam cobrar uma valor melhor de cada funcionário e garantir uma refeição mas proveitosa cada cada um.

Desafiador

Gerente de Produção

Rio das Ostras, RJ

Prós: Plano de carreira, empresa inovadora e que sempre desafia seus novos funcionários. Uma escola para pessoas que estão em início de carreira.

Contras: Com certeza é a carga de tabalho e inúmeras funções acumuladas ao mesmo tempo. Exige bastante que o profissional se dedique até em horários fora do expediente normal

bom e otimo

Operador

Manaus, AM

Prós: e uma empresa bem gratificante ao trabalho e a convivencia no dia-a-dia e as meta que são atingida e muito bom cada vez ensentivando a mas a crescer

Contras: alguns lider não reconhecer as pessoa que tão dedicado no trabalho acabam sendo esquecido e acabam ficando desmotivado e saber o que ta acontecendo bota a pessoa pra cima eu acho isso uma forma negativa

Conselhos para presidência: bom todos da empresa tem a sua função eu acho que deveria olha mas pro funcionario pra ele produzir mas e da mas incentivo e isso obrigado.

Boa empresa para trabalhar

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de Carrera robusto com esforço e determinação, você e promovido, ambiente muito bom e agradável para se trabalhar, remuneração boa e pacote de benefícios melhor ainda.

Contras: Gerente relâmpagos, que passam pelo departamento de forma rápida e não consegue te conhecer, muito conseguimos e departamentismo, isso faz aparecer aquelas que pessoas que não fazem nada, mas são protegidas dos gerentes por serem amigos.

Trabalha com individuos excelentes no que fazem

Líder de Produção

Prós: De acordo com a sua forma de trabalhar seguindo um rigoroso processo de segurança e qualidade, tornado um ambiente muito bom para criar costumes e aprendizados.

Contras: Assim como today as industrias ou comercios, buscam sempre o menor Preço de materials entre outros, isso pode impactar no futuro devido ao alto nivel cobrado

Ótima empresa para começar, se conectar com as pessoas certas é muito importante

Louveira, SP

Prós: A remuneração inicial é excelente e os benefícios também. Já nos primeiros assignments você é tratado como um veterano na empresa. As pessoas fazem a diferença na empresa, e a maioria delas tem o prazer em te ajudar.

Contras: A carga horária teoricamente cabe a você controlar porque o horário de entrada e saída de gerentes não é controlado, porém o ambiente competitivo pode te fazer trabalhar muito mais que o necessário.

Ótima empresa para trabalhar

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Oportunidade de crescimento dos colaboradores, plano de saúde, odontológico (benefícios em geral). Reconhecimento mensal dos funcionários que mais se destacaram

Contras: Processo de nota fiscal, envio de materiais para conserto em geral é um processo muito burocrático, onde dependemos de funcionários de outro país (Costa Rica) para poder dar prosseguimento no processo a qual tem um curto prazo.

Excelente empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é sensacional! Organizada, meritocrática, gigante no mercado, e extremamente agradável de se trabalhar! Não é à toa que é uma das maiores empresas do mundo!

Contras: Como qualquer empresa que oferece tudo ao funcionário, há a cobrança de volta, em que a empresa, de maneira justa, mas cansativa, exige que o funcionário dedique-se não somente durante o horário de trabalho à atividade.

Técnico de Operações I

Manaus, AM

Prós: Os benefícios, plano de carreira oportunidades de crescimento, valorização do material humano. O trabalho em si é legal, o salário está acima da média.

Contras: Não vejo oportunidades significativas de melhorias. Mas se trocasse em o restaurante ou pagassem um preço mais justo a eles, com certeza traria mais satisfação aos funcionários que o utilizam

Conselhos para presidência: Foco no AM

Excelente ambiente de trabalho. Valores e princípios sólidos.

Prós: Excelente gestão de pessoas, oportunidades de crescimento excelentes porque a empresa promove internamente, nunca contrata do mercado para cargos executivos, as oportunidades são dadas aos funcionários que iniciaram a carreira na empresa. Há muitas oportunidades de aprendizado e convivência com profissionais de altíssimo nível. É uma empresa ética, com princípios e valores sólidos.

Contras: Pode melhorar o processo de escolha para cargos fora do Brasil. Os critérios não são suficientemente claros. Existem oportunidades para uma carreira internacional mas não para todos.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.