Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Escola da vida

Estagiário Técnico

Prós: Oportunidade de interação com outras áreas, ótimo ambiente para conhecimento e desenvolvimento de processos. A empresa dá oportunidades incriveis de realizar mudanças e projetos que sejam benéficos e/ou lucrativos mediante a aprovação e comprovação dos ganhos. Plano de carreira claro, porém engessado

Contras: Tendem a não ser completamente transparentes com os funcionários. Exige se uma alta performance sem ás vezes dar o que é preciso para se chegar ao objetivo desejado. Algumas áreas não tem liderança horizontal clara, o que dificulta o bom andamento do trabalho dos liderados.

Conselhos para presidência: Transparência

Todo esforço tem sua recompensa

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade, e conhecimento q a empresa passa para o funcionário, onde existe uma integração direta do funcionário com os planos da empresa. Isso passa por reuniões trimestrais e muita informação

Contras: Particularmente, trabalhava para uma empresa terceirizada onde isso não era um problema mas criava-se um mau estar pois nossos concorrentes tinham seus funcionários diretos da empresa

Conselhos para presidência: integração dos funcionários com as ambições da empresa. Pois motivação e a palavra chave para se ir mais lonje

Positiva

Gerente de Linha de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira bem definido, valores e princípios inegociáveis, cultura organizacional positiva. Avaliação positiva em âmbito geral. Ótima empresa para início de carreira. Escola.

Contras: Dificuldade em balancear carreira e vida pessoal. Indivíduos que distorcem os princípios e valores da companhia em prol de alavancar a própria carreira.

Uma boa avliação

Operador de Máquinas BEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura ,qualidade de vida companheirismo profissionais dedicados laço de amizade muito forte todos os indivíduos eram tratados como igual independente de seu cargo ou nível, todos trabalhando em conjunto para atingir um só resultado.

Contras: Na minha visão alguns profissionais não eram aproveitados da melhor maneira, alguns com formação em uma área e atuavam em outra área não rendendo 100% de seus conhecimentos tecnicos.

Conselhos para presidência: Todos os indivíduos são importantes dentro de uma grande, média ou pequena empresa desde o chão de fábrica ao gerente geral todos fazem parte de um processo, cada um dentro da sua função.

Lugar bom para trabalhar

Gerente

Louveira, SP

Prós: Salário e pacote de benefícios são bastante atraentes, há certa flexibilidade horário de trabalho, incentivo para rotação de trabalho em diversas areas

Contras: Processos muito burocráticos, poucas pessoas para realizar o trabalho sobrecarregam as demais necessitando trabalho de aproximadamente 60 horas semanais

Desafiadora e desenvolvedora de lideres

Líder de Departamento

Manaus, AM

Prós: A P&G é uma empresa que todos funcionários possui um plano de trabalho anual para avaliação da performance onde o crescimento segue o processo de meritocracia.

Contras: O processo de compras e solicitação de servicos de TI são muito burocráticos e demanda tempo para a execução.

Conselhos para presidência: Simplificar processos de trabalho (compras, serviços de TI e RH).

Uma grande família, mas com alta carga de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Muitas oportunidades de desenvolvimento, treinamentos constantes, autonomia de decisões, cultura da empresa de melhoria contínua, grande preocupação com a segurança dos colaboradores

Contras: Muita pressão no dia-a-dia, alta carga de trabalho, alguns setores são privilegiados em detrimentos de outros, muita politicagem a nível gerencial

Muito feliz no estágio

Estágio

Prós: Cultura da empresa, ambiente de trabalho, benefícios, flexibilidade de horários e perspectiva de carreira. Apesar de ainda estar no estágio sinto que a empresa se esforça para nos fazer sentir parte dela.

Contras: Carga de trabalho muito elevada. Impossível trabalhar somente as 30 horas do contrato. Mas acredito que os pontos positivos compensam e muito.

Operador Técnico

Prós: Existe uma variação no salário anual chamada de rating, que quanto maior sua performance maior essa porcentagem no salário, além claro do dissídio anual

Contras: As vezes muito estressante, o nível de carga diaria por metas acaba sendo muito desafiador, causando as vezes algum desconforto, recomendável para aqueles que consigam suportar pressões.

bom

Coordenador de Manutenção

Manaus, AM

Prós: Otima empresa para se trabalhar, otimos salarios e planos de carreira gerenciais, não há discriminação dentro da empresa e a cultura empregada é muito boa

Contras: nada de ruim, porém é necessário valorizar a mão de obra técnica, há varios técnicos que poderiam ocupar posições de gerencia invés de contratatar pessoas sem experiencia

Conselhos para presidência: valorizar os profissionais técnicos

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.