Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

P&g

Gerente Pleno

Prós: A Procter & Gamble é uma companhia com bastante foco em desenvolvimento de seus talentos que iniciam como estagiários, oportunidades de carreira, liderança próxima

Contras: Por ser uma empresa jovem no Brasil e com líderes que muitas vezes após graduação já lideram grandes equipes há bastante falta de maturidade e de inteligencia emocional em grande parte deles.

Conselhos para presidência: Ter mais atenção aos que estão em outras unidades que não a central

Uma empresa exemplar

Operador de Máquinas

Manaus, AM

Prós: Crescimento, desafio e carreira. Bons investimentos em tecnologia e qualidade, referência em controle da segurança. Equipes bem formadas e dispostas.

Contras: Plano de saúde para pais e mães, convívio com os gerentes,distantes do chão de fábrica, respeito à algumas normas de qualidade por parte de pessoas no processo. Formados em outras áreas como por exemplo educação e trabalhando na produção.

Muito Boa

Manaus, AM

Prós: A empresa oferece muito boas oportunidades de liderança e crescimento profissional

Contras: O plano de carreira pode ser um pouco lento mesmo se você tiver uma excelente performance

Excelente empresa

Gerente de Qualidade

Prós: Ambiente de trabalho, possibilidade de home office, companheirismo, possibilidade de trabalho no exterior, multinacional com um cultura forte

Contras: PLR não competitiva com mercado, muita valorização das carreiras de marketing em detrimento das carreiras operacionais. Remuneração variável pouco competitiva

Conselhos para presidência: revisar PLR

Ótima

Prós: Salário e benefícios acima do mercado. Valorizam o empregado e tem muitas bonificações. Desenvolvimento do funcionário e plano de carreira rápido.

Contras: Pressão de todos os lados, até mesmo pro estagiário. Alta carga horária, não respeitam as 6 horas diárias. Grandes responsabilidades com pouco gerenciamento

Conselhos para presidência: Focar mais no desenvolvimento dos gerentes.

Desenvolvimento das Capacidades dos Funcionários

Técnico de Produção

Louveira, SP

Prós: Autonomia para trabalhar, plano de carreira, direcionamento, transparência. Foco em resultados individuais e coletivos

Contras: Multitarefa acima das capacidades humanas. Apesar de hoje em dia ser necessário ser responsável por várias atividades, a empresa acaba amontoando de mais algumas pessoas de atividades, enquanto outras não.

Conselhos para presidência: O sistema da empresa é perfeito! É necessário apenas garantir que ele realmente esteja funcionando nos níveis mais baixos da hierarquia ( chão de fábrica)

Vale a pena!

Assistant Brand Manager

Prós: pacote de benefícios e remuneração, horário flexível, oportunidade de desenvolvimento e crescimento

Contras: carga horária puxada, pressão por metas e resultados bastante forte, pouca valorização de estudos adicionais e formação extra

Ótima empresa para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura fantástica. Uma empresa que te abraça imediatamente. Benefícios além do que é ofertado no mercado (tipo vale-academia, manicure, massagista, lojinha da empresa, reembolso de medicamentos, nutricionista, coach físico). Não há diferença no tratamento entre estagiário e funcionário efetivo, tanto a responsabilidade como a cobrança é alta. Não há programa de trainee, então eles consideram o estagiário de uma forma especial, há grande chance de efetivação.

Contras: Sinceramente, minha experiência foi muito positiva com a empresa. Meu chefe direto é que não era bom em treinamentos ou comunicação, mas era uma falha dele e não organizacional. A única dica que eu tenho para quem for trabalhar lá é que não basta fazer o seu trabalho, você tem que focar em dar visibilidade no que você faz para as outras pessoas (não só seu chefe). Porque a decisão de efetivação é colegiada entre os chefes da área.

Bom

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Boa empresa para se trabalhar. Competitiva, gera benefícios ao trabalhador, oferece oportunidades de crescimento profissional e experiência em diversos aspectos.

Contras: Muito exigente, com alguns contras principalmente no quesito de exigencias.

Conselhos para presidência: Opte por mais diversidade de funcionários.

Empresa dos sonhos

Gerente de Vendas

Prós: Empresa extremamente profissional, muitas oportunidades de crescimento. Muitos benefícios. Processos bem definidos e controlados. Experiência na empresa gera gramde visibilidade para o curriculum.

Contras: Necessidade de disponibilidade geográfica ampla para que se possa aproveitar as oportunidades de crescimento. Muito difícil se manter em uma mesma cidade por mais de 3 anos.

Conselhos para presidência: Cuidado com a promoção indiscriminada de jovens potenciais antes de prepara-los adequadamente para a posição de liderança. Focar em treinamentos voltados para LIDERANÇA, gestão de equipes, etc, antes das promoções.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.