Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

"Empresa de marketing "

Coordenador

Prós: Beneficios, boa empresa para quem quer iniciar carreira apos a faculdade. Oportunidades de viagens ao exterior, desenvolvimento da lingua inglesa.

Contras: Na pratica não existe plano de carreira para quem entra como técnico, oportunidades somente para universitarios de faculdades publicas. Não é incentivado o prosseguimento nos estudos. Muito corporativismo, e politicagem em todos os setores. Experiencia profissional e conhecimentos especificos não são valorizados. Carga de trabalho excessiva, impossibilidade de conciliação de vida pessoal e trabalho.

Conselhos para presidência: Transparência na comunicação, criar um ambiente menos falso, mesmo que não agrade a todos.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.