Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Gerente de Vendas

Prós: Forte cultura. Shopper centric. Branding focused. Desenvolvimento de pessoas. Promover de dentro Ética corporativa.

Contras:  Imediatismo. Chefias potencializando a pressão desnecessariamente. Os interesses das pessoas não são considerados. Negócios acima das pessoas. Ausência da gestão do clima organizacional. Politicagens acima dos interesses da empresa. Ética pessoal.

Conselhos para presidência: Que pudessem ouvir as pessoas e fossem filtros positivos da pressão natural de todo negócio. A história da P&G não se fez sobre as pessoas e sim com elas. A cultura da empresa no Brasil é desproporcionalmente mais agressiva em termos de resultados imediatos que em qualquer outro país do mundo, desnecessariamente. Além disso, que os gerentes estivessem mais focados nos interesses de negócios da empresa e menos em suas carreiras.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.