Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Cuidado

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura "promove de dentro". A P&G não recruta profissionais do mercado além do primeiro nível hierárquico.

    Contras: - Ambiente de trabalho consideravelmente político e imparcial.

    - Falta de organização e planejamento interno.

    - Sobrecarga de trabalho desumana.

    - A gestão de pessoas e o desenvolvimento dos líderes praticamente não existe. A empresa, em virtude de sua particular cultura de promoção, vira refém dos líderes de alto escalão (por mais medíocres que estes sejam).

    - Raras oportunidades de migração entre áreas. Se você entra em logística, por exemplo, está fadado a trabalhar com logística durante toda sua carreira na empresa

    Conselhos para presidência: A cultura da P&G virou um museu dedicado a si mesmo. Abram a cabeça e contratem pessoas do mercado. Pessoas com maturidade emocional, talento e equilíbrio. Mais ou menos aquilo que se espera de um líder (e que vocês não tem).

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?