Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimos produtos, péssimo ambiente de trabalho.

    Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Os produtos são de excelente qualidade, e a maioria é lider de mercado. Existe possibilidade de expatriação ou mudança de estado para quem tem mobilidade geográfica.

    Contras: A cultura da empresa forma pessoas arrogantes e um ambiente onde não é possível se sentir confortável. O grau de confiança entre co legas de equipe é baixo porque a qualquer momento um pode "puxar o tapete" do outro. Os salário da área de vendas é fixo (não tem variável ) e não é acima da média do mercado, como a empresa divulga.

    Conselhos para presidência: Para se tornar um bom lugar para se trabalhar exigirá uma mudança de cultura. Pode começar por contratar mais gente do mercado e não apenas recém-formados. Fala-se tanto em diversidade nesta empresa, mas inibem a diversidade de pensamento ao contratarem sempre pessoas muito novas para que sejam doutrinadas da forma que a empresa quer, elevando assim o grau de arrogância dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?