Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Muito bom de trabalhar

Gerente de Logística

Prós: A remuneração é agressiva e os benefícios também. É possível trabalhar de casa em diversas áreas. Há políticas inclusivas para minorias e incentivo ao encarreiramento de mulheres.

Existe uma efetiva cultura de fazer a coisa certa, e os funcionários são incentivados a reportar atitudes suspeitas.

Contras: Sedes diferentes tem benefícios diferentes. Em algumas, há benefício casamento e auxílio creche, por exemplo. Agora não tenho nada disso. Fora os benefícios que só são disponíveis no escritório central.

A obrigatoriedade de que funcionários administrativos utilizem uniformes nas Plantas gera muita insatisfação.

A falta de uma efetiva PL desmotiva quem trabalha focado em resultados.

Apesar de um grande esforço de simplificação, ainda há muita burocracia.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.