Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não ha planejamento de carreira uniforme.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, flexibilidade de jornada de trabalho.

    Contras: Departamento de rh omisso, as oportunidades internas no Brasil não são divulgadas abertamente, o processo de promocao interno é engessado e somente valoriza areas de marketing e vendas, para crescer é necessário puxar o saco das pessoas certas, falta de preparo de profissionais de rh e gestão de pessoas - de estagiários passam a gerentes de rh sem o menor tato e conhecimento efetivo na gestão de carreiras. Apenas 20% dos 250 contratados anualmente são absorvidos pela empresa. Não ha mecanismos de avaliação interna ao péssimo serviço prestado pela área de recursos humanos. As oportunidades de crescimento são desiguais entre as áreas.

    Conselhos para presidência: Preocupe-se mais com a satisfação interna de seus funcionários do que com iludir novos profissionais para empresa. Garanta com que a politica de plano de carreira e crescimento seja aplicada a todas as funções e que o rh seja atuanteem garantir o crescimento de todos os funcionários e não somente de MKT e CBD.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?