Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Grande

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Estabilidade, forte engajamento do time, bons convênios médicos e odontológico, plano de carreira, empresas parceiras para descontos ao funcionários

Contras: Poderia mudar a gerência e diretoria que infelizmente só querem tirar proveito do funcionário, que faz acontecer no dia a dia a empresa alcançar suas metas. Jornada longa

Estrutura incrível mas ambiente hostil

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura boa, ótimos benefícios, planos para desenvolvimento de carreira existem embora não sejam totalmente justos. A empresa valoriza bom desempenho e tempo de casa.

Contras: Plano de carreira injusto. Só existem possibilidades reais de desenvolvimento para aqueles que tem fit gerencial. Profissionais muito Júnior.

Conselhos para presidência: Repensar no plano de carreira

Ultrapassada

Estagiário de Modelagem EstatísticaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Funcionários são muito colaborativos, ambiente de trabalho é propício para o crescimento, colaborativo. Chances de projetos reais para os estagiários

Contras: A ascensão é lenta na carreira, demora muito para subir de posição para salários comparados com outras indústrias. O mercado também não anda favorável.

Estagiário trabalham como analistas

Prós: Empresa jovem, com grande potencial de crescimento. Bom pacote de benefícios. Status no mercado de trabalho. Remuneração acima da média para bens de consumo.

Contras: Com pessoas Workaholics. Alta carga de trabalho. Descumprem a legislação e estagiários ficam mais tempo que o permitido. Muitos favoritismos.

Recomendo

Prós: Muito legal empresa grande pra caramba funcionários legais tudo legal gosto muito de trabalhar aqui recomendo pra todos principalmente novos em começo de carreira

Contras: Não acho que tenha muitos pontos negativos até por isso dei nota 4 né Não perca a oportunidade de trabalhar lá também sério cresci muito muito

Ótimo lugar para construir carreira se você estiver disposto a trabalhar muitas horas por dia

Gerente de Marketing

Prós: A empresa é bem estruturada, com plano de carreira bem atrativo para funcionários. O salário inicial é bem alto, assim como os aumentos iniciais.

Contras: Carga horária bem acima da média de outras empresas. O conceito de "work life balance" não é colocado em prática pela maior parte da companhia. Nível de trabalho exigido é bem alto.

Uma mas melhores empresas pra se iniciar a carreira.

Supervisor de TI

Prós: Salário é bom e aumento salarial também. Eles tem bons valores e vivem de acordo com esses valores. Sempre tentam fazer a coisa certa e são sempre eticos.

Contras: Eles não contratam ninguém com nível de gerente pra cima. Você precisa começar como supervisor e ir subindo. Por causa disso eles perdem muitos talentos.

Conselhos para presidência: Seja mais flexível com promoções e recontratação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Desenvolvimento dos funcionários, treinamentos, ambiente colaborativo, benefícios muito bons (VR, seguro médico e odontológico, desconto em compras na loja, massagem, nutricionista, desconto em medicamentos, etc), boa infraestrutura. Relacionamento aberto com diferentes cargos, autonomia com suporte para desenvolver as atividades, sempre desafiando e estimulando superação de limites.

Contras: A forma de avaliação dos estagiários pode não ser justa quando não ponderado adequadamente o tempo de estágio para obtenção de resultados em projetos. Prezam muito pelo "work life balance", porém na prática poucos funcionários conseguem este equilíbrio efetivamente;

Vale a pena se entrar como estag

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boas ferramentas de trabalho( pc, carro, celular), salario e beneficios. Produtos maravilhosos e conhecidos no mercado, alto investimento em propaganda.

Contras: Gerentes altamente despreparados. Plano de carreira estruturado apenas para quem entra como estagiario, não valorizam profissionais que vieram de outras empresas e não deixam isso claro na contratação. A Procter no Brasil tem um problema sério de comunicação, as informações não são compartilhadas e dificultam muito o trabalho. Os processos não são bem definidos e a meritocracia é um mito, o crescimento acontece muito mais pelo networking, "se mostrando" e puxando saco.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que trazem experiências de fora do mundinho P&G, para formar uma empresa diversificada de verdade. Vale a pena dar uma revisada no tanto de gente que foi demitido ou que saiu da empresa esse ano porque estava desmotivado com o novo plano de carreira.

O lugar ideal para iniciar sua carreira profissional

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Benefícios e Plano de Carreira. Também realizei diversas descobertas profissionais e pessoais. Aprendi muito com diversas pessoas. Ganhei muitos amigos.

Contras: Excesso de treinamentos e Reuniões. Muitas vezes atrasavamos nossos trabalhos para cumprir a carga de reuniões e treinamentos. O salário também estava abaixo do mercado na época.

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.