Como é trabalhar na Procter and Gamble (P&G)?

Empresa muito boa

Especialista

Manaus, AM

Prós: A forma de como a empresa avalia cada funcionário dentro da empresa. Com isso temos uma ótima visão do nosso próprio crescimento. Cada funcionário e avaliado pelo seu desempenho

Contras: A comida do refeitório não é boa... deveriam cobrar uma valor melhor de cada funcionário e garantir uma refeição mas proveitosa cada cada um.

Desafiador

Gerente de Produção

Rio das Ostras, RJ

Prós: Plano de carreira, empresa inovadora e que sempre desafia seus novos funcionários. Uma escola para pessoas que estão em início de carreira.

Contras: Com certeza é a carga de tabalho e inúmeras funções acumuladas ao mesmo tempo. Exige bastante que o profissional se dedique até em horários fora do expediente normal

bom e otimo

Operador

Manaus, AM

Prós: e uma empresa bem gratificante ao trabalho e a convivencia no dia-a-dia e as meta que são atingida e muito bom cada vez ensentivando a mas a crescer

Contras: alguns lider não reconhecer as pessoa que tão dedicado no trabalho acabam sendo esquecido e acabam ficando desmotivado e saber o que ta acontecendo bota a pessoa pra cima eu acho isso uma forma negativa

Conselhos para presidência: bom todos da empresa tem a sua função eu acho que deveria olha mas pro funcionario pra ele produzir mas e da mas incentivo e isso obrigado.

Estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Louveira, SP

Prós: Como estagiário você cuida de projetos bem grandes, sendo uma ótima forma de aprendizado e de desenvolvimento de liderança e ownership. O pessoal no geral está sempre disposto à ajudar, dar feedback, ensinar etc.

Contras: Carga de horas excessivas. Como uma cultura de "mostrar trabalho", "não saio antes do meu chefe", "na minha época de estagiário eu limpava o chão". Não mostra na prática os princípios que auto-declara.

Boa empresa para trabalhar

Coordenador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de Carrera robusto com esforço e determinação, você e promovido, ambiente muito bom e agradável para se trabalhar, remuneração boa e pacote de benefícios melhor ainda.

Contras: Gerente relâmpagos, que passam pelo departamento de forma rápida e não consegue te conhecer, muito conseguimos e departamentismo, isso faz aparecer aquelas que pessoas que não fazem nada, mas são protegidas dos gerentes por serem amigos.

Empresa Referencia para se trabalhar

Key AccountEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa estruturada e com processos definidos, ótima condição de trabalho e cuidado com o colaborador. Produtos excelentes e metas adequadas ao tamanho do mercado

Contras: Ainda não se encontra com uma estrutura de reconhecimento por meritocracia pura, ainda com alguns indícios de reconhecimento através do relacionamento politico interno

Conselhos para presidência: Continuar com os pilares éticos e de valores

Excelente ambiente para aprender e crescer profissionalmente mas muito conservador e lento.

Assistant Brand ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eles investem muito no seu crescimento profissional, dando treinamentos, mentorias. Rotação de cargos. Claro plano de carreira. Objetivos claros e específicos. Excelente remuneração.

Contras: Por se tratar de uma empresa muito grande e antiga, muitos processos estão muito engessados, as decisões levam muito tempo para ser tomadas, pouca inovação, pouca flexibilidade. Ainda tem uma cultura conservadora com pensamentos as vezes antiquados.

Conselhos para presidência: Vocês precisam levar a serio as necessidades dos millenials. Já não se trata somente de promoções e salarios, queremos realmente deixar uma marca no mundo e nos divertir enquanto trabalhamos.

ótima empresa para se iniciar uma carreira

Gerente de Departamento

Prós: ótima escola para se iniciar uma carreira de sucesso. Você será colocado sob grande responsabilidade desde o estágio. ótimos benefícios e uma carreira bem estável.

Contras: Não existe um bom balanço entre a vida profissional e a pessoal. Alguns gerentes não reconhecem o esforço da organização pela entrega dos resultados. O nível de crescimento diminuiu bastante, tornando as carreiras são mais lentas.

Abre portas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolve as skills dos estagiários com trabalhos bem analíticos, oferece bons benefícios e possibilidade de crescer rapidamente na empresa.

Contras: Trata o estagiario como se trata um analista, deixando de lado o seu desenvolvimento em soft skills e ignorando que o mesmo estude. Gestores muito novos com pouca habilidade com pessoas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o RH da empresa, que almoça mal os estagiários e não é comprometido com o desenvolvimento dos funcionários.

Reconhecimento, dinamismo e bastante cobrança

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento, desafios e valorização do funcionário. Muitas oportunidades de crescer na carreira se você estiver na carreira gerencial, caso contrário é mais complicado.

Contras: Muita burocracia e cobranças, como qualquer empresa deste porte. Oportunidades de carreira muito reduzidas para pessoas que estão na carreira de Especialista (analistas, coordenadores etc)

Procter and Gamble (P&G)

Descrição:A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo, com mais de 50 marcas globais líderes de mercado e é a 6ª empresa mais admirada do mundo. De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países. A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.