Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procon?

27 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    1.87
  • Oportunidade de carreira
    1.40
  • Cultura da empresa
    2.07
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Fujam da estagnação que é o Procon

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: No início destaco a especialização em Direito do Consumidor nos cargos técnicos. Depois de um tempo só a satisfação em ajudar o consumidor e isso se você trabalhar no Poupatempo onde há contato direto com os consumidores que buscam a Fundação para a solução de algum problema de consumo.

    Contras: De verdade não é um bom lugar para ter uma vida profissional feliz e construtiva. O salário é ruim. Ruim mesmo. Não há carreira ... ou seja permanece como estatua no mesmo cargo. Não tem desafios. Serviço repetitivo e para quem trabalha com o consumidor é um serviço bastante estressante. A rotatividade é tremenda. Todo mundo vai embora ... E quem fica ....

    Conselhos para presidência: Procon não tem jeito não.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Corpo funcional que vestiria a camisa mas é mal aproveitado

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O corpo funcional tem um profundo respeito pela defesa do consumidor e atua da melhor forma possível, independentemente de qualquer obstáculo.

    Contras: A carreira está trancada, os salários estão defasados, os serviços prestados seguem regras antigas e a gestão deixa muito a desejar. Não há interesse em acompanhar novas tendências na área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Lugar onde não existe olhar para o funcionário

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: o ambiente de trabalho em relação aos colegas é positivo, além de ser gratificante trabalhar e/ou atender a população em defesa de seus direitos

    Contras: não há a MENOR consideração com os funcionários, sem perspectiva de melhoria de salários, promoções, melhorias de ergonomia, principalmente dos funcionários alocados nos postos do poupatempo. Há ainda situções bizarras como funcionários de cargos similares com o mesmo salário, no entanto com diferença de carga horária, alguns trabalham mais, outros menos e ganham a mesma coisa. Não existe respeito, incentivo ou atenção ao funcionário. Estranho, já que é um orgão de defesa, no entanto peca em muito com seu colaborador interno!!!

    Conselhos para presidência: Para se tornar um lugar melhor, deveria haver a preocupação com o colaborador, promovendo-se planos e carreira, melhoria do salário inicial, o cessar de diferenças de carga horária entre funções análogas, melhoria de estrutura física, maior atividade do rh no sentido de gestão de pessoas, não atuando apenas como DP.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ótima ideia, péssima execução.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os colaboradores que ali trabalham se mostram motivos e envolvidos com a causa existente na instituição de forma com a qual mesmo com as deficiências organizacionais o fluxo de trabalho ocorre.

    Contras: O tipico de setor público, produção engessada e muitas vezes gargalos no fluxo de produção e elaboração do trabalho, também uma certa não organização na atividade individual, tornando o ambiente um tanto desorganizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    estressante

    Técnico

    João Pessoa, PB


    Prós: Aprendi muito sobre o código do consumidor.

    Contras: nenhum reconhecimento trabalho, estressante, e com sobrecarga de trabalho.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento.Melhorar o coração do órgão (SAC).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Há pontos positivos e negativos, mas no geral é bom trabalhar nesta fundação

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Amplo espaço das instalações da fundação, flexibilidade de horário em caso de atrasos ou faltas, ambiente seguro, limpo e bem iluminado.

    Contras: RH pouco eficiente, infelizmente é notável o pouco caso e a demora em resolver situações cotidianas chega a ser ridícula, algumas máquinas (PCs) são ultrapassados e muito lentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência proveitosa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo ambiente para a obtenção de experiências e aprendizados. Quase todos os funcionários, os quais eu tive contato foram solícitos e estavam sempre disponíveis para auxiliarem.

    Contras: Apesar de ser um ótimo ambiente, ele está ultrapassado e desatualizado em alguns aspectos e em alguns pontos estruturais. Além de ser difícil o acesso como um funcionário efetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Expectativa de melhora.

    Assessor Jurídico

    Recife, PE


    Prós: Matéria, direito do consumidor. Público alvo, atendimento a pessoas de baixa renda. Colegas, contato com outros advogados. Cidade de localização do órgão.

    Contras: Estrutura física péssima. Possibilidade de crescimento inexistente. Pouquíssimo investimento em qualificação dos servidores. Servidores antigos sem qualificação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Excelente experiência por curto período.

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: A Fundação possui uma resposta relativamente rápida sobre as demandas apresentadas às empresas, o que gera uma sensação de produtividade e bem social sobre o serviço ofertado.

    Contras: Não há comprometimento com o funcionário. Os planos de carreira não são respeitados e os cargos de confiança ficam direcionados aos apadrinhados políticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    órgão público

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Presença de pessoas que vão ao trabalho pela ideologia de prestar um bom serviço à sociedade. Essa motivação permite superar os desafios presentes em um órgão público.

    Contras: Mudanças políticas interferem diretamente no andamento das atividades do órgão. Há também a contrapartida ao ponto positivo: pessoas que se deixam abater pelas dificuldades do dia a dia e acabam por se acomodar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Procon

Descrição:Criado com a finalidade de defender os consumidores de possíveis danos causados ou oriundos das relações de consumo a que este se submete de forma direta ou indireta, o Procon tem por objetivo principal proteger, orientar, educar e fiscalizar toda e qualquer relação de consumo de forma a garantir relações comerciais saudáveis e que não gerem riscos aos consumidores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?