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Como é trabalhar na Procon?

19 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.89
  • Remuneração e benefícios
    1.75
  • Oportunidade de carreira
    1.13
  • Cultura da empresa
    1.75
  • Qualidade de vida
    2.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Expectativa de melhora.

    Assessor Jurídico

    Recife, PE


    Prós: Matéria, direito do consumidor. Público alvo, atendimento a pessoas de baixa renda. Colegas, contato com outros advogados. Cidade de localização do órgão.

    Contras: Estrutura física péssima. Possibilidade de crescimento inexistente. Pouquíssimo investimento em qualificação dos servidores. Servidores antigos sem qualificação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Estagio Suporte Fundação Procon

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável com colegas de equipe prestativos e dispostos a ensinar, maquinas novas que permitiam um bom desenvolvimento no trabalho.

    Contras: Jornada de trabalho muito curta e cuidava da parte de assistência a usuários da fundação Procon, portanto não pude ter grande desenvolvimento na area de desenvolvimento de software na época.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Fujam da estagnação que é o Procon

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: No início destaco a especialização em Direito do Consumidor nos cargos técnicos. Depois de um tempo só a satisfação em ajudar o consumidor e isso se você trabalhar no Poupatempo onde há contato direto com os consumidores que buscam a Fundação para a solução de algum problema de consumo.

    Contras: De verdade não é um bom lugar para ter uma vida profissional feliz e construtiva. O salário é ruim. Ruim mesmo. Não há carreira ... ou seja permanece como estatua no mesmo cargo. Não tem desafios. Serviço repetitivo e para quem trabalha com o consumidor é um serviço bastante estressante. A rotatividade é tremenda. Todo mundo vai embora ... E quem fica ....

    Conselhos para presidência: Procon não tem jeito não.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Ambiente agradável, colaborativo e sem rigor com formalidades. Possuem um bom treinamento referente ao Código de Defesa do Consumidor. Auxiliar as pessoas a estarem cientes sobre os seus direitos é gradificante.

    Contras: O trabalho é repetitivo e um pouco burocrático. Por vezes atendemos consumidores insatisfeitos. Torna- se um pouco estressante lidar com as reclamações.

  • Há 5 meses

    Corpo funcional que vestiria a camisa mas é mal aproveitado

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O corpo funcional tem um profundo respeito pela defesa do consumidor e atua da melhor forma possível, independentemente de qualquer obstáculo.

    Contras: A carreira está trancada, os salários estão defasados, os serviços prestados seguem regras antigas e a gestão deixa muito a desejar. Não há interesse em acompanhar novas tendências na área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótima ideia, péssima execução.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os colaboradores que ali trabalham se mostram motivos e envolvidos com a causa existente na instituição de forma com a qual mesmo com as deficiências organizacionais o fluxo de trabalho ocorre.

    Contras: O tipico de setor público, produção engessada e muitas vezes gargalos no fluxo de produção e elaboração do trabalho, também uma certa não organização na atividade individual, tornando o ambiente um tanto desorganizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Excelente experiência por curto período.

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: A Fundação possui uma resposta relativamente rápida sobre as demandas apresentadas às empresas, o que gera uma sensação de produtividade e bem social sobre o serviço ofertado.

    Contras: Não há comprometimento com o funcionário. Os planos de carreira não são respeitados e os cargos de confiança ficam direcionados aos apadrinhados políticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bem avaliado

    Atendente

    Cuiabá, MT


    Prós: Resolução de problemas e conflitos, abertura de reclamação e audiência, notificação de empresas, elaboração de decisões administrativas, atividades de cartorio.

    Contras: Nem todo consumidor que comparece ao procon possui boa fé, muitas empresas não cumprem as legislações e determinações de decisões do procon.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    órgão público

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Presença de pessoas que vão ao trabalho pela ideologia de prestar um bom serviço à sociedade. Essa motivação permite superar os desafios presentes em um órgão público.

    Contras: Mudanças políticas interferem diretamente no andamento das atividades do órgão. Há também a contrapartida ao ponto positivo: pessoas que se deixam abater pelas dificuldades do dia a dia e acabam por se acomodar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Regular

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, trabalho em equipe e boas condições para se realizar o trabalho. Conta com um quadro de servidores bem instruídos e que gostam do que fazem.

    Contras: Má remuneração, não há muita valorização do servidor, além de não haver reposição dos funcionários exonerados. Também há falta de efetivação do Plano de Carreiras.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Procon

Descrição:Criado com a finalidade de defender os consumidores de possíveis danos causados ou oriundos das relações de consumo a que este se submete de forma direta ou indireta, o Procon tem por objetivo principal proteger, orientar, educar e fiscalizar toda e qualquer relação de consumo de forma a garantir relações comerciais saudáveis e que não gerem riscos aos consumidores.

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