Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procon?

27 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    1.87
  • Oportunidade de carreira
    1.40
  • Cultura da empresa
    2.07
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Lugar onde não existe olhar para o funcionário

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: o ambiente de trabalho em relação aos colegas é positivo, além de ser gratificante trabalhar e/ou atender a população em defesa de seus direitos

    Contras: não há a MENOR consideração com os funcionários, sem perspectiva de melhoria de salários, promoções, melhorias de ergonomia, principalmente dos funcionários alocados nos postos do poupatempo. Há ainda situções bizarras como funcionários de cargos similares com o mesmo salário, no entanto com diferença de carga horária, alguns trabalham mais, outros menos e ganham a mesma coisa. Não existe respeito, incentivo ou atenção ao funcionário. Estranho, já que é um orgão de defesa, no entanto peca em muito com seu colaborador interno!!!

    Conselhos para presidência: Para se tornar um lugar melhor, deveria haver a preocupação com o colaborador, promovendo-se planos e carreira, melhoria do salário inicial, o cessar de diferenças de carga horária entre funções análogas, melhoria de estrutura física, maior atividade do rh no sentido de gestão de pessoas, não atuando apenas como DP.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Ótimo aprendizado a curto prazo!

    Estagiário Técnico de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado no ramo de direito do consumidor, experiências com atendimento pessoal mediante aplicação da política de defesa do consumidor, redação de pequenas cartas preliminares e ambiente de trabalho agradável a maior parte das vezes.

    Contras: Pouca perspectiva de crescimento após certo momento e estressante para quem não se acostuma com o bombardeio de informações e problemas dos consumidores. Não é recomendável o cargo de estágio no posto para quem não lida muito bem com atendimento a público variável.

    Conselhos para presidência: Maiores perspectivas de carreira e maior valorização do empregado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa de aprendizagem

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma otima empresa para adquirir experiencia juridica e cartorária governamental,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Contras: falta de plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Há pontos positivos e negativos, mas no geral é bom trabalhar nesta fundação

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Amplo espaço das instalações da fundação, flexibilidade de horário em caso de atrasos ou faltas, ambiente seguro, limpo e bem iluminado.

    Contras: RH pouco eficiente, infelizmente é notável o pouco caso e a demora em resolver situações cotidianas chega a ser ridícula, algumas máquinas (PCs) são ultrapassados e muito lentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom para aqueles da área de Direito

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Tem máquinas de café, ar condicionado em todas as salas, muitas copas espalhadas pelo prédio, banheiros espalhados por todo o prédio também, elevadores que facilitam sua chegada em determinado andar e muitas outras coisas.

    Contras: Tem pessoas que se acham a última bolacha do pacote mas é irrelevante se você não ligar, alguns departamentos não se socializam muito bem com os outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otima empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Chapecó, SC


    Prós: Preocupação com o cliente e seu problemas, foco no consumidor para que possam ser solucionados da melhor maneira possível, com qualidade e rapidez.

    Contras: Horário insuficiente para as demandas consumeristas, pois a empresa procon, atende somente a tarde e possuímos muita procura em nossos serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência proveitosa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo ambiente para a obtenção de experiências e aprendizados. Quase todos os funcionários, os quais eu tive contato foram solícitos e estavam sempre disponíveis para auxiliarem.

    Contras: Apesar de ser um ótimo ambiente, ele está ultrapassado e desatualizado em alguns aspectos e em alguns pontos estruturais. Além de ser difícil o acesso como um funcionário efetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhorias

    Funcionário

    Maceió, AL


    Prós: Pessoas Jovens que vestem a camisa. Gestão independente de muitos órgãos públicos e estrutura moderna. Bom relacionamento com colegas de trabalho

    Contras: Há muita política envolvida. Muita intervenção que termina atrapalhando o andamento dos projetos, por interesse político. A Cada 4 anos a tensão fica maior por conta de mudança de mandato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Expectativa de melhora.

    Assessor Jurídico

    Recife, PE


    Prós: Matéria, direito do consumidor. Público alvo, atendimento a pessoas de baixa renda. Colegas, contato com outros advogados. Cidade de localização do órgão.

    Contras: Estrutura física péssima. Possibilidade de crescimento inexistente. Pouquíssimo investimento em qualificação dos servidores. Servidores antigos sem qualificação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Estagio Suporte Fundação Procon

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável com colegas de equipe prestativos e dispostos a ensinar, maquinas novas que permitiam um bom desenvolvimento no trabalho.

    Contras: Jornada de trabalho muito curta e cuidava da parte de assistência a usuários da fundação Procon, portanto não pude ter grande desenvolvimento na area de desenvolvimento de software na época.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Procon

Descrição:Criado com a finalidade de defender os consumidores de possíveis danos causados ou oriundos das relações de consumo a que este se submete de forma direta ou indireta, o Procon tem por objetivo principal proteger, orientar, educar e fiscalizar toda e qualquer relação de consumo de forma a garantir relações comerciais saudáveis e que não gerem riscos aos consumidores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?