Como é trabalhar na Procob?

Não recomendo

Programador

Prós: Equipe boa, bom ambiente de trabalho

Contras: Projetos sem boa condução, requisitos indefinidos, salário estagnado

Excelente empresa para desenvolvimento pessoa.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um excelente time técnico, o que motiva ao crescimento em conhecimento. A disposição física é interessante e os benefícios são atrativos.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira definido, não possui uma cultura própria e não incentiva a área de desenvolvimento que é a base de toda a organização. Os gestores frequentemente faltam com respeito e raramente estão abertos a sugestões nos projetos e demandas. Os computadores são defasados, a tecnologia nos sistemas são arcaicas e não existe interesse da diretoria no investimento dessa infraestrutura. Muito foco no marketing e pouco foco na área core. Por fim, a remuneração é muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Entendam que a área de desenvolvimento é a base de toda a empresa! Valorizem sua equipe, invistam em tecnologia e deixem claro a política de crescimento na empresa. Vocês podem crescer muito mais com uma equipe motivada

Falta investimento o Profissional

Programador

Prós: Equipe amigável com ambiente bem informal e descontraído, bom ambiente para aprendizado, projetos desafiadores e um atrativo salario extra no final do ano.

Contras: Infra estrutura de TI precária com computadores antológicos e pouco investimento para melhoria deste cenário, péssima gerência que não conhece metade das tecnologias e utilizadas e com temperamento bem explosivo,

Prós: Atendimento muito bom, funcionários educados, resoluções de problemas rápido, sistema bom e de qualidade, o sistema de negativação resolve bastante.

Contras: Não existe

Poderia ser bem melhor

DBAEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O café é bem legal, feito por pessoas legais sempre de bom humor, tranquilos e companheiros. As pessoas que também ali trabalham, são em geral bons profissionais, gostam do que fazem, mesmo eles não sendo bem reconhecidos.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, chefes sempre cheios de autoritarismos. Quem entra pode ter certeza que jamais crescerá dentro da empresa é um mito que criam para que a pessoa ali fique até um dia perder a paciência e ir embora. Infra estrutura ruim, falta organização, principalmente no que diz respeito ao que deve ser feito a própria gestão não sabe o que deve ou não ser feito. Particularmente falando, não gostei foi uma das piores empresas que trabalhei e não recomendo.

Conselhos para presidência: Sem dúvida há muito ainda o que melhorar, mas para tal precisam estar dispostos.

Bom para começar

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos que trabalham na procob exercem da melhor forma suas tarefas, todos são profissionais e sempre dispostos a compartilhar conhecimento. A empresa possui alguns beneficios importantes como plano de saude. É possivel apontar muitos pontos positvos, mas na balança, os pontos negativos estão em maior quantidade.

Contras: Há uma certa falta de reconhecimento por parte dos superiores no que diz respeito aos trabalhos executados. Como em outras avaliações, ainda não foi solucionado o problema de estrutura e equipamentos de pessima qualidade, carreira não é definida por qualidade e sim por tempo ou decisão dos superiores. Havia muitas reuniões sobre o que poderia ser melhorado, porem, o fato é que nada foi melhorado até então.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para a parte do desenvolvimento e não apenas para a matriz. Há uma necessidade de atenção pelos desenvolvedores.

Boa para começar

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Como em toda empresa, os funcionários são ótimos. Um ambiente de trabalho bacana, onde você consegue aprender muito e se aprimorar em várias áreas. Pessoas realmente boas no que fazem.

Contras: A empresa possui uma estrutura interna complicada, com computadores extremamente lentos e antigos, que impossibilitam um melhor desempenho por parte da equipe. A possibilidade de crescimento dentro da empresa é praticamente nula. Dificilmente você conseguirá um aumento de salário bom. A empresa não possui a cultura de valorizar os funcionários, e quando o faz, é quando eles pedem para ir embora. A diretoria não valoriza nem reconhece os funcionários. Muitas vezes, fazem comentários extremamente desnecessários que provocam climas desagradáveis nas reuniões.

Conselhos para presidência: Valorizar de forma verdadeira os funcionários. Investir em computadores decentes. Se interessar pelas necessidades dos funcionários e não apenas postergá-las.

Boa pra começar

Programador

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe jovem e animada, bom relacionamento com gerente e diretores da empresa.

Contras: Projetos sem cuidado e planejamento. Cultura de apontar o erro e não parabenizar acertos, salario defasado.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os bons funcionários.

Boa para se começar

Programador

Prós: Baixa pressão dos gerentes de desenvolvimento.

Contras: Não existe um planos de carreira, Salário abaixo do mercado

Procob