Como é trabalhar na Procfit?

Uma ótima oportunidade temporariamente.

Analista de Sistemas Pleno

Santos, SP

Prós: Uma das pouca empresas de TI da Baixada Santista, ambiente desafiador, boa para novas pessoas no mercado de trabalho, facilidade para avanço na carreira e todos os funcionários da empresa, bem como seus gerentes e diretores, são de fácil acessibilidade.

Contras: Empresa familiar, sua estrutura muda constantemente, os gerentes e diretores não possuem formação para cargos superiores. Alta rotatividade de funcionário por conta da baixa remuneração, dois benefícios (Vale Refeição no valor de R$ 15,00) e Vale Transporte, alto grau de exigência dos funcionário, sem políticas de cargos e salários.

Conselhos para presidência: É visível que a empresa está crescendo e com os clientes adquiridos nos últimos anos, chegou a hora de tomar algumas atitudes. - Invista mais nos seus profissionais não só nos salários, mais também nos benefícios. Constantemente vemos ótimos profissionais saindo da empresa e mesmo esses profissionais não sendo insubstituíveis, dificilmente essas vagas são preenchidas por pessoas de fora ou mesmo por pessoas de dentro da empresa. - É muito importante que a empresa se identifique no mercado, reconheça suas características singulares e com essas informações busque uma ajuda especializada para se estruturar. No passo que a empresa anda, ela está fadada a estagnação (muitos clientes pagando pouco, gerando muito serviço que demanda muitos funcionários despreparados e que por sua vez gera mais serviço).

Uma bagunça em forma de empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia, pessoal simpático, acesso rapido à gerência de áreas, bom para começar uma carreira e aprender coisas simples das áreas técnicas e de gestão.

Contras: Salários baixíssimos, empresa não tem gestão e plano de atuação, é tudo absolutamente jogado, lá dentro só se consegue prazos e datas das equipes de desenvolvimento quem grita mais alto. Estive em vários clientes e todos muito insatisfeitos com a morosidade e falta de comprometimento da empresa em solucionar problemas. Fala-se muito de mudanças e acontecimentos mas no fundo apenas tentam se organizar de forma desastrosa. A diretoria e gerência medem forças e não se ajudam, ninguém sabe, ao certo, como conduzir a empresa. Existe também a cultura de se trabalhar até o quanto a pessoa aguentar, telefonemas de sábado, domingo, tarde da noite são normais pois durante o período normal de trabalho "não da tempo".

Conselhos para presidência: Sejam coerentes, saibam se organizar e contratem pessoas que saibam realmente liderar pois isso aí é uma bagunça sem fim

Ótima empresa para aprendizado

Consultor

Santos, SP

Prós: A Empresa dá muitas oportunidades de aprendizado e o acesso aos donos da empresa não é dificultado. O ambiente de trabalho é muito tranquilo.

Contras: Não possui um plano de carreira definido tornando difícil o crescimento dentro da empresa. Fornece poucos benefícios aos funcionários e falta organização, tornando os processos muito longos e complicados.

Conselhos para presidência: É necessário definir melhor um plano de carreira, pois é difícil saber qual direção tomar para o crescimento dentro da empresa, já vi gente que merecia demais não subir, e gente que não merecia ganhar cargos de chefia.

Boa oportunidade na baixada santista

Consultor

Santos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, acesso aos superiores, feedback

Contras: Horas extras vão para banco de horas

Ótima para aprendizado

Analista Desenvolvedor

Santos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer novas plataformas,boa empresa para conhecer parte de processos,ambiente de trabalho colaborativo,fácil acesso aos superiores,boa oportunidade para novos profissionais no mercado de trabalho.

Contras: Baixa remuneração,plano de carreira inexistente,cultura não definida,mudanças de cultura constantes,baixa valorização de funcionários antigos,alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Definir plano de carreira válido,valorizar profissional por seus rendimentos,adequar remunerações ao mercado atual.

Remuneração

Analista de Sistemas III

Santos, SP

Prós: A oportunidade de desenvolver lógica de programação com SQL Server, experiência de trabalhar com ERP, comunicação com cliente e se auto gerenciar.

Contras: Falta de organização com o nível de tarefas alocadas, respeitando o nível de experiência, ausência de um ambiente descontraído, como se espera em uma empresa de TI. Não haver avaliação de remuneração, participação do gerente junto a equipe, trazendo inspiração para trabalho em conjunto, para um ajudar o outro. Além disso, deficiência explicita de uma estrutura familiar, ocasionando comunicação ineficiente.

Empresa familia

Suporte Técnico

Santos, SP

Prós: É uma empresa familia te faz sentir bem acolhido com isso vc fica mais a vontade para trabalhar no ambiente de trabalho e fica mais produtivo

Contras: Existe muita panelinha e faz com que prejudiquem o lado profissional da empresa e o desenvolvimento dos funcionários presentes na empresa .

Conselhos para presidência: Escolher melhor os cargos superiores

Ambiente legal, mas salários abaixo da media de mercado.

Analista de Sistemas Júnior

Santos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa liberdade de desenvolvimento, sem muita pressão, embora a responsabilidade seja grande. Escritório bem localizado

Contras: Salário abaixo da média de mercado. As oportunidades na empresa existem, mas é muito demorado. É um pouco desorganizado, banco de dados e rotinas com poucos comentários, suporte técnico nível 1, muitas vezes deixa a desejar com demandas extremamente mal explicadas. O sistema Procfit as vezes pode facilitar mas eu preferiria mexer diretamente no banco de dados, já que quando sair da empresa a experiencia com SQL Server é a que realmente conta.

Conselhos para presidência: Maiores salários.

Uma boa empresa

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: É uma empresa que oferece a funcionários a oportunidade de vivenciar e aprender sobre várias coisas. Tem espírito de trabalho em equipe. Muitos funcionários bons que entendem da ferramenta trabalhada. Bom acesso aos superiores da empresa. Dependendo do cargo, consegue crescer bastante.

Contras: A empresa é bem estruturada em vários aspectos. O que falta é motivar mais o funcionário. Ter um bom plano de carreira, benefícios mais acessíveis, oferecer treinamentos, cursos, pois isso faz a empresa crescer e o funcionário também.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários, deixar os benefícios mais acessíveis, oferecer a oportunidade de participar de cursos, treinamentos que o funcionário possa crescer mais dentro da empresa.

Uma otima empresa,mas precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Eles dão oportunidade para crescimento e desenvolvimento mesmo que vc ainda esteja na faculdade ou ainda nao ingressou no curso. Muito legal para aprender com a chefia

Contras: A pressão psicológica sobre os funcionários deveria ser medida quando se trata de trabalhar com pessoas,diversas vezes sai do trabalho chorando de nervoso querendo jogar tudo para o alto. Sei que em outras empresas q eu trabalhei houve pressão por parte da gerencia e diretoria,mas em momento algum faltaram com respeito. Seja expondo na frente de outros colegas ou ate mesmo no cliente.

Conselhos para presidência: vocês deveriam estruturar melhor a empresa de forma q deixe de ser tao familiar e tbm de cursos de gestão de pessoas para a chefia. eles precisam aprender a lidar melhor com as pessoas se nao a empresa vai continuar perdendo talentos

Procfit