Como é trabalhar na Procfit?

Uma bagunça em forma de empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia, pessoal simpático, acesso rapido à gerência de áreas, bom para começar uma carreira e aprender coisas simples das áreas técnicas e de gestão.

Contras: Salários baixíssimos, empresa não tem gestão e plano de atuação, é tudo absolutamente jogado, lá dentro só se consegue prazos e datas das equipes de desenvolvimento quem grita mais alto. Estive em vários clientes e todos muito insatisfeitos com a morosidade e falta de comprometimento da empresa em solucionar problemas. Fala-se muito de mudanças e acontecimentos mas no fundo apenas tentam se organizar de forma desastrosa. A diretoria e gerência medem forças e não se ajudam, ninguém sabe, ao certo, como conduzir a empresa. Existe também a cultura de se trabalhar até o quanto a pessoa aguentar, telefonemas de sábado, domingo, tarde da noite são normais pois durante o período normal de trabalho "não da tempo".

Conselhos para presidência: Sejam coerentes, saibam se organizar e contratem pessoas que saibam realmente liderar pois isso aí é uma bagunça sem fim

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Para quem não tem experiencia no mercado pode ser um bom começo, tem um pessoal bom de SQL que irá te ajudar, aprenderá também regras de negócio, mas é difícil ter alguém com conhecimento e tempo suficiente disponível para explicar as regras do negócio. Legal a festinha mensal para os aniversariantes do mes, é uma boa tentativa de integrar a equipe.

Contras: - Salários ridículos, vale refeição baixo, plano de saude pagam apenas 30% - Pouco tempo disponível dos gerentes e coordenadores para lhe explicar as regras do negócio. - Eu entrei já experiente em SQL Server, queria apenas retomar a pratica, mas ficava 70% no framework deles (achei mais proveitoso sair estudar umas semanas e tirar a certificação SQL) - Alta rotatividade de funcionários muitos saindo, muitos sendo demitidos, a empresa não valoriza o funcionário, embora tente fazer parecer que sim. - A empresa é uma bagunça, os consultores detalham muito mal algumas demandas - Crescimento na empresa é limitadíssimo, apenas os gerentes ganham bem, os salarios dos coordenadores geralmente também é baixo.

Conselhos para presidência: Aumentem os salários e se organizem melhor, valorizem a mão de obra, não deixem os bons funcionários saírem com tanta facilidade.

Crescendo com pensamento pequeno.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Aprendizado em SQL SERVER remunerado, suportes brotam para todos os lados, ajudando o profissional a ser versátil em atender todos os clientes. Ambiente agradável, do tipo familiar. Localização boa.

Contras: Salário baixo, mais fácil um novo profissional entrar e ganhar mais do que já está na empresa receber um aumento. Falta de valorização dos funcionários mais antigos. Vários caciques para poucos índios. Um ERP supostamente "flexível e abrangente" , criado em Delphi 7 (linguagem do futuro, segundo o criador). Vale refeição baixo, não há planos de carreira, PLR dada aos funcionários com uma super má vontade, quase que obrigados, sendo que os lucros triplicam a cada ano. Um trampolim para carreira, aprendeu MSSQL em um ano, já procura outro. Mais um grande ponto negativo é o nome da empresa (Procfit), quando sai, fui fazer entrevista em outra empresa no ramo de tecnologia, quase que riram da minha cara achando que eu trabalhava em uma academia. Tipo Smartfit :( .

Uma segunda opção de aprendizado.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Um bom começo de passagem para quem gostaria de se desenvolver mais na linguagem sql.

Contras: Empresa pequena e de estrutura hierárquica familiar constituída de cônjuges e amigos próximos posicionados em cargos gerenciais e adiante. Salários muito abaixo do mercado de TI. Boa parte do lucro gerado pela empresa fica concentrado no topo dessa pirâmide, onde fica claro que a intenção de contratação de devs é apenas um suporte, que aliada a uma falta de cultura de valorização de seus funcionários somada à ausência de feedbacks dos superiores acaba deixando-os desnorteados como baratas tontas. A empresa possui uma falha grande na comunicação, principalmente no que se refere a diferentes setores, muitas vezes mensagens diárias não são filtradas por um superior, chegando ao executante de forma crua ou distorcida. Critério de valorização é muito pessoal/emocional baseando-se mais em vínculos afetivos e de proximidade do que por mérito e esforço. Baixa expectativa de crescimento profissional Vale refeição baixo, plano de saúde pago (70%), Pseudo-plano de carreira.

Escola Profissional

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Empresa boa para o profissional que não tem muitas experiências na área de TI e esta disposto a garimpar conhecimentos dentro da empresa com gerentes e colegas de trabalho. É um ambiente propício para aprender.

Contras: Como a empresa é familiar, a diretoria e gerência não dão o mínimo valor aos funcionários, não tem plano de carreira, não tem processos seletivos internos para concorrer a vagas, aumento de salário nem pense nisso por que eles só prometem. Se começar a pegar responsabilidade em alguma atividade que não esta definida a você vai virar sua obrigação e você vai ser cobrado por isso. Fora o banco de horas tem fechamentos quadrimestral e você deve ae preocupar com data hora extra sua, se não você pode fechar o quadrimestre devendo ao invés de estar positivo. Não se iluda com as promessas de nenhum diretor ou superior, eles só falam. Em contra partida, se você é o tipo de profissional de gosta de puxar saco dos seus superiores, vá em frente, você se dará bem. O ambiente empresarial tem pressão psicológica constante em relação ao seu desempenho, o planejamento que eles tanto falam nunca acontece, sempre aparecerá atividades para você atuar mesmo que ela não esteja agendada.

Conselhos para presidência: Embora a empresa esteja em crescimento, é importante que você se preocupe com os seus funcionários no sentido de aplicar um processo de feedback 360 graus, pois a sua empresa não da feedback a eles, a rotatividade de funcionários é alta e com isso vocês perdem qualidade técnica e interpessoal. Cumpra sempre com a sua palavra, não iluda e nem prometa coisas que não vai cumprir, isso é ético.

Se não se preocupar com o salário, é bom para primeiro emprego

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: É uma empresa excelente para quem não tem experiencia, ou seja, os recém formados... Se não se importar muito com o salário, é o lugar ideal para sair do desemprego.

Contras: Uma empresa que não da a oportunidade de aprendizado, o funcionário meio que se vira tomando muita pressão, equipe de coordenação despreparada... Salários ridiculamente baixo.

Conselhos para presidência: É necessário identificar as necessidades de cada um, afinal quando fala-se de funcionário, temos algo importante que é o fator humano... Um bom gestor não pode apenas cobrar, mas reconhecer quando um trabalho é bem executado.

Uma oportunidade temporária para aquisição de conhecimento

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: Nesta empresa com muito esforço do profissional, é possível adquirir níveis consideráveis de conhecimentos, nas diversas áreas da gestão de uma empresa, contando com a troca de experiência com os clientes.

Contras: Falta de valorização, falta de gerenciamento interpessoal pois por ser de uma gestão familiar apenas os mais próximos ou até menos os menos profissionais são valorizados, falta de benefícios de periculosidade, pagamentos corretos referentes a horas extras, plano de saúde, vale alimentação, PLR coerente com os níveis de atendimento, plano de carreira.

Empresa para iniciantes

Desenvolvedor SQL

Santos, SP

Prós: Aprendizagem, variedades de projetos em em que atua, flexibilidade das entregas

Contras: Empresa com filosofia familiar, desenvolvedores são tratados como suporte pois o mesmo não possui nenhum nível tecnico, sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Abandonar a filosofia familiar e querer crescer dando dando ênfase aos desenvolvedores que são eles que darão qualidade a seu produto

Empresa familia

Suporte Técnico

Santos, SP

Prós: É uma empresa familia te faz sentir bem acolhido com isso vc fica mais a vontade para trabalhar no ambiente de trabalho e fica mais produtivo

Contras: Existe muita panelinha e faz com que prejudiquem o lado profissional da empresa e o desenvolvimento dos funcionários presentes na empresa .

Conselhos para presidência: Escolher melhor os cargos superiores

Horrível para se trabalhar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Santos, SP

Prós: É possível aprender SQL é Delphi para depois ir para São Paulo. Simplesmente isso.

Contras: Muita pressão, salário baixo, pouca perspectiva. Empresa desorganizada, absolutamente todo mundo fica apenas por tempo suficiente para ir pra São Paulo.

Conselhos para presidência: Melhores Salários, um ambiente mais relaxante e descontraído, a volta das festas mensais.

Procfit