Como é trabalhar na Procfit?

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Para quem não tem experiencia no mercado pode ser um bom começo, tem um pessoal bom de SQL que irá te ajudar, aprenderá também regras de negócio, mas é difícil ter alguém com conhecimento e tempo suficiente disponível para explicar as regras do negócio. Legal a festinha mensal para os aniversariantes do mes, é uma boa tentativa de integrar a equipe.

Contras: - Salários ridículos, vale refeição baixo, plano de saude pagam apenas 30% - Pouco tempo disponível dos gerentes e coordenadores para lhe explicar as regras do negócio. - Eu entrei já experiente em SQL Server, queria apenas retomar a pratica, mas ficava 70% no framework deles (achei mais proveitoso sair estudar umas semanas e tirar a certificação SQL) - Alta rotatividade de funcionários muitos saindo, muitos sendo demitidos, a empresa não valoriza o funcionário, embora tente fazer parecer que sim. - A empresa é uma bagunça, os consultores detalham muito mal algumas demandas - Crescimento na empresa é limitadíssimo, apenas os gerentes ganham bem, os salarios dos coordenadores geralmente também é baixo.

Conselhos para presidência: Aumentem os salários e se organizem melhor, valorizem a mão de obra, não deixem os bons funcionários saírem com tanta facilidade.

Crescendo com pensamento pequeno.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Aprendizado em SQL SERVER remunerado, suportes brotam para todos os lados, ajudando o profissional a ser versátil em atender todos os clientes. Ambiente agradável, do tipo familiar. Localização boa.

Contras: Salário baixo, mais fácil um novo profissional entrar e ganhar mais do que já está na empresa receber um aumento. Falta de valorização dos funcionários mais antigos. Vários caciques para poucos índios. Um ERP supostamente "flexível e abrangente" , criado em Delphi 7 (linguagem do futuro, segundo o criador). Vale refeição baixo, não há planos de carreira, PLR dada aos funcionários com uma super má vontade, quase que obrigados, sendo que os lucros triplicam a cada ano. Um trampolim para carreira, aprendeu MSSQL em um ano, já procura outro. Mais um grande ponto negativo é o nome da empresa (Procfit), quando sai, fui fazer entrevista em outra empresa no ramo de tecnologia, quase que riram da minha cara achando que eu trabalhava em uma academia. Tipo Smartfit :( .

Uma segunda opção de aprendizado.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Um bom começo de passagem para quem gostaria de se desenvolver mais na linguagem sql.

Contras: Empresa pequena e de estrutura hierárquica familiar constituída de cônjuges e amigos próximos posicionados em cargos gerenciais e adiante. Salários muito abaixo do mercado de TI. Boa parte do lucro gerado pela empresa fica concentrado no topo dessa pirâmide, onde fica claro que a intenção de contratação de devs é apenas um suporte, que aliada a uma falta de cultura de valorização de seus funcionários somada à ausência de feedbacks dos superiores acaba deixando-os desnorteados como baratas tontas. A empresa possui uma falha grande na comunicação, principalmente no que se refere a diferentes setores, muitas vezes mensagens diárias não são filtradas por um superior, chegando ao executante de forma crua ou distorcida. Critério de valorização é muito pessoal/emocional baseando-se mais em vínculos afetivos e de proximidade do que por mérito e esforço. Baixa expectativa de crescimento profissional Vale refeição baixo, plano de saúde pago (70%), Pseudo-plano de carreira.

Se não se preocupar com o salário, é bom para primeiro emprego

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: É uma empresa excelente para quem não tem experiencia, ou seja, os recém formados... Se não se importar muito com o salário, é o lugar ideal para sair do desemprego.

Contras: Uma empresa que não da a oportunidade de aprendizado, o funcionário meio que se vira tomando muita pressão, equipe de coordenação despreparada... Salários ridiculamente baixo.

Conselhos para presidência: É necessário identificar as necessidades de cada um, afinal quando fala-se de funcionário, temos algo importante que é o fator humano... Um bom gestor não pode apenas cobrar, mas reconhecer quando um trabalho é bem executado.

Uma oportunidade temporária para aquisição de conhecimento

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: Nesta empresa com muito esforço do profissional, é possível adquirir níveis consideráveis de conhecimentos, nas diversas áreas da gestão de uma empresa, contando com a troca de experiência com os clientes.

Contras: Falta de valorização, falta de gerenciamento interpessoal pois por ser de uma gestão familiar apenas os mais próximos ou até menos os menos profissionais são valorizados, falta de benefícios de periculosidade, pagamentos corretos referentes a horas extras, plano de saúde, vale alimentação, PLR coerente com os níveis de atendimento, plano de carreira.

Empresa para iniciantes

Desenvolvedor SQL

Santos, SP

Prós: Aprendizagem, variedades de projetos em em que atua, flexibilidade das entregas

Contras: Empresa com filosofia familiar, desenvolvedores são tratados como suporte pois o mesmo não possui nenhum nível tecnico, sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Abandonar a filosofia familiar e querer crescer dando dando ênfase aos desenvolvedores que são eles que darão qualidade a seu produto

Avaliação Procfit

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Os superiores estão sempre em contato com os funcionários, paga-se em dia e fazem diversas ações sociais, (Doação de presentes para instituições de caridade, confraternizações e reuniões com os funcionários).

Contras: Não existe um plano de carreira transparente, o salário está abaixo do mercado, não tem benefícios de fato, a carga de trabalho é excessiva.

Conselhos para presidência: Melhor gerenciamento dos gerentes, colocar gente efetivamente capacitada para gerenciar, melhor planejamento do fluxo de trabalho, utilizar uma metologia de trabalho.

Boa mas tem pontos a melhorar.

Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Boa para aprender e adquirir novos conhecimentos, ela tem uma receptividade muito boa com seus funcionários e te dão um bom suporte de material para trabalho

Contras: Apesar de ser boa, vi muita pressão psicológica por parte dos gestores. Teve dias que sai do serviço a ponto de chorar ou de mandar tudo pro espaço!.

Conselhos para presidência: Entender as vezes seu colaborador pois a gente já chega com medo de errar e leva 10 pedradas quando fala algo ou expressa seus pensamentos. Sem comentário.

Ótimo para experiência, salário abaixo do mercado

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Forte aprendizado e experiência no desenvolvimento em banco de dados Sql Server, regra de negócio no segmento de ERP, boa localização perto de tudo

Contras: Vale refeição baixo, plano de saúde pago (70%), falta de plano de carreira, salário Muito abaixo do mercado de TI, empresa pequena e familiar

Ambiente legal, mas salários abaixo da media de mercado.

Analista de Sistemas Júnior

Santos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa liberdade de desenvolvimento, sem muita pressão, embora a responsabilidade seja grande. Escritório bem localizado

Contras: Salário abaixo da média de mercado. As oportunidades na empresa existem, mas é muito demorado. É um pouco desorganizado, banco de dados e rotinas com poucos comentários, suporte técnico nível 1, muitas vezes deixa a desejar com demandas extremamente mal explicadas. O sistema Procfit as vezes pode facilitar mas eu preferiria mexer diretamente no banco de dados, já que quando sair da empresa a experiencia com SQL Server é a que realmente conta.

Conselhos para presidência: Maiores salários.

Procfit