Como é trabalhar na Procfit?

ótima empresa para se trabalhar

Analista de Projetos

Santos, SP

Prós: A empresa dá muitas oportunidades de crescimento para os funcionários, gera muito conhecimento para todos. E também possui plano de carreira

Contras: Há muita pressão dentro da empresa, mas não acredito que isto atrapalhe muito, pois é bom para desenvolver a inteligencia emocional dos profissionais

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Projetos III

Santos, SP

Prós: Excelente empresa do ramo de negócios e desenvolvimento de soluções ERP. Ótima oportunidade de aprendizado e experiência com pessoas. Escritório bem localizado, ambiente saudável e desafiador.

Contras: Empresa está em crescimento, amadurecimento e organização de seus processos e práticas de gestão interna. Muitos cargos de chefia, inclusive diretores.

Pouca liberdade para mudar de setor

Analista de Suporte Técnico

Santos, SP

Prós: Como trabalho no suporte técnico que é uma área de muita pressão, algumas vezes preciso do apoio da gerencia para atender alguns clientes que se acham. Trabalhar na a poucos metros da gerente do suporte técnico me deixa muito segura, porque sei que sempre que preciso de ajuda ela está lá para me apoiar.

Contras: Eu gostaria de mudar de área, ir para a consultoria. Mas a empresa não permite que profissionais do suporte técnico mude para consultoria. Só contratam novos funcionários para essa área.

Conselhos para presidência: Permitir que as pessoas possam mudar de área ao invés de trazer apenas novos funcionários principalmente para a consultoria.

Rever posições para continuar crescendo

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidades, espaço para crescimento simplesmente dando o melhor de si, ou seja, você não precisa prejudicar ninguém para conseguir algo melhor. A proximidade com os gerentes torna mais fácil mostrar o valor das entregas.

Contras: Como a empresa tem uma política de contratação de recém formados e usar os gerentes para preparar juniores transferindo conhecimento e experiência, funcionou bem até quando o crescimento da empresa era mais lento. Como agora está crescendo muito rápido, os gerentes não conseguem dar tanta atenção como antes e alguns menos experientes as vezes atrapalha o andamento do trabalho dos mais experientes, fazendo a produtividade da equipe cair aumentando a pressão naqueles que entregam mais.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas com um pouco mais de experiência, pelo menos neste momento que empresa está crescendo muito rápido. Não dá para continuar entregando com a qualidade e no prazo que entregávamos com tanta gente aprendendo ao mesmo tempo.

Uma boa empresa

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: É uma empresa que oferece a funcionários a oportunidade de vivenciar e aprender sobre várias coisas. Tem espírito de trabalho em equipe. Muitos funcionários bons que entendem da ferramenta trabalhada. Bom acesso aos superiores da empresa. Dependendo do cargo, consegue crescer bastante.

Contras: A empresa é bem estruturada em vários aspectos. O que falta é motivar mais o funcionário. Ter um bom plano de carreira, benefícios mais acessíveis, oferecer treinamentos, cursos, pois isso faz a empresa crescer e o funcionário também.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários, deixar os benefícios mais acessíveis, oferecer a oportunidade de participar de cursos, treinamentos que o funcionário possa crescer mais dentro da empresa.

Boa oportunidade na baixada santista

Consultor

Santos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, acesso aos superiores, feedback

Contras: Horas extras vão para banco de horas

Empresa familia

Suporte Técnico

Santos, SP

Prós: É uma empresa familia te faz sentir bem acolhido com isso vc fica mais a vontade para trabalhar no ambiente de trabalho e fica mais produtivo

Contras: Existe muita panelinha e faz com que prejudiquem o lado profissional da empresa e o desenvolvimento dos funcionários presentes na empresa .

Conselhos para presidência: Escolher melhor os cargos superiores

Horrível para se trabalhar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Santos, SP

Prós: É possível aprender SQL é Delphi para depois ir para São Paulo. Simplesmente isso.

Contras: Muita pressão, salário baixo, pouca perspectiva. Empresa desorganizada, absolutamente todo mundo fica apenas por tempo suficiente para ir pra São Paulo.

Conselhos para presidência: Melhores Salários, um ambiente mais relaxante e descontraído, a volta das festas mensais.

Avaliação Procfit

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Os superiores estão sempre em contato com os funcionários, paga-se em dia e fazem diversas ações sociais, (Doação de presentes para instituições de caridade, confraternizações e reuniões com os funcionários).

Contras: Não existe um plano de carreira transparente, o salário está abaixo do mercado, não tem benefícios de fato, a carga de trabalho é excessiva.

Conselhos para presidência: Melhor gerenciamento dos gerentes, colocar gente efetivamente capacitada para gerenciar, melhor planejamento do fluxo de trabalho, utilizar uma metologia de trabalho.

Boa mas tem pontos a melhorar.

Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Boa para aprender e adquirir novos conhecimentos, ela tem uma receptividade muito boa com seus funcionários e te dão um bom suporte de material para trabalho

Contras: Apesar de ser boa, vi muita pressão psicológica por parte dos gestores. Teve dias que sai do serviço a ponto de chorar ou de mandar tudo pro espaço!.

Conselhos para presidência: Entender as vezes seu colaborador pois a gente já chega com medo de errar e leva 10 pedradas quando fala algo ou expressa seus pensamentos. Sem comentário.

Procfit