Como é trabalhar na Procfit?

Falta aplicar a meritocracia

Gerente

Santos, SP

Prós: O desafio é grande mas o aprendizado compensa. Se eu for desligado hoje da empresa, arrumo outro emprego no dia seguinte. Comecei como consultor junior, passei por várias áreas e agora ocupo uma posição de gerente na consultoria de implantação. Tenho respeito tanto da equipe que gerencio nos projetos que atuo, quanto dos diretores que me apoiam muito no que preciso.

Contras: Precisa ser mais meritocrata e remunerar ou premiar os colaboradores de forma diferenciada, atualmente os salários são definidos por faixas mas tem gente melhor que a outra numa mesma faixa salarial e isso é injusto com os bons.

Conselhos para presidência: Deveria declinar alguns projetos de clientes que apesar de grandes, não tem a menor condição de trabalho porque são desorganizados e as vezes não tem nem mesmo equipe para implantar um sistema de gestão. Por problemas gerados por esses clientes a Procfit acaba penalizando os colaboradores que precisam entregar algo a mais para os projetos darem certo. É um esforço extra que poderia ser evitado.

ótima empresa para se trabalhar

Analista de Projetos

Santos, SP

Prós: A empresa dá muitas oportunidades de crescimento para os funcionários, gera muito conhecimento para todos. E também possui plano de carreira

Contras: Há muita pressão dentro da empresa, mas não acredito que isto atrapalhe muito, pois é bom para desenvolver a inteligencia emocional dos profissionais

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Projetos III

Santos, SP

Prós: Excelente empresa do ramo de negócios e desenvolvimento de soluções ERP. Ótima oportunidade de aprendizado e experiência com pessoas. Escritório bem localizado, ambiente saudável e desafiador.

Contras: Empresa está em crescimento, amadurecimento e organização de seus processos e práticas de gestão interna. Muitos cargos de chefia, inclusive diretores.

Foi bom enquanto durou

Analista de Sistemas IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Empresa inovadora, focada no desenvolvimento de novos produtos que atende clientes de médio e grande porte. Ideal para aprender rapidamente. O clima é bom e os gerentes da área de desenvolvimento ajudam muito seus subordinados.

Contras: Não valoriza os profissionais que começaram a carreira na empresa, só tem valor quem chega de fora que já passou por outras empresas. Eu mesmo só sai porque estava estagnado e vendo pessoas serem contratadas para posições maiores que a minha.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os que começam a carreira na empresa ao invés de dar melhores oportunidades para profissionais que vem da concorrência.

Remuneração

Analista de Sistemas III

Santos, SP

Prós: A oportunidade de desenvolver lógica de programação com SQL Server, experiência de trabalhar com ERP, comunicação com cliente e se auto gerenciar.

Contras: Falta de organização com o nível de tarefas alocadas, respeitando o nível de experiência, ausência de um ambiente descontraído, como se espera em uma empresa de TI. Não haver avaliação de remuneração, participação do gerente junto a equipe, trazendo inspiração para trabalho em conjunto, para um ajudar o outro. Além disso, deficiência explicita de uma estrutura familiar, ocasionando comunicação ineficiente.

Pouca liberdade para mudar de setor

Analista de Suporte Técnico

Santos, SP

Prós: Como trabalho no suporte técnico que é uma área de muita pressão, algumas vezes preciso do apoio da gerencia para atender alguns clientes que se acham. Trabalhar na a poucos metros da gerente do suporte técnico me deixa muito segura, porque sei que sempre que preciso de ajuda ela está lá para me apoiar.

Contras: Eu gostaria de mudar de área, ir para a consultoria. Mas a empresa não permite que profissionais do suporte técnico mude para consultoria. Só contratam novos funcionários para essa área.

Conselhos para presidência: Permitir que as pessoas possam mudar de área ao invés de trazer apenas novos funcionários principalmente para a consultoria.

Rever posições para continuar crescendo

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidades, espaço para crescimento simplesmente dando o melhor de si, ou seja, você não precisa prejudicar ninguém para conseguir algo melhor. A proximidade com os gerentes torna mais fácil mostrar o valor das entregas.

Contras: Como a empresa tem uma política de contratação de recém formados e usar os gerentes para preparar juniores transferindo conhecimento e experiência, funcionou bem até quando o crescimento da empresa era mais lento. Como agora está crescendo muito rápido, os gerentes não conseguem dar tanta atenção como antes e alguns menos experientes as vezes atrapalha o andamento do trabalho dos mais experientes, fazendo a produtividade da equipe cair aumentando a pressão naqueles que entregam mais.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas com um pouco mais de experiência, pelo menos neste momento que empresa está crescendo muito rápido. Não dá para continuar entregando com a qualidade e no prazo que entregávamos com tanta gente aprendendo ao mesmo tempo.

Uma boa empresa

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: É uma empresa que oferece a funcionários a oportunidade de vivenciar e aprender sobre várias coisas. Tem espírito de trabalho em equipe. Muitos funcionários bons que entendem da ferramenta trabalhada. Bom acesso aos superiores da empresa. Dependendo do cargo, consegue crescer bastante.

Contras: A empresa é bem estruturada em vários aspectos. O que falta é motivar mais o funcionário. Ter um bom plano de carreira, benefícios mais acessíveis, oferecer treinamentos, cursos, pois isso faz a empresa crescer e o funcionário também.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários, deixar os benefícios mais acessíveis, oferecer a oportunidade de participar de cursos, treinamentos que o funcionário possa crescer mais dentro da empresa.

Boa oportunidade na baixada santista

Consultor

Santos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, acesso aos superiores, feedback

Contras: Horas extras vão para banco de horas

Uma otima empresa,mas precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Eles dão oportunidade para crescimento e desenvolvimento mesmo que vc ainda esteja na faculdade ou ainda nao ingressou no curso. Muito legal para aprender com a chefia

Contras: A pressão psicológica sobre os funcionários deveria ser medida quando se trata de trabalhar com pessoas,diversas vezes sai do trabalho chorando de nervoso querendo jogar tudo para o alto. Sei que em outras empresas q eu trabalhei houve pressão por parte da gerencia e diretoria,mas em momento algum faltaram com respeito. Seja expondo na frente de outros colegas ou ate mesmo no cliente.

Conselhos para presidência: vocês deveriam estruturar melhor a empresa de forma q deixe de ser tao familiar e tbm de cursos de gestão de pessoas para a chefia. eles precisam aprender a lidar melhor com as pessoas se nao a empresa vai continuar perdendo talentos

Procfit