Como é trabalhar na Procfit?

ótima empresa para se trabalhar

Analista de Projetos

Santos, SP

Prós: A empresa dá muitas oportunidades de crescimento para os funcionários, gera muito conhecimento para todos. E também possui plano de carreira

Contras: Há muita pressão dentro da empresa, mas não acredito que isto atrapalhe muito, pois é bom para desenvolver a inteligencia emocional dos profissionais

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Projetos III

Santos, SP

Prós: Excelente empresa do ramo de negócios e desenvolvimento de soluções ERP. Ótima oportunidade de aprendizado e experiência com pessoas. Escritório bem localizado, ambiente saudável e desafiador.

Contras: Empresa está em crescimento, amadurecimento e organização de seus processos e práticas de gestão interna. Muitos cargos de chefia, inclusive diretores.

Uma boa empresa

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: É uma empresa que oferece a funcionários a oportunidade de vivenciar e aprender sobre várias coisas. Tem espírito de trabalho em equipe. Muitos funcionários bons que entendem da ferramenta trabalhada. Bom acesso aos superiores da empresa. Dependendo do cargo, consegue crescer bastante.

Contras: A empresa é bem estruturada em vários aspectos. O que falta é motivar mais o funcionário. Ter um bom plano de carreira, benefícios mais acessíveis, oferecer treinamentos, cursos, pois isso faz a empresa crescer e o funcionário também.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários, deixar os benefícios mais acessíveis, oferecer a oportunidade de participar de cursos, treinamentos que o funcionário possa crescer mais dentro da empresa.

Boa oportunidade na baixada santista

Consultor

Santos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, acesso aos superiores, feedback

Contras: Horas extras vão para banco de horas

Ótimo para experiência, salário abaixo do mercado

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Forte aprendizado e experiência no desenvolvimento em banco de dados Sql Server, regra de negócio no segmento de ERP, boa localização perto de tudo

Contras: Vale refeição baixo, plano de saúde pago (70%), falta de plano de carreira, salário Muito abaixo do mercado de TI, empresa pequena e familiar

Ambiente legal, mas salários abaixo da media de mercado.

Analista de Sistemas Júnior

Santos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa liberdade de desenvolvimento, sem muita pressão, embora a responsabilidade seja grande. Escritório bem localizado

Contras: Salário abaixo da média de mercado. As oportunidades na empresa existem, mas é muito demorado. É um pouco desorganizado, banco de dados e rotinas com poucos comentários, suporte técnico nível 1, muitas vezes deixa a desejar com demandas extremamente mal explicadas. O sistema Procfit as vezes pode facilitar mas eu preferiria mexer diretamente no banco de dados, já que quando sair da empresa a experiencia com SQL Server é a que realmente conta.

Conselhos para presidência: Maiores salários.

Ótima empresa para aprendizado

Consultor

Santos, SP

Prós: A Empresa dá muitas oportunidades de aprendizado e o acesso aos donos da empresa não é dificultado. O ambiente de trabalho é muito tranquilo.

Contras: Não possui um plano de carreira definido tornando difícil o crescimento dentro da empresa. Fornece poucos benefícios aos funcionários e falta organização, tornando os processos muito longos e complicados.

Conselhos para presidência: É necessário definir melhor um plano de carreira, pois é difícil saber qual direção tomar para o crescimento dentro da empresa, já vi gente que merecia demais não subir, e gente que não merecia ganhar cargos de chefia.

Ótima para aprendizado

Analista Desenvolvedor

Santos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer novas plataformas,boa empresa para conhecer parte de processos,ambiente de trabalho colaborativo,fácil acesso aos superiores,boa oportunidade para novos profissionais no mercado de trabalho.

Contras: Baixa remuneração,plano de carreira inexistente,cultura não definida,mudanças de cultura constantes,baixa valorização de funcionários antigos,alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Definir plano de carreira válido,valorizar profissional por seus rendimentos,adequar remunerações ao mercado atual.

Uma ótima oportunidade temporariamente.

Analista de Sistemas Pleno

Santos, SP

Prós: Uma das pouca empresas de TI da Baixada Santista, ambiente desafiador, boa para novas pessoas no mercado de trabalho, facilidade para avanço na carreira e todos os funcionários da empresa, bem como seus gerentes e diretores, são de fácil acessibilidade.

Contras: Empresa familiar, sua estrutura muda constantemente, os gerentes e diretores não possuem formação para cargos superiores. Alta rotatividade de funcionário por conta da baixa remuneração, dois benefícios (Vale Refeição no valor de R$ 15,00) e Vale Transporte, alto grau de exigência dos funcionário, sem políticas de cargos e salários.

Conselhos para presidência: É visível que a empresa está crescendo e com os clientes adquiridos nos últimos anos, chegou a hora de tomar algumas atitudes. - Invista mais nos seus profissionais não só nos salários, mais também nos benefícios. Constantemente vemos ótimos profissionais saindo da empresa e mesmo esses profissionais não sendo insubstituíveis, dificilmente essas vagas são preenchidas por pessoas de fora ou mesmo por pessoas de dentro da empresa. - É muito importante que a empresa se identifique no mercado, reconheça suas características singulares e com essas informações busque uma ajuda especializada para se estruturar. No passo que a empresa anda, ela está fadada a estagnação (muitos clientes pagando pouco, gerando muito serviço que demanda muitos funcionários despreparados e que por sua vez gera mais serviço).

Uma oportunidade temporária para aquisição de conhecimento

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: Nesta empresa com muito esforço do profissional, é possível adquirir níveis consideráveis de conhecimentos, nas diversas áreas da gestão de uma empresa, contando com a troca de experiência com os clientes.

Contras: Falta de valorização, falta de gerenciamento interpessoal pois por ser de uma gestão familiar apenas os mais próximos ou até menos os menos profissionais são valorizados, falta de benefícios de periculosidade, pagamentos corretos referentes a horas extras, plano de saúde, vale alimentação, PLR coerente com os níveis de atendimento, plano de carreira.

Procfit