Como é trabalhar na Procfit?

Uma oportunidade temporária para aquisição de conhecimento

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: Nesta empresa com muito esforço do profissional, é possível adquirir níveis consideráveis de conhecimentos, nas diversas áreas da gestão de uma empresa, contando com a troca de experiência com os clientes.

Contras: Falta de valorização, falta de gerenciamento interpessoal pois por ser de uma gestão familiar apenas os mais próximos ou até menos os menos profissionais são valorizados, falta de benefícios de periculosidade, pagamentos corretos referentes a horas extras, plano de saúde, vale alimentação, PLR coerente com os níveis de atendimento, plano de carreira.

Crescendo com pensamento pequeno.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Aprendizado em SQL SERVER remunerado, suportes brotam para todos os lados, ajudando o profissional a ser versátil em atender todos os clientes. Ambiente agradável, do tipo familiar. Localização boa.

Contras: Salário baixo, mais fácil um novo profissional entrar e ganhar mais do que já está na empresa receber um aumento. Falta de valorização dos funcionários mais antigos. Vários caciques para poucos índios. Um ERP supostamente "flexível e abrangente" , criado em Delphi 7 (linguagem do futuro, segundo o criador). Vale refeição baixo, não há planos de carreira, PLR dada aos funcionários com uma super má vontade, quase que obrigados, sendo que os lucros triplicam a cada ano. Um trampolim para carreira, aprendeu MSSQL em um ano, já procura outro. Mais um grande ponto negativo é o nome da empresa (Procfit), quando sai, fui fazer entrevista em outra empresa no ramo de tecnologia, quase que riram da minha cara achando que eu trabalhava em uma academia. Tipo Smartfit :( .

Uma segunda opção de aprendizado.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Um bom começo de passagem para quem gostaria de se desenvolver mais na linguagem sql.

Contras: Empresa pequena e de estrutura hierárquica familiar constituída de cônjuges e amigos próximos posicionados em cargos gerenciais e adiante. Salários muito abaixo do mercado de TI. Boa parte do lucro gerado pela empresa fica concentrado no topo dessa pirâmide, onde fica claro que a intenção de contratação de devs é apenas um suporte, que aliada a uma falta de cultura de valorização de seus funcionários somada à ausência de feedbacks dos superiores acaba deixando-os desnorteados como baratas tontas. A empresa possui uma falha grande na comunicação, principalmente no que se refere a diferentes setores, muitas vezes mensagens diárias não são filtradas por um superior, chegando ao executante de forma crua ou distorcida. Critério de valorização é muito pessoal/emocional baseando-se mais em vínculos afetivos e de proximidade do que por mérito e esforço. Baixa expectativa de crescimento profissional Vale refeição baixo, plano de saúde pago (70%), Pseudo-plano de carreira.

Ótimo para experiência, salário abaixo do mercado

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Forte aprendizado e experiência no desenvolvimento em banco de dados Sql Server, regra de negócio no segmento de ERP, boa localização perto de tudo

Contras: Vale refeição baixo, plano de saúde pago (70%), falta de plano de carreira, salário Muito abaixo do mercado de TI, empresa pequena e familiar

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Projetos III

Santos, SP

Prós: Excelente empresa do ramo de negócios e desenvolvimento de soluções ERP. Ótima oportunidade de aprendizado e experiência com pessoas. Escritório bem localizado, ambiente saudável e desafiador.

Contras: Empresa está em crescimento, amadurecimento e organização de seus processos e práticas de gestão interna. Muitos cargos de chefia, inclusive diretores.

Ambiente legal, mas salários abaixo da media de mercado.

Analista de Sistemas Júnior

Santos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa liberdade de desenvolvimento, sem muita pressão, embora a responsabilidade seja grande. Escritório bem localizado

Contras: Salário abaixo da média de mercado. As oportunidades na empresa existem, mas é muito demorado. É um pouco desorganizado, banco de dados e rotinas com poucos comentários, suporte técnico nível 1, muitas vezes deixa a desejar com demandas extremamente mal explicadas. O sistema Procfit as vezes pode facilitar mas eu preferiria mexer diretamente no banco de dados, já que quando sair da empresa a experiencia com SQL Server é a que realmente conta.

Conselhos para presidência: Maiores salários.

Uma boa empresa

Consultor de Implantação

Santos, SP

Prós: É uma empresa que oferece a funcionários a oportunidade de vivenciar e aprender sobre várias coisas. Tem espírito de trabalho em equipe. Muitos funcionários bons que entendem da ferramenta trabalhada. Bom acesso aos superiores da empresa. Dependendo do cargo, consegue crescer bastante.

Contras: A empresa é bem estruturada em vários aspectos. O que falta é motivar mais o funcionário. Ter um bom plano de carreira, benefícios mais acessíveis, oferecer treinamentos, cursos, pois isso faz a empresa crescer e o funcionário também.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários, deixar os benefícios mais acessíveis, oferecer a oportunidade de participar de cursos, treinamentos que o funcionário possa crescer mais dentro da empresa.

Ótima empresa para aprendizado

Consultor

Santos, SP

Prós: A Empresa dá muitas oportunidades de aprendizado e o acesso aos donos da empresa não é dificultado. O ambiente de trabalho é muito tranquilo.

Contras: Não possui um plano de carreira definido tornando difícil o crescimento dentro da empresa. Fornece poucos benefícios aos funcionários e falta organização, tornando os processos muito longos e complicados.

Conselhos para presidência: É necessário definir melhor um plano de carreira, pois é difícil saber qual direção tomar para o crescimento dentro da empresa, já vi gente que merecia demais não subir, e gente que não merecia ganhar cargos de chefia.

Empresa para iniciantes

Desenvolvedor SQL

Santos, SP

Prós: Aprendizagem, variedades de projetos em em que atua, flexibilidade das entregas

Contras: Empresa com filosofia familiar, desenvolvedores são tratados como suporte pois o mesmo não possui nenhum nível tecnico, sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Abandonar a filosofia familiar e querer crescer dando dando ênfase aos desenvolvedores que são eles que darão qualidade a seu produto

Boa oportunidade na baixada santista

Consultor

Santos, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, acesso aos superiores, feedback

Contras: Horas extras vão para banco de horas

Procfit