• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Procfit?

23 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.62
  • Remuneração e benefícios
    2.38
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    2.31
  • Qualidade de vida
    2.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Pouca liberdade para mudar de setor

    Analista de Suporte Técnico

    Santos, SP


    Prós: Como trabalho no suporte técnico que é uma área de muita pressão, algumas vezes preciso do apoio da gerencia para atender alguns clientes que se acham. Trabalhar na a poucos metros da gerente do suporte técnico me deixa muito segura, porque sei que sempre que preciso de ajuda ela está lá para me apoiar.

    Contras: Eu gostaria de mudar de área, ir para a consultoria. Mas a empresa não permite que profissionais do suporte técnico mude para consultoria. Só contratam novos funcionários para essa área.

    Conselhos para presidência: Permitir que as pessoas possam mudar de área ao invés de trazer apenas novos funcionários principalmente para a consultoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Rever posições para continuar crescendo

    Consultor de Implantação

    Santos, SP


    Prós: Empresa com muitas oportunidades, espaço para crescimento simplesmente dando o melhor de si, ou seja, você não precisa prejudicar ninguém para conseguir algo melhor. A proximidade com os gerentes torna mais fácil mostrar o valor das entregas.

    Contras: Como a empresa tem uma política de contratação de recém formados e usar os gerentes para preparar juniores transferindo conhecimento e experiência, funcionou bem até quando o crescimento da empresa era mais lento. Como agora está crescendo muito rápido, os gerentes não conseguem dar tanta atenção como antes e alguns menos experientes as vezes atrapalha o andamento do trabalho dos mais experientes, fazendo a produtividade da equipe cair aumentando a pressão naqueles que entregam mais.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas com um pouco mais de experiência, pelo menos neste momento que empresa está crescendo muito rápido. Não dá para continuar entregando com a qualidade e no prazo que entregávamos com tanta gente aprendendo ao mesmo tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma bagunça em forma de empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Santos, SP


    Prós: Pagamento em dia, pessoal simpático, acesso rapido à gerência de áreas, bom para começar uma carreira e aprender coisas simples das áreas técnicas e de gestão.

    Contras: Salários baixíssimos, empresa não tem gestão e plano de atuação, é tudo absolutamente jogado, lá dentro só se consegue prazos e datas das equipes de desenvolvimento quem grita mais alto. Estive em vários clientes e todos muito insatisfeitos com a morosidade e falta de comprometimento da empresa em solucionar problemas. Fala-se muito de mudanças e acontecimentos mas no fundo apenas tentam se organizar de forma desastrosa. A diretoria e gerência medem forças e não se ajudam, ninguém sabe, ao certo, como conduzir a empresa. Existe também a cultura de se trabalhar até o quanto a pessoa aguentar, telefonemas de sábado, domingo, tarde da noite são normais pois durante o período normal de trabalho "não da tempo".

    Conselhos para presidência: Sejam coerentes, saibam se organizar e contratem pessoas que saibam realmente liderar pois isso aí é uma bagunça sem fim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa familia

    Suporte Técnico

    Santos, SP


    Prós: É uma empresa familia te faz sentir bem acolhido com isso vc fica mais a vontade para trabalhar no ambiente de trabalho e fica mais produtivo

    Contras: Existe muita panelinha e faz com que prejudiquem o lado profissional da empresa e o desenvolvimento dos funcionários presentes na empresa .

    Conselhos para presidência: Escolher melhor os cargos superiores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Escola Profissional

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

    Santos, SP


    Prós: Empresa boa para o profissional que não tem muitas experiências na área de TI e esta disposto a garimpar conhecimentos dentro da empresa com gerentes e colegas de trabalho. É um ambiente propício para aprender.

    Contras: Como a empresa é familiar, a diretoria e gerência não dão o mínimo valor aos funcionários, não tem plano de carreira, não tem processos seletivos internos para concorrer a vagas, aumento de salário nem pense nisso por que eles só prometem. Se começar a pegar responsabilidade em alguma atividade que não esta definida a você vai virar sua obrigação e você vai ser cobrado por isso. Fora o banco de horas tem fechamentos quadrimestral e você deve ae preocupar com data hora extra sua, se não você pode fechar o quadrimestre devendo ao invés de estar positivo. Não se iluda com as promessas de nenhum diretor ou superior, eles só falam. Em contra partida, se você é o tipo de profissional de gosta de puxar saco dos seus superiores, vá em frente, você se dará bem. O ambiente empresarial tem pressão psicológica constante em relação ao seu desempenho, o planejamento que eles tanto falam nunca acontece, sempre aparecerá atividades para você atuar mesmo que ela não esteja agendada.

    Conselhos para presidência: Embora a empresa esteja em crescimento, é importante que você se preocupe com os seus funcionários no sentido de aplicar um processo de feedback 360 graus, pois a sua empresa não da feedback a eles, a rotatividade de funcionários é alta e com isso vocês perdem qualidade técnica e interpessoal. Cumpra sempre com a sua palavra, não iluda e nem prometa coisas que não vai cumprir, isso é ético.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Horrível para se trabalhar

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Santos, SP


    Prós: É possível aprender SQL é Delphi para depois ir para São Paulo. Simplesmente isso.

    Contras: Muita pressão, salário baixo, pouca perspectiva. Empresa desorganizada, absolutamente todo mundo fica apenas por tempo suficiente para ir pra São Paulo.

    Conselhos para presidência: Melhores Salários, um ambiente mais relaxante e descontraído, a volta das festas mensais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Avaliação Procfit

    Analista de Sistemas

    Santos, SP


    Prós: Os superiores estão sempre em contato com os funcionários, paga-se em dia e fazem diversas ações sociais, (Doação de presentes para instituições de caridade, confraternizações e reuniões com os funcionários).

    Contras: Não existe um plano de carreira transparente, o salário está abaixo do mercado, não tem benefícios de fato, a carga de trabalho é excessiva.

    Conselhos para presidência: Melhor gerenciamento dos gerentes, colocar gente efetivamente capacitada para gerenciar, melhor planejamento do fluxo de trabalho, utilizar uma metologia de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa mas tem pontos a melhorar.

    Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Santos, SP


    Prós: Boa para aprender e adquirir novos conhecimentos, ela tem uma receptividade muito boa com seus funcionários e te dão um bom suporte de material para trabalho

    Contras: Apesar de ser boa, vi muita pressão psicológica por parte dos gestores. Teve dias que sai do serviço a ponto de chorar ou de mandar tudo pro espaço!.

    Conselhos para presidência: Entender as vezes seu colaborador pois a gente já chega com medo de errar e leva 10 pedradas quando fala algo ou expressa seus pensamentos. Sem comentário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Se não se preocupar com o salário, é bom para primeiro emprego

    Analista de Sistemas

    Santos, SP


    Prós: É uma empresa excelente para quem não tem experiencia, ou seja, os recém formados... Se não se importar muito com o salário, é o lugar ideal para sair do desemprego.

    Contras: Uma empresa que não da a oportunidade de aprendizado, o funcionário meio que se vira tomando muita pressão, equipe de coordenação despreparada... Salários ridiculamente baixo.

    Conselhos para presidência: É necessário identificar as necessidades de cada um, afinal quando fala-se de funcionário, temos algo importante que é o fator humano... Um bom gestor não pode apenas cobrar, mas reconhecer quando um trabalho é bem executado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    ótima empresa para se trabalhar

    Analista de Projetos

    Santos, SP


    Prós: A empresa dá muitas oportunidades de crescimento para os funcionários, gera muito conhecimento para todos. E também possui plano de carreira

    Contras: Há muita pressão dentro da empresa, mas não acredito que isto atrapalhe muito, pois é bom para desenvolver a inteligencia emocional dos profissionais

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Procfit