Como é trabalhar na Prismatec ?

Empresa familiar.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento pontual e poucos descontos nos benefícios. Bom horário de almoço. Grau de dificuldade nas tarefas é baixo. Faz-se poucas horas extras.

Contras: Empresa familiar com muita burocracia e controles desnecessários. Faz-se uma pressão por parte da diretoria e gerentes sobre os colaboradores que é desproporcional. A diretoria não tem experiência nenhuma com planejamento e gestão de pessoas e processos.

Conselhos para presidência: A presidência precisa atuar mais e ouvir diretamente seus funcionários e não contentar-se com as informações passadas pelos diretores. Ir direto ao colaborador que trata com o cliente e saber dele o seu sentimento. Como ele vê a empresa e o que espera dela.

Empresa de dono que não pertence ao ramo, sem experiencia nenhuma em administração.

DiretorEx-funcionário, saiu em 2005

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa ajudava nas despesas com faculdade dos gestores

Contras: O salário dos colaboradores é ruim e sem perspectiva de crescimento profissional. O atual quadro de diretores da empresa é fraco e inexperiente, composto por colaboradores que ingressaram a 10 anos como estagiários, sem experiencia em normas de compliance e gestão empresarial.

Conselhos para presidência: Tornar a administração mais profissional e valorizar mais os seus colaboradores.

Tinha tudo pra ser ótima.

Programador

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de sala muito bons, benefícios satisfatórios, estabilidade oportunidade de promoção infraestrutura decente, boa localização, estabilidade de mercado, shiatsu, laboral, empresa em crescimento e com boa responsabilidade social.

Contras: Setor de RH antipático, diretores criam regras com intuito de burocratizar ou tornar a vida dos trabalhadores miserável, controle de qualidade de software ruim, não tem setor de suporte N2, desenvolvedor é atendente também, tarefas mal especificadas, tem sofá (mas não pode sentar), foi pro intervalo? bateu o ponto ? vaza do ambiente da empresa, tua digital não abre as portas nem pra sair da sala dependendo do horário. Tem horários onde não se pode nem pegar água.

Conselhos para presidência: Entender que a empresa não é uma mediadora de peças, é uma fabrica de software, sem software não há produto, não há mediação e não há dinheiro. Necessita investimento e consultoria nos setores de suporte e desenvolvimento. Pensem na qualidade do ambiente, não há nada para melhorar a motivação do funcionário, tiveram a oportunidade de escolher o ambiente e não pensaram nisso. O trunfo da Prismatec são as pessoas que trabalham nela, se não valorizarem, se não fizerem as pessoas terem prazer de ficar na empresa, vai continuar essa rotatividade altíssima de funcionários tornando a empresa pouco atrativa à investidores.

Empresa para aprender, não para crescer.

Assistente de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, colegas são prestativos e todos se entendem bem. A empresa paga religiosamente o salário dos colaboradores, e o pagamento é quinzenal. É uma empresa boa para se preparar para o mercado, mas não para se permanecer.

Contras: É uma empresa de "chefes" e não de "líderes". Há uma visão extremamente retrógrada e despreparada de como lidar com situações diversas, e o despreparo se dá desde a organização do próprio e-mail do colaborador até sobre o seu trabalho em si, pois o desvio de função é algo comum. E também, simplesmente não há para onde se crescer, não importa o quanto bem se desempenhe.

Não recomendo.

Auxiliar Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Otismo da Presidência em relação a empresa.

Contras: Má qualidade na escolha dos lideres; Falta de planejamento e administração dos setores; Falta de feedback para os colabores;

Conselhos para presidência: Participar ativamente as decisões de sua diretoria.

desmotivante

Assistente de Compras

Porto Alegre, RS

Prós: o ambiente na empresa é leal pelas pessoas que trabalham, o fato de não descontar nada no VT e nem o VR é um positivo, a carga horária comercial e trabalho até sexta- feira apenas também pesam

Contras: As cobranças desnecessárias, a todo momento a empresa diz como agir, e dias depois diz que está errado e vc tem que se readaptar, o salário sempre é um agravante pois não condiz com a as funções de cada um, temos pessoas com trabalho mais leve, onde a cobrança não é tão grande e outras com cobrança excessiva e estressante, mas estas ganham menos que as primeiras citadas

Conselhos para presidência: reconhecimento financeiro

Uma empresa a nível nacional com um desenvolvimento operacional excelente.

Jovem Aprendiz Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Interatividade, Atenção, Valorização e Assiduidade no Salário. Fornecem Plano de Saúde da Unimed, Vale Alimentação e Vale Refeição para os funcionários efetivos integral.

Contras: Por ser uma empresa de Logística, não trabalham com Banco de Horas e nem dia de Compensação. Não possuem local para esquentar comidas e nem refeitório.

Pacote de benefícios atrativo

Assistente de Compras Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Pacote de benefícios atrativo,excelente Ambiente de trabalho.

Contras: Acumulo de trabalho, gestores despreparados, poucas possibilidades de crescimento

Boa para começar a carreira

Assistente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Tranquilidade no ambiente de trabalho, pontualidade nos pagamentos, pouco desconto nos benefícios, localização próxima a diversos restaurantes e supermercados, carga horária de segunda a sexta, sem horas extras.

Contras: Gestão de diretores e gerentes engessada; veem o colaborador como número e não como humano capaz de construir ideias e soluções. Não respeita as empresas parceiras, se curvando sempre aos clientes (seguradoras), que, gigantes que são, fazem o que querem no negócio. Não tem futuro no mercado, também devido ao perfil conservador da diretoria. Não tem plano de carreira nem espaço para crescimento. Meritocracia existe apenas na teoria.

Conselhos para presidência: Contratar gestores com visão moderna e ampla do negócio. Renovar diretoria. Investir em outros nichos de mercado.

Ótima empresa para começar!

Estagiário de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho e infraestrutura muito bons , colegas amigáveis, e a empresa oferece oportunidades de crescimento, reconhece e valoriza os funcionários, flexível com os horários.

Contras: Empresa muito burocrática, exigente demais com as vestimentas e não oferece uniforme, não é permitido ficar na empresa durante o horário de almoço.

Prismatec