Como é trabalhar na Prismatec ?

Uma empresa a nível nacional com um desenvolvimento operacional excelente.

Jovem Aprendiz Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Interatividade, Atenção, Valorização e Assiduidade no Salário. Fornecem Plano de Saúde da Unimed, Vale Alimentação e Vale Refeição para os funcionários efetivos integral.

Contras: Por ser uma empresa de Logística, não trabalham com Banco de Horas e nem dia de Compensação. Não possuem local para esquentar comidas e nem refeitório.

Boa para começar a carreira

Assistente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Tranquilidade no ambiente de trabalho, pontualidade nos pagamentos, pouco desconto nos benefícios, localização próxima a diversos restaurantes e supermercados, carga horária de segunda a sexta, sem horas extras.

Contras: Gestão de diretores e gerentes engessada; veem o colaborador como número e não como humano capaz de construir ideias e soluções. Não respeita as empresas parceiras, se curvando sempre aos clientes (seguradoras), que, gigantes que são, fazem o que querem no negócio. Não tem futuro no mercado, também devido ao perfil conservador da diretoria. Não tem plano de carreira nem espaço para crescimento. Meritocracia existe apenas na teoria.

Conselhos para presidência: Contratar gestores com visão moderna e ampla do negócio. Renovar diretoria. Investir em outros nichos de mercado.

Empresa familiar.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento pontual e poucos descontos nos benefícios. Bom horário de almoço. Grau de dificuldade nas tarefas é baixo. Faz-se poucas horas extras.

Contras: Empresa familiar com muita burocracia e controles desnecessários. Faz-se uma pressão por parte da diretoria e gerentes sobre os colaboradores que é desproporcional. A diretoria não tem experiência nenhuma com planejamento e gestão de pessoas e processos.

Conselhos para presidência: A presidência precisa atuar mais e ouvir diretamente seus funcionários e não contentar-se com as informações passadas pelos diretores. Ir direto ao colaborador que trata com o cliente e saber dele o seu sentimento. Como ele vê a empresa e o que espera dela.

Ótima empresa para começar!

Estagiário de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho e infraestrutura muito bons , colegas amigáveis, e a empresa oferece oportunidades de crescimento, reconhece e valoriza os funcionários, flexível com os horários.

Contras: Empresa muito burocrática, exigente demais com as vestimentas e não oferece uniforme, não é permitido ficar na empresa durante o horário de almoço.

Tinha tudo pra ser ótima.

Programador

Porto Alegre, RS

Prós: Colegas de sala muito bons, benefícios satisfatórios, estabilidade oportunidade de promoção infraestrutura decente, boa localização, estabilidade de mercado, shiatsu, laboral, empresa em crescimento e com boa responsabilidade social.

Contras: Setor de RH antipático, diretores criam regras com intuito de burocratizar ou tornar a vida dos trabalhadores miserável, controle de qualidade de software ruim, não tem setor de suporte N2, desenvolvedor é atendente também, tarefas mal especificadas, tem sofá (mas não pode sentar), foi pro intervalo? bateu o ponto ? vaza do ambiente da empresa, tua digital não abre as portas nem pra sair da sala dependendo do horário. Tem horários onde não se pode nem pegar água.

Conselhos para presidência: Entender que a empresa não é uma mediadora de peças, é uma fabrica de software, sem software não há produto, não há mediação e não há dinheiro. Necessita investimento e consultoria nos setores de suporte e desenvolvimento. Pensem na qualidade do ambiente, não há nada para melhorar a motivação do funcionário, tiveram a oportunidade de escolher o ambiente e não pensaram nisso. O trunfo da Prismatec são as pessoas que trabalham nela, se não valorizarem, se não fizerem as pessoas terem prazer de ficar na empresa, vai continuar essa rotatividade altíssima de funcionários tornando a empresa pouco atrativa à investidores.

A empresa é boa mas pode melhorar.

Programador .NET Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui ambiente agradável para se trabalhar e a equipe de desenvolvimento é muito unida, sempre disposta a melhorar os processos de desenvolvimento.

Contras: A empresa possui regras de vestimenta exageradas sendo que a mesma não oferece tais. As condições de estagiário de desenvolvimento são muito desfavoráveis considerando o salário do mesmo. A gestão do setor e dos processos de desenvolvimento são muito centralizadas em uma ou duas pessoas, fazendo com que as vezes fique impossível pedir auxilio dos mesmos.

Conselhos para presidência: Focar menos em regras desnecessárias e mais na satisfação dos empregados. Trabalhador satisfeito = resultados satisfatórios.

Positiva

Assistente de Programação

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente da empresa é muito satisfatório, pessoal bem comunicativo e receptivo. Empresa bem localizada e com boa infraestrutura. A empresa fornece benefícios.

Contras: No setor de T.I alguns projetos utilizam tecnologias muito antigas e de difícil manutenção. Não é permitido permanecer nas dependências da empresa durante o intervalo.

Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa localização, colegas bons, preocupados com a responsabilidade social, realizam o pagamento criteriosamente em dia realizando quinzenalmente

Contras: Empresa não lhe passa um feedback sobre seu desempenho e existem poucas chances de crescimento, onde os aumentos não condizem com a realidade

Conselhos para presidência: Descentralizar as tomadas de decisões

Empresa com possibilidade de crescimento por competência

Diretor

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente da empresa vem melhorando dia a dia com ações das diretorias, inovando no conceito moderno de participação ativa de todas as lideranças da empresa. Qualidade de vida, orientações jurídicas e sociais contemplam a busca de um espaço saudável para se desenvolver as atividades. Franqueza, transparência é meta inarredável da empresa.

Contras: O pesado legado deixado por diretorias centralizadoras, com o poder decisório tomado por uma única pessoa, atrasou em parte o crescimento atual, que se perfaz no comprometimento presente das lideranças proativas, perfilando-se uma empresa solvente e de futuro.

Conselhos para presidência: Não permitir que o orgulho de uma gestão positiva, esvazie a necessidade de se aprimorar cada vez mais e com sustentabilidade.

Otima

Conciliador de Pagamentos

Prós: Ambiente de trabalho muito favorável. Ótimo clima e bons benefícios. Chances de crescimento, empatia. Localização boa nao tem muitos lugares descontos.

Contras: Nada de ruim.

Prismatec