Como é trabalhar na Printi?

Decepcionante

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Idéia inovadora, muito trabalho, "liberdade" e "oportunidade de crescimento" flexibilidade de horário para alguns.

Contras: Falta a visão humana no relacionamento empresa com o funcionário, autoritarismo, salários baixos, falta de ética e critérios justos nas avaliações de feedback e promoções, carga horária de trabalho excessiva, muita fofoca e injustiças.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor a gestão de pessoas, sejam mais justos e éticos, querer ganhar o tempo todo, e a qualquer custo pode sair muito caro no futuro.

Uma empresa humana que preza pela qualidade de vida do funcionário.

Prós: horário flexível, fácil acesso aos gestores, humanismo, importância com o capital humano, plano de carreira, salario compatível.

Contras: dificuldade em reter talentos e alto índice de turnover, alto índice de fofocas, poucos benefícios aos funcionários.

Não é uma empresa ruim, mas falta o "fator humano"

Comercial

Prós: A empresa dá feedbacks esporádicos aos funcionários - O escritório é bem equipado - A empresa oferece almoço/jantar no refeitório ao invés de pagar somente o valor de uma cesta básica

Contras: A empresa vende uma imagem completamente diferente do que ela pratica. Os funcionários fazem muita hora extra e as vezes nem tem hora de almoço. O serviço não é valorizado e dificilmente se tem aumento. Os funcionários do comercial/vendas são demitidos com bastante frequência.

Desafiador e empolgante

Analista de Marketing Online PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de tecnologia em pleno crescimento, com espaço para profissionais inovadores e cheios de energia. Grande liberdade para o desenvolvimento das suas tarefas e oportunidade de crescimento rápido. Horário flexível. Ambiente agradável, infraestrutura impecável e de fácil acesso.

Contras: Alguns departamentos ainda estão sendo estruturados o que impacta nos resultados do coletivo. Os benefícios podem ser melhorados, mas não estão totalmente fora do oferecido pelo mercado.

Conselhos para presidência: O crescimento faz parte, mas não permitam que ele acabe com o bom ambiente da Printi. Continuem investindo e acreditando nas pessoas. Acompanhem cada passo e estejam sempre por perto. Vocês são grande parte da personalidade da empresa. Sucesso!

Se possível, corra!

Prós: Empresa de tecnologia em franca expansão, perto da residência

Contras: Falta de transparência dos diretores, baixos salário, falta de liderança, chefes ao estilo "reizinho mandão".

avaliacao geral

Prós: Liberdade criativa, bom relacionamento interpessoal geral, alto indice de desenvolvimento no mercado tecnologico, a empresa tem ganho grande destaque no mercado inserido

Contras: A empresa tem endurecido muito nos ultimos tempos, e alguns processos de planejamento e acoes de mkt nao sap explorados como deveriam, isso causa um certo desconforto profissional, falta de interesse no bem estar pessoal da equipe e no incentivo do colaborador gostar da empresa que trabalha por ser valorizado alem da producao quantitativa, falta de incentivo a criação de novas tecnologias internas

Conselhos para presidência: É necessário uma atencao mais humana quanto a detalhes, coisas simples que fazem a diferenca, o cuidado no falar e agir com seus colaboradores diferencia um lider de um chefe.

Printi: A escravidão moderna

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como: convênio médico, plano odontológico, auxílio creche, frutas todos os dias, restaurante com uma comida muito boa, boa localização...

Contras: A Printi já foi um lugar ótimo de trabalhar, porém, mudou muito (pra pior) no último ano. A gestão do RH é péssima! Eles não vêem os funcionários como pessoas, apenas escravos que devem obedecer e abaixar a cabeça diante de seus caprichos. Eles não possuem plano de carreira em vários setores e simplesmente promovem amigos, puxa sacos e amiguinhos (íntimos). Não há reconhecimento do seu esforço... Se você discorda ou questiona os desmandos que acontecem lá dentro, te descartam.

Conselhos para presidência: O Mate e o Florian me parecem ser pessoas muito boas e que sabem valorizar o ser humano. Aconselho que olhem mais atentamente para a GESTÃO do RH. Coloquem a empresa de vocês nas mãos de alguém que tenha um mínimo de maturidade.

Melhorar sempre, pelo menos um passo a cada dia.

Coordenador

Prós: Um empresa jovem, com boas perspectiva de crescimento, o fato da empresa ter uma boa estabilidade financeira (não depender de aporte) ajuda a ter tranquilidade para o desenvolvimento de trabalhos a médio-longo prazo.

Contras: Estruturação dos processos aplicados, gestão de força de trabalho x demanda e a régua salarial. Creio que isso se de pelo fato da empresa estar amadurecendo sua estrutura migrando do modelo ''startup''. Confio que irá melhorar nestes pontos.

Conselhos para presidência: Para haver um crescimento saudável com uma prestação de serviço mais sólida, seria legal analisar como funciona detalhadamente os escopos das tarefas empreendidas dentro da Printi. Aplicamos novos conceitos e tarefas que não são aplicadas comumente dentro do mercado, sendo assim nos tornamos parâmetro. Estruturar nossa atuação somente baseado em parâmetros já exercidos no mercado tradicional é um erro comum dentro de empresas que empregam novos conceitos , mas quanto antes mudarmos esse comportamento melhor . Outro ponto é desenvolver ações para educarmos os nossos clientes para a forma de trabalho da Printi, isso reduziria o estresse dentro de nossas centrais de relacionamento.

Avaliação

Assistente de Atendimento

Prós: Donos são bem visionários. Percebe se que possuem verba para investimentos em maquinários. É uma empresa jovem e em expansão. Não se tem cobranças de vestimenta ou até mesmo produtividade.

Contras: No setor de atendimento falta comunicação clara. Não se tem feedbacks nem desenvolvimento das aptidões para melhores cargos. Não tem meritocracia. Não se tem desenvolvimento através dá produtividade. Campanhas não são devidamente acompanhadas nem mesmo estimuladas.

Conselhos para presidência: Que os gerentes das áreas sigam as idéias que os donos tem pois na minha vivência na área algumas coisas não batem com o discurso deles.

Falta amadurecer a forma de pensar

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gostei muito de trabalhar na Printi, apesar de ter sido por pouco tempo. Vi meu trabalho sendo reconhecido e meu relacionamento com meu gestor e minha equipe sempre foi muito bom. Nunca fui tratado com desrespeito. Horário flexível e um refeitório de qualidade.

Contras: Ainda vejo na Printi alguns "vícios" de empresa startup. Falta de planejamento, salários abaixo da média do mercado e alta rotatividade nos departamentos comercial e de suporte ao cliente.

Conselhos para presidência: Acredito que os funcionários devam receber da empresa o mesmo valor que os clientes recebem. Pessoas motivadas produzem muito mai$. Vi muita gente que passava o dia imaginando se seria a vez dela de ser demitida. Talvez algumas avaliações de feedback (ou alguns avaliadores) não estejam dando o foco correto.

Printi

Descrição:Gráfica que atua de forma online no mercado brasileiro, com impressões de alta qualidade a preços considerados acessíveis em comparação com as gráficas convencionais. A Print atua há 25 anos e possui diferentes tipos de impressão para oferecer o maior número de serviços para os clientes. Entre suas inovações, oferece checagem online e imediata do serviço final.