Como é trabalhar na Printi?

Falta de visão

Assistente de Atendimento Júnior

Prós: Convênio médico ++

Contras: Falta de uma gestão clara, horário exaustivo de trabalho já que realizo atendimento telefônico por 8 horas/dia na semana e 4horas/sábado, falta uma visão de cargos e salários, uma vez que um estagiário realiza o mesmo trabalho que o meu por 6 horas de segunda a sexta e tem o mesmo salário e benefício. Não há um desenvolvimento por parte da gestão direta/ indireta e RH e muito menos uma preocupação com saúde emocional e clima da área, mesmo com a rotatividade aumentando.

A Printi está se tornando uma empresa engessada e sem crédito

Prós: Benefícios em geral: plano de saúde, vale transporte, refeição no local, plano odontológico, curso de inglês in company, frutas todos os dias. Positivo hoje são somente os benefícios

Contras: Parcialidade, pessoalidade, falta de feedback, falha na comunicação de forma geral, desvalorização de alguns profissionais que são submetidos ao desligamento de forma extremamente injusta. RH cada vez mais mecanicista, operacional, atendendo parcialmente as necessidades dos colaboradores. Bajuladores tem crédito e valorização e isso os torna "amiguinhos" queridos. A Printi é uma empresa maravilhosa, o que está retrocedendo são as pessoas e novas contratações (principalmente a nível de gestão). O que adianta contratar um profissional que estudou numa faculdade voltada para pessoas de alta renda, caras, sendo que não há vivência e experiência, como acontece na empresa

Conselhos para presidência: Sempre acreditei na gestão dos dois, mas ultimamente, infelizmente, estão com olhos e ouvidos tampados diante de tudo que vem acontecendo.

A triste realidade da nova Printi

Prós: Os benefícios são bons; o pagamento do salário é sempre em dia (isso é muito importante); frutas de manhã é um diferencial da empresa e espero que nunca acabe.

Contras: Gestores de números e não de pessoas entrando na empresa; programas válidos como o encontro com a diretoria, acabando sem justificativa; happy hours era tão bons e o rh também deu um jeitinho de acabar; a Printi mudou muito de 1 ano para cá. Estamos trabalhando agora num call center. E quando eu fiz o processo seletivo me disseram que a empresa era otima, flexivel em alguns aspectos, mas não estamos vendo nada disso hoje. A Printi está ficando muito engessada, não temos mais espaço para falar. Se você fala algo para melhorar pode ser considerada a próxima cabeça a rolar. É uma triste realidade!

Conselhos para presidência: Comecem a olhar o todo na empresa de vocês e quem vocês estão colocando para cuidar das pessoas. Tem muita gente insatisfeita e desmotivada lá dentro

Uma empresa legal :)

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente, campanhas do RH, entrosamentos das áreas (execeto suporte) donos inovadores e gentis, treinamento desenvolvido é muito bom, excelente.

Contras: Falsos processos seletivos, passam amigos e namorados. Gestão abusiva no suporte, ameaças constantes, falta de interesse do gestor em resolver a situação.

Conselhos para presidência: Por favor prestem atenção na gestão da área de relacionamento ao cliente, trate os funcionários bem se desejam que os clientes sejam bem atendidos acolhimento interno é tudo.

Péssima empresa, péssimo Gestores e péssimo restaurante

Auxiliar Administrativo

Prós: Difícil, pois, pouquíssimas são a favor! Somente a humildade dos donos Mate e Florian. Lugar fácil de acesso por ser perto da estação de trem.

Contras: Vários! Conheço várias pessoas que nao conseguem mudar de função na empresa.Onde está a oportunidade de crescimento profissional? No treinamento vendem uma mentira: igualdade de direitos, oportunidade de crescimento, restaurante da empresa bom,valorização e respeito pelo profissional. ..TD MENTIRA!! A comida vive fazendo mal para as pessoas, o ambiente é de cobra, comendo cobra..Gestores não preparados para o cargo, quanfo vc puxa o saco dele vc progredi, caso contrário vc é demitido...Não sabem separar o profissional do pessoal, se não gostam de vc, te tiram da empresa sem respeito algum!! Espero que esse depoimento ajude outras pessoas não se enganarem como eu fui engada.Agora se vc tem o perfil de puxar o tapete dos outros, vc se dará muito bem nessa empresa. DETALHE: tem festa todo mês com muita bebida alcoólica, ótima para quem deseja ficar com várias pessoas da empresa. BOA SORTE pra quem entrar nessa emoresa, que será muito preciso.

Conselhos para presidência: Não confiar muito nos Gestores, eles estão prejudicando à empresa de vcs.

Decepcionante

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Idéia inovadora, muito trabalho, "liberdade" e "oportunidade de crescimento" flexibilidade de horário para alguns.

Contras: Falta a visão humana no relacionamento empresa com o funcionário, autoritarismo, salários baixos, falta de ética e critérios justos nas avaliações de feedback e promoções, carga horária de trabalho excessiva, muita fofoca e injustiças.

Conselhos para presidência: Avaliem melhor a gestão de pessoas, sejam mais justos e éticos, querer ganhar o tempo todo, e a qualquer custo pode sair muito caro no futuro.

Se possível, corra!

Prós: Empresa de tecnologia em franca expansão, perto da residência

Contras: Falta de transparência dos diretores, baixos salário, falta de liderança, chefes ao estilo "reizinho mandão".

Printi: A escravidão moderna

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como: convênio médico, plano odontológico, auxílio creche, frutas todos os dias, restaurante com uma comida muito boa, boa localização...

Contras: A Printi já foi um lugar ótimo de trabalhar, porém, mudou muito (pra pior) no último ano. A gestão do RH é péssima! Eles não vêem os funcionários como pessoas, apenas escravos que devem obedecer e abaixar a cabeça diante de seus caprichos. Eles não possuem plano de carreira em vários setores e simplesmente promovem amigos, puxa sacos e amiguinhos (íntimos). Não há reconhecimento do seu esforço... Se você discorda ou questiona os desmandos que acontecem lá dentro, te descartam.

Conselhos para presidência: O Mate e o Florian me parecem ser pessoas muito boas e que sabem valorizar o ser humano. Aconselho que olhem mais atentamente para a GESTÃO do RH. Coloquem a empresa de vocês nas mãos de alguém que tenha um mínimo de maturidade.

Estressante

Executivo de Contas Sênior

Prós: Pessoas , ambiente descontraído, parceria das coordenadoras e visão dos cos deixando um canal chamado portas abertas para o colaborador

Contras: Comprometimento com os clientes, falta de pontualidade nas entregas, falta de qualidade nos materiais

Conselhos para presidência: Melhor a logística, serem mais humanos com os funcionários.

Decepção de empresa!!! Não indico! Não se deixem enganar!

Atendente

Prós: Acho legal as campanhas que fazem para atingir metas. A empresa fica perto da estação que facilita chegar na empresa. Os donos da empresa são atenciosos e receptivos, diferente de alguns Gestores que não sabem ser profissionais.

Contras: A empresa engana os funcionários, dizendo que todos são tratados iguais e tem oportunidades de crescimento (é uma grande mentira, porque só tem oportunidade quem participa de "panelinhas"); a comida do restaurante costuma fazer mal com frequência aos funcionários, e não são tomadas medidas para isso! Alguns Gestores, principalmente do RH, não tem preparo para o cargo. O salário é baixo comparado com o Mercado de trabalho. O ambiente no começo, parece alegre, mas com o tempo você percebe que só tem "cobras" um querendo prejudicar a outro...

Conselhos para presidência: O Florian e o Mate donos da Printi, são pessoas boas...mas infelizmente, colocam sua empresa em mãos de Gestores despreparados, que acabam prejudicando bons funcionários, por problemas pessoais e não profissionais.

Printi

Descrição:Gráfica que atua de forma online no mercado brasileiro, com impressões de alta qualidade a preços considerados acessíveis em comparação com as gráficas convencionais. A Print atua há 25 anos e possui diferentes tipos de impressão para oferecer o maior número de serviços para os clientes. Entre suas inovações, oferece checagem online e imediata do serviço final.