Como é trabalhar na Printi?

Caminhando, porém com passos curtos

Prós: Restaurante maravilhoso, frutas todos os dias, Inglês in company, convênio médico e odontológico, localizada próximo a estação, excelentes produtos, funcionários comprometidos e clima colaborativo.

Contras: Carga horária exaustivo, salário abaixo do mercado, não tem plano de carreira, falta feedback, tem roupagem moderna, mas é extremamente engessada. A empresa diz que é de tecnologia, mas com muito processos feitos artesanalmente e falha nos prazos estabelecidos com o cliente.

Conselhos para presidência: Busquem um ponto e sejam agressivos, não da para ser excelente em tudo. Sejam mais empáticos com área operacional.

Empresa acolhedora.

Estagiário de Inteligência Comercial

Prós: Empresa bem acolhedora, sabe receber os seus funcionários, nos deixam bem a vontade, os colaboradores amam e carregam o nome da empresa no peito, motivação não falta e os funcionários são reconhecidos pelo seu trabalho.

Contras: Cobrança por resultados também é forte. Focam muito na área comercial e esquece da produção da gráfica, há pouca interação entre os funcionários da produção e o comercial.

Empresa boa de se trabalhar

Vendedor

Goiânia, GO

Prós: Empresa fornece flexibilidade, o empregado você pode colocar suas observações, empresa e agradável de trabalhar o clima e legal, o diretor e bem um humano.

Contras: Por ser uma empresa familiar, as vezes isso interfere muito no crescimento, seria o que mais atrapalhar em relação ao trabalho que desenvolvemos

Conselhos para presidência: Tentar focar mais nas pessoas em relação a beneficio, sem tanta intervenção familiar

Falta de visão

Assistente de Atendimento Júnior

Prós: Convênio médico ++

Contras: Falta de uma gestão clara, horário exaustivo de trabalho já que realizo atendimento telefônico por 8 horas/dia na semana e 4horas/sábado, falta uma visão de cargos e salários, uma vez que um estagiário realiza o mesmo trabalho que o meu por 6 horas de segunda a sexta e tem o mesmo salário e benefício. Não há um desenvolvimento por parte da gestão direta/ indireta e RH e muito menos uma preocupação com saúde emocional e clima da área, mesmo com a rotatividade aumentando.

Printi: A escravidão moderna

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como: convênio médico, plano odontológico, auxílio creche, frutas todos os dias, restaurante com uma comida muito boa, boa localização...

Contras: A Printi já foi um lugar ótimo de trabalhar, porém, mudou muito (pra pior) no último ano. A gestão do RH é péssima! Eles não vêem os funcionários como pessoas, apenas escravos que devem obedecer e abaixar a cabeça diante de seus caprichos. Eles não possuem plano de carreira em vários setores e simplesmente promovem amigos, puxa sacos e amiguinhos (íntimos). Não há reconhecimento do seu esforço... Se você discorda ou questiona os desmandos que acontecem lá dentro, te descartam.

Conselhos para presidência: O Mate e o Florian me parecem ser pessoas muito boas e que sabem valorizar o ser humano. Aconselho que olhem mais atentamente para a GESTÃO do RH. Coloquem a empresa de vocês nas mãos de alguém que tenha um mínimo de maturidade.

A Printi está se tornando uma empresa engessada e sem crédito

Prós: Benefícios em geral: plano de saúde, vale transporte, refeição no local, plano odontológico, curso de inglês in company, frutas todos os dias. Positivo hoje são somente os benefícios

Contras: Parcialidade, pessoalidade, falta de feedback, falha na comunicação de forma geral, desvalorização de alguns profissionais que são submetidos ao desligamento de forma extremamente injusta. RH cada vez mais mecanicista, operacional, atendendo parcialmente as necessidades dos colaboradores. Bajuladores tem crédito e valorização e isso os torna "amiguinhos" queridos. A Printi é uma empresa maravilhosa, o que está retrocedendo são as pessoas e novas contratações (principalmente a nível de gestão). O que adianta contratar um profissional que estudou numa faculdade voltada para pessoas de alta renda, caras, sendo que não há vivência e experiência, como acontece na empresa

Conselhos para presidência: Sempre acreditei na gestão dos dois, mas ultimamente, infelizmente, estão com olhos e ouvidos tampados diante de tudo que vem acontecendo.

Estou muito animando com o novo desafio, espero alcáçar e atender as espectavas na Printi.

Prós: A printi esta em fase de crescimento constante, os pontos positivos são inúmeros tendo em vista o tempo de existência da mesma, cito abaixo alguns pontos positivos. 1 Oportunidade de crescimento pessoal. 2 Oportunidade de crescimento profissional. 3 Flexibilidade. 4 Autonomia. 5 Qualidade de vida com o bem estar dos colaboradores. 6 Ajuda de custo em aulas de inglês individual ou em grupo. 7 Benefícios em geral como, plano de saudê, plano odontológico e seguro de vida. Entre outras.

Contras: Como a printi esta em crescimento contaste asselado, não podemos esquecer de preparar a estrutura de melhor forma possível. ( trocar a roda do carro com o mesmo andando )

Conselhos para presidência: Continue com essa percepção de crescimento e valorização dos profissionais.

Melhorar sempre, pelo menos um passo a cada dia.

Coordenador

Prós: Um empresa jovem, com boas perspectiva de crescimento, o fato da empresa ter uma boa estabilidade financeira (não depender de aporte) ajuda a ter tranquilidade para o desenvolvimento de trabalhos a médio-longo prazo.

Contras: Estruturação dos processos aplicados, gestão de força de trabalho x demanda e a régua salarial. Creio que isso se de pelo fato da empresa estar amadurecendo sua estrutura migrando do modelo ''startup''. Confio que irá melhorar nestes pontos.

Conselhos para presidência: Para haver um crescimento saudável com uma prestação de serviço mais sólida, seria legal analisar como funciona detalhadamente os escopos das tarefas empreendidas dentro da Printi. Aplicamos novos conceitos e tarefas que não são aplicadas comumente dentro do mercado, sendo assim nos tornamos parâmetro. Estruturar nossa atuação somente baseado em parâmetros já exercidos no mercado tradicional é um erro comum dentro de empresas que empregam novos conceitos , mas quanto antes mudarmos esse comportamento melhor . Outro ponto é desenvolver ações para educarmos os nossos clientes para a forma de trabalho da Printi, isso reduziria o estresse dentro de nossas centrais de relacionamento.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Designer Gráfico Júnior

Prós: Excelente ambiente. Oportunidade de crescimento e benefícios dentro da sede, oferecimento de frutas todos os dias e oportunidade cultural com professores estrangeiros. Oportunidade para novas áreas...

Contras: A gestão interna precisa focar mais nos funcionários e nos seus interesses pessoais dentro da empresa, mais espaço para novos funcionários e oferecer mais cultura criativa. Conforme crescimento de demanda, também crescimento de salário e bem-estar.

Conselhos para presidência: Focar em dar mais benefícios culturais para os funcionários, como incentivo e premiações, assim como ingressos para cinema, teatro, show, cartão presente saraiva. Ter funcionários seniors na área de Design Gráfico como gestão da montagem de arte.

Objetiva

Designer Gráfico

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Remuneração...precisa ser melhorada.

Conselhos para presidência: Obrigado por criar a Printi...Reconhecimento financeiro é super valido e esperado.

Printi

Descrição:Gráfica que atua de forma online no mercado brasileiro, com impressões de alta qualidade a preços considerados acessíveis em comparação com as gráficas convencionais. A Print atua há 25 anos e possui diferentes tipos de impressão para oferecer o maior número de serviços para os clientes. Entre suas inovações, oferece checagem online e imediata do serviço final.