Como é trabalhar na Primetour?

Boa empresa, baixa remuneração

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho! Preocupação com o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Ações para deixar o ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, premiações e campanhas de bonificaçao pouco transparentes e comissão zero. Gestão centralizada e algumas vezes baseada no humor do gestor.

Prós: Ambiente gostoso de trabalho e uma verdadeira escola para o turismo de luxo. Empresa em continuo crescimento e há a preocupaçao em desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Este ponto se agarava quando é levado em consideração a quantidade de trabalho e processos realizados por cada colaborador. Outras empresas do mesmo segmento pagam o dobro ou mais.

Empresa para poucos

Prós: Bom clima entre os colegas, empresa honra as obrigações, localização de fácil acesso, possibilidade de auxílio educação, cultura organizacional em formação (?), salários melhores que a média do mercado.

Contras: Gestão de pessoas pelos chefes de área é amadora, critérios de avaliação são amplos demais, foco na margem de venda (se você causa lucro, tem atenção. se não, não), só poucos crescem.

Conselhos para presidência: se os programas de desenvolvimento de pessoas foram implantados, deveriam ter mais atenção.

Ambiente Pesado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boas oportunidades para ampliar o conhecimento de turismo de luxo

Contras: Falta comunicação e o modelo de gestão é ultrapassado. Falta empenho da gestão em desenvolver as pessoas.

Modelo de gestão ultrapassado

Prós: Os profissionais são comprometidos, responsáveis e há um ótimo relacionamento entre colegas.

Contras: Empresa muito engessada e de liderança muito centralizadora. Clima pesado, desmotivador e muito ultrapassada.

Conselhos para presidência: Lidere pelo exemplo. Confie em seus líderes, delegue e descentralize. Desapegue de costumes antigos. Abra sua mente para o novo. Aceite que a tecnologia conseguiu seu espaço e o mundo não volta. A evolução é disso pra frente. Aprenda a se adaptar a nova realidade de profissionais

Ótimo ambiente, remuneração ruim. Tem tudo pra ser a melhor "De fato"

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe é demais! Todo mundo se gosta e se ajuda. O salário nunca atrasa, e a localização é ótima. O que faz a a parte boa da empresa é basicamente isso, o ambiente e a boa relação com fornecedores. É uma empresa sólida!

Contras: Se você precisa de dinheiro, eis um ponto negativo: Remuneração baixa. A cultura proposta em reuniões e discursos não é próxima da realidade, infelizmente. Algumas pessoas da gestão precisam urgentemente de inteligência emocional, pois algumas destas não sabem separar o pessoal do profissional e levam rancor e acabam prejudicando o outro. Rotatividade alta nos últimos dois anos.

Conselhos para presidência: Nao sejamos utópicos, a cultura é. Vamos verificar a diferença entre discursos bonitos e a realidade. Verifiquem o porque da alta rotatividade, a remuneração é BAIXA. Tem muito trabalho, muito dinheiro trago pelos consultores para a empresa e uma baixa remuneração. Se não tem comissão, paguem melhor. As pessoas que trabalham na Prime começam apaixonadas e se desmotivam, quando deveriam ficar por anos e anos. Lembrem-se: Nao sejamos utópicos, todos trabalham por dinheiro. Não é melhor trabalharmos com paixão e ganhando bem?

Boa empresa, com oportunidade de melhora

Consultor de Viagens Pleno

Prós: Temos bastante treinamentos sobre fornecedores e destinos; boa reputação com fornecedores, o que facilita a possibilidade de networking, fácil acesso (ao lado do metrô); pontualidade no pagamento de salário; equipe sempre esforçada em manter o ambiente agradável; cultura alinhada; coaching; gestão acessível.

Contras: Baixa remuneração comparada a outras empresas; sobrecarga de trabalho; atraso no pagamento de bônus, que são esporádicos; foco demasiado em vendas (o que às vezes omite outros fatores importantes); algumas decisões equivocadas por parte da diretoria; distância entre a Cultura e a prática.

Conselhos para presidência: Levem em consideração quem está na linha de frente, pois nós sentimos na pele que as nossas reivindicações fazem a diferença

Empresa em crescimento

Consultor Júnior

Prós: A melhor equipe eu ja trabalhei. Todo mundo se ajuda, afinal ninguém sabe tudo. A empresa esta trabalhando para uma melhoria de trabalho para os funcionarios, o que é maravilhoso

Contras: Salário menor que o mercado. A maioria da equipe da Prime é jovem, que visa se pagar em SP apenas.. e nunca dá por não ter comissão. Existe um sistema de bônus mas é uma vez a cada semestre... e as contas nao sao né

Conselhos para presidência: Eu acredito que hoje a Prime está olhando mais para os funcionarios .. mas existem departamentos que precisam de 5 pessoas a mais e escutamos sempre que é preciso mostrar nos números pra diretoria pra justificar contratações. Concordo. Mas independente de números, a gestão direta esta vendo ... acredito que a diretoria geral podia dar uma carta branca pra quem realmente ve o dia a dia. Nunca vi nenhum sócio no dia de caos na operação. Quando os números são bons, parabens... quando esta ruim.. o que houve? Esse é o maior problema. No fim são os números. Nós sabemos os files, não quem são os clientes

Teste

Consultor de Viagens Pleno

Prós: Os benefícios e a flexibilidade dos chefes, por exemplo para trocas de horários e folgas.

Contras: Os funcionários estão sobrecarregados, realizando muitas funções ao mesmo tempo e isso tem feito com que eles cometam erros e prejudiquem os clientes, com atrasos ou erros por falta de atenção.

Conselhos para presidência: Organizar melhor os processos do departamento, de forma que todos saibam suas funções e não sejam sobrecarregados.

Temporariamente um excelente local de trabalho

Consultor de Vendas

Prós: Tratamento cordial do funcionário, gestão e RH se preocupam com a saúde mental do colaborador, há espaço para colocações, existem avaliações constantes e abertura por parte da gestão pra diálogo. Empresa extremamente bem localizada, ambiente de trabalho agradável com um senso de equipe muito forte e justo(algo incomum na maioria das agências de viagens)

Contras: Excesso de posições de gestão que gera uma falta de apoio operacional pontual aos funcionários. É mais comum o colega ao lado se sensibilizar a ajudar em casos de necessidade do que a gestão espontaneamente identificar necessidades reais de apoio. Muita cultura organizacional no papel, que deixa um pouco a desejar na prática operacional do dia a dia. Remuneração MUITO abaixo do mercado no quesito comissionamento. A Prime é um excelente ambiente temporário no momento, para quem busca se desenvolver é uma empresa aconselhavel apenas a profissionais que estejam iniciando no mercado de turismo voltado ao luxo, profissionais de nível de senioridade mais avançado podem se sentir estagnados em poucos meses. Ainda que existam programas de avaliações constantes ainda falta muito para a empresa poder dizer que possui de fato um plano de carreira para seus colaboradores. Essa realidade contudo é a de muitas agências do segmento, nada fora do esperado, ou não esperado em relação a esse ponto. Aqui na realidade o ponto de maior atenção seria de fato a remuneração, aonde a estrutura operacional não possibilita por hora melhorias nos planos de comissionamento (que sim são muito baixos em relação a alta demanda de trabalho). Por hora ainda se trata de uma empresa com muito a desenvolver em termos operacionais, para que futuramente o ponto comissionamento sofra melhorias. Além do baixo comissionamento existem indicadores de meta, que devem ser batidos para potencializar os ganhos, indicadores fora da realidade do mercado e que depreciam e desestimulam um trabalho mais complexo, pois ou o foco é qualidade ou o atingimento da meta de conversão, que se trata de um indicador ultrapassado não utilizado no segmento luxo, aonde o foco é o volume por qualidade e serviços agregados e não volume massivo

Conselhos para presidência: Trabalhar o operacional, sempre! De modo a elevar as margens de vendas, que são baixíssimas para uma empresa desse porte. A estrutura operacional força o colaborador a trabalhar o luxo de forma massiva.

Primetour