Como é trabalhar na Primetour?

Empresa para fazer carreira

Agente de Viagens

Prós: Estruturação da área de cultura e pessoas, ambiente amigável entre os colaboradores, bom relacionamento entre os gestores e os colaboradores, treinamentos frequentes.

Contras: Metas altas, que, ao invés de motivarem, aparentam ser inalcançáveis; salário baixo, sem comissionamento de vendas; bônus de salário baseado nas metas (inalcançáveis).

Conselhos para presidência: Construção de metas mais atingíveis.

Tudo que é bom, pode melhorar ainda mais, basta uma busca contínua.

Financeiro

Prós: Todos. Pontualidade nos pagamentos e benefícios, VR e plano de saúde dentro das práticas do mercado. Equipe nota mil, pessoas maravilhosas, olhando sempre para o lado e para trás para ver se alguém necessita de ajuda, sempre dispostos a ajudar os demais, a ensinar a fazer da forma correta e todos engajados a procurar a melhor solução.

Contras: Acredito que como em qualquer empresa, tudo que seja uma boa ideia aos seus olhos, nem sempre são aos dos outros, ou por envolver custos, necessite ir para o final da fila.

Feliz em ser Prime!

Prós: Excelente ambiente de trabalho, clima de cooperação! Fácil acesso e localização. Gestão Moderna com visão de futuro. Acessibilidade à gestão. Auxilio Educação

Contras: Estrutura física do escritório deixa muito a desejar, estações de trabalho muito apertadas. Poucos banheiros , Ar condicionado barulhento. Poucos benefícios. Muito trabalho.

Conselhos para presidência: Continuem olhar as pessoas como maior patrimônio da empresa!

Sou feliz em ser um Primer

Prós: A Prime possui um ambiente muito agradável e que favorece o desenvolvimento de um bom trabalho em equipe. Oportunidades de crescimento na área de atuação assim como a possibilidade de agregar valor em outras áreas. Forte trabalho de deixar a sua marca e engajamento dos colaboradores através da sua Cultura. Fácil localização e acesso. Relacionamento transparente e aberto.

Contras: Novas propostas e trabalhos que envolvam qualidade de vida aos colaboradores. Maior opção de benefícios. Ações que permitam maior integração entre as área e times.

Orgulho de ser Primer

Prós: A Prime tem um clima muito positivo que favorece a integração entre as áreas. Forte trabalho de Cultura, reforçando sempre que possível a missão, visão, propósito e valores da empresa. Proximidade com os Gestores de diferentes níveis, facilitando a comunicação e aceitação de novas ideias. Preocupação com as pessoas e como elas podem fazer mais e melhor sempre.

Contras: Investimento em projetos de qualidade de vida, horário flexível e programas de educação corporativa (desenvolvimento da liderança e idiomas) que apoiem o desenvolvimento dos colaboradores.

Empresa de visão!

Prós: 90% de pontos positivos. Excelente localização; ambiente muito agradável com colegas dispostos a ajudar com bom humor; boa comunicação com os funcionários; cumpre com as obrigações; oportunidades internas com chance de mudança de áreas; acompanhamento individual com coach; estão sempre com novos projetos de melhorias, permitindo que os colaboradores também se manifestem.

Contras: Não enxergam a necessidade de contratação de novos colaboradores para equilibrar a alta demanda; salário abaixo do mercado, comissão zero; muito ligada ao lucro máximo esquecendo um pouco da qualidade de vida e saúde de seus funcionários.

Tenho orgulho de trabalhar lá

Consultor de Viagens Sênior

Prós: A Prime é super flexível e gosta de ouvir os funcionários. Eles apontam oportunidades de crescimento e se preocupam com o sentimento das pessoas.

Contras: Falta explicar melhor os processos e regras para promoção e campanhas, pois a falta de transparência nisso gera incertezas e medo. É importante deixar claro quem mereceu e porquê.

Ótima empresa para trabalhar.

Coordenador de Marketing

Prós: Empresa em crescimento, aberta a inovação. Possibilidade de crescimento.

Contras: Sem pontos negativos. Não tenho pontos a acrescentar. Temos muitas oportunidades.

Temporariamente um excelente local de trabalho

Consultor de Vendas

Prós: Tratamento cordial do funcionário, gestão e RH se preocupam com a saúde mental do colaborador, há espaço para colocações, existem avaliações constantes e abertura por parte da gestão pra diálogo. Empresa extremamente bem localizada, ambiente de trabalho agradável com um senso de equipe muito forte e justo(algo incomum na maioria das agências de viagens)

Contras: Excesso de posições de gestão que gera uma falta de apoio operacional pontual aos funcionários. É mais comum o colega ao lado se sensibilizar a ajudar em casos de necessidade do que a gestão espontaneamente identificar necessidades reais de apoio. Muita cultura organizacional no papel, que deixa um pouco a desejar na prática operacional do dia a dia. Remuneração MUITO abaixo do mercado no quesito comissionamento. A Prime é um excelente ambiente temporário no momento, para quem busca se desenvolver é uma empresa aconselhavel apenas a profissionais que estejam iniciando no mercado de turismo voltado ao luxo, profissionais de nível de senioridade mais avançado podem se sentir estagnados em poucos meses. Ainda que existam programas de avaliações constantes ainda falta muito para a empresa poder dizer que possui de fato um plano de carreira para seus colaboradores. Essa realidade contudo é a de muitas agências do segmento, nada fora do esperado, ou não esperado em relação a esse ponto. Aqui na realidade o ponto de maior atenção seria de fato a remuneração, aonde a estrutura operacional não possibilita por hora melhorias nos planos de comissionamento (que sim são muito baixos em relação a alta demanda de trabalho). Por hora ainda se trata de uma empresa com muito a desenvolver em termos operacionais, para que futuramente o ponto comissionamento sofra melhorias. Além do baixo comissionamento existem indicadores de meta, que devem ser batidos para potencializar os ganhos, indicadores fora da realidade do mercado e que depreciam e desestimulam um trabalho mais complexo, pois ou o foco é qualidade ou o atingimento da meta de conversão, que se trata de um indicador ultrapassado não utilizado no segmento luxo, aonde o foco é o volume por qualidade e serviços agregados e não volume massivo

Conselhos para presidência: Trabalhar o operacional, sempre! De modo a elevar as margens de vendas, que são baixíssimas para uma empresa desse porte. A estrutura operacional força o colaborador a trabalhar o luxo de forma massiva.

Boa empresa e bons benefícios

Assistente de ViagensEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar descontraído e com benefícios bons. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Treinamentos para melhoria e aprimoramento do trabalho e produto.

Contras: Ambiente com pouco espaço para dar ideias novas ou tentar mudar algo que acha que pode ajudar. Tem apenas horário para entrar, para sair no horário, é difícil, ficamos a vontade do cliente.

Primetour