Como é trabalhar na Primetour?

Temporariamente um excelente local de trabalho

Consultor de Vendas

Prós: Tratamento cordial do funcionário, gestão e RH se preocupam com a saúde mental do colaborador, há espaço para colocações, existem avaliações constantes e abertura por parte da gestão pra diálogo. Empresa extremamente bem localizada, ambiente de trabalho agradável com um senso de equipe muito forte e justo(algo incomum na maioria das agências de viagens)

Contras: Excesso de posições de gestão que gera uma falta de apoio operacional pontual aos funcionários. É mais comum o colega ao lado se sensibilizar a ajudar em casos de necessidade do que a gestão espontaneamente identificar necessidades reais de apoio. Muita cultura organizacional no papel, que deixa um pouco a desejar na prática operacional do dia a dia. Remuneração MUITO abaixo do mercado no quesito comissionamento. A Prime é um excelente ambiente temporário no momento, para quem busca se desenvolver é uma empresa aconselhavel apenas a profissionais que estejam iniciando no mercado de turismo voltado ao luxo, profissionais de nível de senioridade mais avançado podem se sentir estagnados em poucos meses. Ainda que existam programas de avaliações constantes ainda falta muito para a empresa poder dizer que possui de fato um plano de carreira para seus colaboradores. Essa realidade contudo é a de muitas agências do segmento, nada fora do esperado, ou não esperado em relação a esse ponto. Aqui na realidade o ponto de maior atenção seria de fato a remuneração, aonde a estrutura operacional não possibilita por hora melhorias nos planos de comissionamento (que sim são muito baixos em relação a alta demanda de trabalho). Por hora ainda se trata de uma empresa com muito a desenvolver em termos operacionais, para que futuramente o ponto comissionamento sofra melhorias. Além do baixo comissionamento existem indicadores de meta, que devem ser batidos para potencializar os ganhos, indicadores fora da realidade do mercado e que depreciam e desestimulam um trabalho mais complexo, pois ou o foco é qualidade ou o atingimento da meta de conversão, que se trata de um indicador ultrapassado não utilizado no segmento luxo, aonde o foco é o volume por qualidade e serviços agregados e não volume massivo

Conselhos para presidência: Trabalhar o operacional, sempre! De modo a elevar as margens de vendas, que são baixíssimas para uma empresa desse porte. A estrutura operacional força o colaborador a trabalhar o luxo de forma massiva.

Boa empresa e bons benefícios

Assistente de ViagensEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar descontraído e com benefícios bons. Oportunidade de crescimento e desenvolvimento. Treinamentos para melhoria e aprimoramento do trabalho e produto.

Contras: Ambiente com pouco espaço para dar ideias novas ou tentar mudar algo que acha que pode ajudar. Tem apenas horário para entrar, para sair no horário, é difícil, ficamos a vontade do cliente.

Empresa para fazer carreira

Agente de Viagens

Prós: Estruturação da área de cultura e pessoas, ambiente amigável entre os colaboradores, bom relacionamento entre os gestores e os colaboradores, treinamentos frequentes.

Contras: Metas altas, que, ao invés de motivarem, aparentam ser inalcançáveis; salário baixo, sem comissionamento de vendas; bônus de salário baseado nas metas (inalcançáveis).

Conselhos para presidência: Construção de metas mais atingíveis.

Falta empatia

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima entre colaboradores é bom, (salvo exceções), equipes comprometidas, áreas se ajudam

Contras: Salários abaixo do mercado, desmotivação devido a má gestão de algumas áreas ...

Conselhos para presidência: ter uma cultura que é linda no papel, porém pouco aplicada na realidade causa estagnação.

Tudo que é bom, pode melhorar ainda mais, basta uma busca contínua.

Financeiro

Prós: Todos. Pontualidade nos pagamentos e benefícios, VR e plano de saúde dentro das práticas do mercado. Equipe nota mil, pessoas maravilhosas, olhando sempre para o lado e para trás para ver se alguém necessita de ajuda, sempre dispostos a ajudar os demais, a ensinar a fazer da forma correta e todos engajados a procurar a melhor solução.

Contras: Acredito que como em qualquer empresa, tudo que seja uma boa ideia aos seus olhos, nem sempre são aos dos outros, ou por envolver custos, necessite ir para o final da fila.

Ótimo ambiente, remuneração ruim. Tem tudo pra ser a melhor "De fato"

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe é demais! Todo mundo se gosta e se ajuda. O salário nunca atrasa, e a localização é ótima. O que faz a a parte boa da empresa é basicamente isso, o ambiente e a boa relação com fornecedores. É uma empresa sólida!

Contras: Se você precisa de dinheiro, eis um ponto negativo: Remuneração baixa. A cultura proposta em reuniões e discursos não é próxima da realidade, infelizmente. Algumas pessoas da gestão precisam urgentemente de inteligência emocional, pois algumas destas não sabem separar o pessoal do profissional e levam rancor e acabam prejudicando o outro. Rotatividade alta nos últimos dois anos.

Conselhos para presidência: Nao sejamos utópicos, a cultura é. Vamos verificar a diferença entre discursos bonitos e a realidade. Verifiquem o porque da alta rotatividade, a remuneração é BAIXA. Tem muito trabalho, muito dinheiro trago pelos consultores para a empresa e uma baixa remuneração. Se não tem comissão, paguem melhor. As pessoas que trabalham na Prime começam apaixonadas e se desmotivam, quando deveriam ficar por anos e anos. Lembrem-se: Nao sejamos utópicos, todos trabalham por dinheiro. Não é melhor trabalharmos com paixão e ganhando bem?

Boa empresa, com oportunidade de melhora

Consultor de Viagens Pleno

Prós: Temos bastante treinamentos sobre fornecedores e destinos; boa reputação com fornecedores, o que facilita a possibilidade de networking, fácil acesso (ao lado do metrô); pontualidade no pagamento de salário; equipe sempre esforçada em manter o ambiente agradável; cultura alinhada; coaching; gestão acessível.

Contras: Baixa remuneração comparada a outras empresas; sobrecarga de trabalho; atraso no pagamento de bônus, que são esporádicos; foco demasiado em vendas (o que às vezes omite outros fatores importantes); algumas decisões equivocadas por parte da diretoria; distância entre a Cultura e a prática.

Conselhos para presidência: Levem em consideração quem está na linha de frente, pois nós sentimos na pele que as nossas reivindicações fazem a diferença

Feliz em ser Prime!

Prós: Excelente ambiente de trabalho, clima de cooperação! Fácil acesso e localização. Gestão Moderna com visão de futuro. Acessibilidade à gestão. Auxilio Educação

Contras: Estrutura física do escritório deixa muito a desejar, estações de trabalho muito apertadas. Poucos banheiros , Ar condicionado barulhento. Poucos benefícios. Muito trabalho.

Conselhos para presidência: Continuem olhar as pessoas como maior patrimônio da empresa!

Boa empresa, baixa remuneração

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho! Preocupação com o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Ações para deixar o ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, premiações e campanhas de bonificaçao pouco transparentes e comissão zero. Gestão centralizada e algumas vezes baseada no humor do gestor.

Prós: Ambiente gostoso de trabalho e uma verdadeira escola para o turismo de luxo. Empresa em continuo crescimento e há a preocupaçao em desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Este ponto se agarava quando é levado em consideração a quantidade de trabalho e processos realizados por cada colaborador. Outras empresas do mesmo segmento pagam o dobro ou mais.

Primetour