Como é trabalhar na Primetour?

Empresa para fazer carreira

Agente de Viagens

Prós: Estruturação da área de cultura e pessoas, ambiente amigável entre os colaboradores, bom relacionamento entre os gestores e os colaboradores, treinamentos frequentes.

Contras: Metas altas, que, ao invés de motivarem, aparentam ser inalcançáveis; salário baixo, sem comissionamento de vendas; bônus de salário baseado nas metas (inalcançáveis).

Conselhos para presidência: Construção de metas mais atingíveis.

Falta empatia

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima entre colaboradores é bom, (salvo exceções), equipes comprometidas, áreas se ajudam

Contras: Salários abaixo do mercado, desmotivação devido a má gestão de algumas áreas ...

Conselhos para presidência: ter uma cultura que é linda no papel, porém pouco aplicada na realidade causa estagnação.

Tudo que é bom, pode melhorar ainda mais, basta uma busca contínua.

Financeiro

Prós: Todos. Pontualidade nos pagamentos e benefícios, VR e plano de saúde dentro das práticas do mercado. Equipe nota mil, pessoas maravilhosas, olhando sempre para o lado e para trás para ver se alguém necessita de ajuda, sempre dispostos a ajudar os demais, a ensinar a fazer da forma correta e todos engajados a procurar a melhor solução.

Contras: Acredito que como em qualquer empresa, tudo que seja uma boa ideia aos seus olhos, nem sempre são aos dos outros, ou por envolver custos, necessite ir para o final da fila.

Ótimo ambiente, remuneração ruim. Tem tudo pra ser a melhor "De fato"

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe é demais! Todo mundo se gosta e se ajuda. O salário nunca atrasa, e a localização é ótima. O que faz a a parte boa da empresa é basicamente isso, o ambiente e a boa relação com fornecedores. É uma empresa sólida!

Contras: Se você precisa de dinheiro, eis um ponto negativo: Remuneração baixa. A cultura proposta em reuniões e discursos não é próxima da realidade, infelizmente. Algumas pessoas da gestão precisam urgentemente de inteligência emocional, pois algumas destas não sabem separar o pessoal do profissional e levam rancor e acabam prejudicando o outro. Rotatividade alta nos últimos dois anos.

Conselhos para presidência: Nao sejamos utópicos, a cultura é. Vamos verificar a diferença entre discursos bonitos e a realidade. Verifiquem o porque da alta rotatividade, a remuneração é BAIXA. Tem muito trabalho, muito dinheiro trago pelos consultores para a empresa e uma baixa remuneração. Se não tem comissão, paguem melhor. As pessoas que trabalham na Prime começam apaixonadas e se desmotivam, quando deveriam ficar por anos e anos. Lembrem-se: Nao sejamos utópicos, todos trabalham por dinheiro. Não é melhor trabalharmos com paixão e ganhando bem?

Boa empresa, com oportunidade de melhora

Consultor de Viagens Pleno

Prós: Temos bastante treinamentos sobre fornecedores e destinos; boa reputação com fornecedores, o que facilita a possibilidade de networking, fácil acesso (ao lado do metrô); pontualidade no pagamento de salário; equipe sempre esforçada em manter o ambiente agradável; cultura alinhada; coaching; gestão acessível.

Contras: Baixa remuneração comparada a outras empresas; sobrecarga de trabalho; atraso no pagamento de bônus, que são esporádicos; foco demasiado em vendas (o que às vezes omite outros fatores importantes); algumas decisões equivocadas por parte da diretoria; distância entre a Cultura e a prática.

Conselhos para presidência: Levem em consideração quem está na linha de frente, pois nós sentimos na pele que as nossas reivindicações fazem a diferença

Feliz em ser Prime!

Prós: Excelente ambiente de trabalho, clima de cooperação! Fácil acesso e localização. Gestão Moderna com visão de futuro. Acessibilidade à gestão. Auxilio Educação

Contras: Estrutura física do escritório deixa muito a desejar, estações de trabalho muito apertadas. Poucos banheiros , Ar condicionado barulhento. Poucos benefícios. Muito trabalho.

Conselhos para presidência: Continuem olhar as pessoas como maior patrimônio da empresa!

Boa empresa, baixa remuneração

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho! Preocupação com o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Ações para deixar o ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, premiações e campanhas de bonificaçao pouco transparentes e comissão zero. Gestão centralizada e algumas vezes baseada no humor do gestor.

Prós: Ambiente gostoso de trabalho e uma verdadeira escola para o turismo de luxo. Empresa em continuo crescimento e há a preocupaçao em desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Este ponto se agarava quando é levado em consideração a quantidade de trabalho e processos realizados por cada colaborador. Outras empresas do mesmo segmento pagam o dobro ou mais.

Sou feliz em ser um Primer

Prós: A Prime possui um ambiente muito agradável e que favorece o desenvolvimento de um bom trabalho em equipe. Oportunidades de crescimento na área de atuação assim como a possibilidade de agregar valor em outras áreas. Forte trabalho de deixar a sua marca e engajamento dos colaboradores através da sua Cultura. Fácil localização e acesso. Relacionamento transparente e aberto.

Contras: Novas propostas e trabalhos que envolvam qualidade de vida aos colaboradores. Maior opção de benefícios. Ações que permitam maior integração entre as área e times.

Empresa em crescimento

Consultor Júnior

Prós: A melhor equipe eu ja trabalhei. Todo mundo se ajuda, afinal ninguém sabe tudo. A empresa esta trabalhando para uma melhoria de trabalho para os funcionarios, o que é maravilhoso

Contras: Salário menor que o mercado. A maioria da equipe da Prime é jovem, que visa se pagar em SP apenas.. e nunca dá por não ter comissão. Existe um sistema de bônus mas é uma vez a cada semestre... e as contas nao sao né

Conselhos para presidência: Eu acredito que hoje a Prime está olhando mais para os funcionarios .. mas existem departamentos que precisam de 5 pessoas a mais e escutamos sempre que é preciso mostrar nos números pra diretoria pra justificar contratações. Concordo. Mas independente de números, a gestão direta esta vendo ... acredito que a diretoria geral podia dar uma carta branca pra quem realmente ve o dia a dia. Nunca vi nenhum sócio no dia de caos na operação. Quando os números são bons, parabens... quando esta ruim.. o que houve? Esse é o maior problema. No fim são os números. Nós sabemos os files, não quem são os clientes

Primetour