Como é trabalhar na Primetour?

Falta empatia

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima entre colaboradores é bom, (salvo exceções), equipes comprometidas, áreas se ajudam

Contras: Salários abaixo do mercado, desmotivação devido a má gestão de algumas áreas ...

Conselhos para presidência: ter uma cultura que é linda no papel, porém pouco aplicada na realidade causa estagnação.

Tudo que é bom, pode melhorar ainda mais, basta uma busca contínua.

Financeiro

Prós: Todos. Pontualidade nos pagamentos e benefícios, VR e plano de saúde dentro das práticas do mercado. Equipe nota mil, pessoas maravilhosas, olhando sempre para o lado e para trás para ver se alguém necessita de ajuda, sempre dispostos a ajudar os demais, a ensinar a fazer da forma correta e todos engajados a procurar a melhor solução.

Contras: Acredito que como em qualquer empresa, tudo que seja uma boa ideia aos seus olhos, nem sempre são aos dos outros, ou por envolver custos, necessite ir para o final da fila.

Ótimo ambiente, remuneração ruim. Tem tudo pra ser a melhor "De fato"

Consultor de Viagens JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe é demais! Todo mundo se gosta e se ajuda. O salário nunca atrasa, e a localização é ótima. O que faz a a parte boa da empresa é basicamente isso, o ambiente e a boa relação com fornecedores. É uma empresa sólida!

Contras: Se você precisa de dinheiro, eis um ponto negativo: Remuneração baixa. A cultura proposta em reuniões e discursos não é próxima da realidade, infelizmente. Algumas pessoas da gestão precisam urgentemente de inteligência emocional, pois algumas destas não sabem separar o pessoal do profissional e levam rancor e acabam prejudicando o outro. Rotatividade alta nos últimos dois anos.

Conselhos para presidência: Nao sejamos utópicos, a cultura é. Vamos verificar a diferença entre discursos bonitos e a realidade. Verifiquem o porque da alta rotatividade, a remuneração é BAIXA. Tem muito trabalho, muito dinheiro trago pelos consultores para a empresa e uma baixa remuneração. Se não tem comissão, paguem melhor. As pessoas que trabalham na Prime começam apaixonadas e se desmotivam, quando deveriam ficar por anos e anos. Lembrem-se: Nao sejamos utópicos, todos trabalham por dinheiro. Não é melhor trabalharmos com paixão e ganhando bem?

Boa empresa, com oportunidade de melhora

Consultor de Viagens Pleno

Prós: Temos bastante treinamentos sobre fornecedores e destinos; boa reputação com fornecedores, o que facilita a possibilidade de networking, fácil acesso (ao lado do metrô); pontualidade no pagamento de salário; equipe sempre esforçada em manter o ambiente agradável; cultura alinhada; coaching; gestão acessível.

Contras: Baixa remuneração comparada a outras empresas; sobrecarga de trabalho; atraso no pagamento de bônus, que são esporádicos; foco demasiado em vendas (o que às vezes omite outros fatores importantes); algumas decisões equivocadas por parte da diretoria; distância entre a Cultura e a prática.

Conselhos para presidência: Levem em consideração quem está na linha de frente, pois nós sentimos na pele que as nossas reivindicações fazem a diferença

Feliz em ser Prime!

Prós: Excelente ambiente de trabalho, clima de cooperação! Fácil acesso e localização. Gestão Moderna com visão de futuro. Acessibilidade à gestão. Auxilio Educação

Contras: Estrutura física do escritório deixa muito a desejar, estações de trabalho muito apertadas. Poucos banheiros , Ar condicionado barulhento. Poucos benefícios. Muito trabalho.

Conselhos para presidência: Continuem olhar as pessoas como maior patrimônio da empresa!

Boa empresa, baixa remuneração

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho! Preocupação com o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Ações para deixar o ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, premiações e campanhas de bonificaçao pouco transparentes e comissão zero. Gestão centralizada e algumas vezes baseada no humor do gestor.

Prós: Ambiente gostoso de trabalho e uma verdadeira escola para o turismo de luxo. Empresa em continuo crescimento e há a preocupaçao em desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Este ponto se agarava quando é levado em consideração a quantidade de trabalho e processos realizados por cada colaborador. Outras empresas do mesmo segmento pagam o dobro ou mais.

Sou feliz em ser um Primer

Prós: A Prime possui um ambiente muito agradável e que favorece o desenvolvimento de um bom trabalho em equipe. Oportunidades de crescimento na área de atuação assim como a possibilidade de agregar valor em outras áreas. Forte trabalho de deixar a sua marca e engajamento dos colaboradores através da sua Cultura. Fácil localização e acesso. Relacionamento transparente e aberto.

Contras: Novas propostas e trabalhos que envolvam qualidade de vida aos colaboradores. Maior opção de benefícios. Ações que permitam maior integração entre as área e times.

Empresa em crescimento

Consultor Júnior

Prós: A melhor equipe eu ja trabalhei. Todo mundo se ajuda, afinal ninguém sabe tudo. A empresa esta trabalhando para uma melhoria de trabalho para os funcionarios, o que é maravilhoso

Contras: Salário menor que o mercado. A maioria da equipe da Prime é jovem, que visa se pagar em SP apenas.. e nunca dá por não ter comissão. Existe um sistema de bônus mas é uma vez a cada semestre... e as contas nao sao né

Conselhos para presidência: Eu acredito que hoje a Prime está olhando mais para os funcionarios .. mas existem departamentos que precisam de 5 pessoas a mais e escutamos sempre que é preciso mostrar nos números pra diretoria pra justificar contratações. Concordo. Mas independente de números, a gestão direta esta vendo ... acredito que a diretoria geral podia dar uma carta branca pra quem realmente ve o dia a dia. Nunca vi nenhum sócio no dia de caos na operação. Quando os números são bons, parabens... quando esta ruim.. o que houve? Esse é o maior problema. No fim são os números. Nós sabemos os files, não quem são os clientes

Empresa muito boa, mas pode chegar à perfeição

Assistente

Prós: A Prime tem um clima gostoso para trabalhar (dependendo do depto). Onde tenho mais convivência, as pessoas ajudam bastante umas as outras, sem olhar o grau de dificuldade. Outra coisa muito boa são os prêmios na festa de fim de ano, por exemplo. A empresa valoriza alguns funcionários e os promove, agora vão traçar planos de carreira, isso é muito bom.

Contras: O pessoal do Administrativo não tem o reconhecimento que merece. Tem gestor que faz diferença entre seus funcionários, tratam uns melhor do que outros, sempre são muito simpáticos nos primeiros meses de trabalho, depois as coisas mudam um pouco. Acredito que o empenho vem do líder, a partir do momento que estamos sendo tratados bem e vendo que temos reconhecimento, o nosso resultado será sempre melhor. Colaboradores que são indicações, tem uma moral bem grande, independentemente do resultado que entregam. Salários de assistência são baixos.

Primetour