Como é trabalhar na Primetals Technologies Brasil?

Uma ótima empresa para se trabalhar e desenvolver.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Paga-se bem, exige-se também e é muito desafiador todos os dias. Embora a sede esteja dentro de uma siderúrgica a infraestrutura é excelente, a entrada e saída e facilitada por meio de confortáveis ônibus fretados. Existe grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Acesso fácil a toda diretoria.

Contras: Não existe uma política para home office estruturada, local de trabalho não tem um acesso muito fácil, mas é amenizado com o ônibus confortável.

Empresa ruim

Engenheiro de Software

Prós: Empresa multinacional com projetos no exterior e clientes grandes.

Contras: Carga horária excessiva, salários baixos e liderança pouco preparada.

Apesar de alguns problemas ainda me sinto satisfeito.

Torneiro Mecânico

Prós: Estabilidade aos funcionários.

Contras: Salários igualados entre os funcionários, na minha opinião deveria ser de acordo com o mérito de cada colaborador.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de carreira e reconhecer seus colaboradores.

Oportunidade de desenvolvimento

Engenheiro

Prós: Bom ambiente de trabalho, proporciona liberdade para quem demostra criatividade e proatividade

Contras: O setor de metalurgia na qual atua não enfrenta um bom momento no cenário nacional

Torneiro Mecânico

Prós: Treinamento para os funcionários, alimentação do refeitório é ótima, ambiente ótimo para se trabalhar, se preocupam realmente com sua integridade física.

Contras: Salário baixo, não tem aumentos, não dão oportunidades para os funcionários que já trabalham lá na empresa, e acaba desmotivando o colaborador.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, dê oportunidades.

Não é nenhuma Vale, mas pra começar é até boa.

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga os salários e benefícios em dia, bons benefícios. Chance de mostrar seus feitos apesar de não influenciarem um possível aumento salarial ou promoção.

Contras: Plano de carreira não existe, salários sempre defasados e incorretos em relação a outros profissionais com mesma função e chance de crescimento não é por mérito e sim por amizade.

Conselhos para presidência: É uma empresa boa no geral, mas a diretoria ainda tem muito a amadurecer, assim como a gerência, que vive distante e parece não ter uma direção a seguir. Plano de carreira deveria estar evidente para que todos pudessem lutar por crescimento, mas não existe na empresa.

Empresa Potencial - Future Great Place to Work

Assistente

Prós: Empresa oferece oportunidades de crescimento, bom acolhimento por parte dos funcionários, benefícios incríveis, Diretoria e Gerências acessíveis (Sempre de portas abertas), colaboradores educados, foca sempre no desenvolvimento dos colaboradores com Avaliações de Desempenho sempre focadas na evolução do profissional. Bons valores, incentivando seus colaboradores a se sentirem como donos do negocio, além do trabalho em equipe.

Contras: Cultura Organizacional apresenta alguns traços negativos, Localização, Burocracia do Cliente onde a mesma está instalada, além da Inflexibilidade em relação à alguns processos do mesmo.

boa empresa

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Itaguaí, RJ

Prós: Beneficis , plano para toda a familia. Clima bom entre as equipes. Busca sempre desenvolver ferramentas de qualidades. avaliar as equipes a

Contras: Dificil crescimento. Lideews simplesmente ignoram as necessidades locais da equipe( dizendo pela realidade da minha equipe ) . A viagem é um pouco cansativa.

Empresa do futuro

Comprador Técnico

Prós: Ambiente desafiador e motivador, funcionários sempre educados, grande liberdade para expressar e implementar idéias. Releição diferenciada e boa.

Contras: Falta de organização dos setores, interfaces frágeis e pouco consolidadas para uma empresa do tamanho da Primetals Tecnologies, mas tem melhorado

Primetals Technologies Brasil