Como é trabalhar na Primetals Technologies Brasil?

Uma ótima empresa para se trabalhar e desenvolver.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Paga-se bem, exige-se também e é muito desafiador todos os dias. Embora a sede esteja dentro de uma siderúrgica a infraestrutura é excelente, a entrada e saída e facilitada por meio de confortáveis ônibus fretados. Existe grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Acesso fácil a toda diretoria.

Contras: Não existe uma política para home office estruturada, local de trabalho não tem um acesso muito fácil, mas é amenizado com o ônibus confortável.

Empresa ruim

Engenheiro de Software

Prós: Empresa multinacional com projetos no exterior e clientes grandes.

Contras: Carga horária excessiva, salários baixos e liderança pouco preparada.

Apesar de alguns problemas ainda me sinto satisfeito.

Torneiro Mecânico

Prós: Estabilidade aos funcionários.

Contras: Salários igualados entre os funcionários, na minha opinião deveria ser de acordo com o mérito de cada colaborador.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de carreira e reconhecer seus colaboradores.

Oportunidade de desenvolvimento

Engenheiro

Prós: Bom ambiente de trabalho, proporciona liberdade para quem demostra criatividade e proatividade

Contras: O setor de metalurgia na qual atua não enfrenta um bom momento no cenário nacional

Razoável

Mecânico de Manutenção

Prós: Bom ambiente de trabalho, o pagamento nunca atrasou , ose benefícios são muito bons, podemos trabalhar bem tranquilos sem muita pressão pela chefia.

Contras: Não temos muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa, não é aplicado um sistema de merocracia, a chefia na grande maioria não conhece o serviço.

Evolução

Prós: Tem oportunidade de crescimento, aproveitado a mão de obra dos jovens aprendizes que muitas empresas não aproveitao, tem um ótimo plano para novas idéias

Contras: Falta um mais clareza nas finanças da empresa, como os lucros e as metas de cada colaborador. Como devemos proceder para termos um maior alcance das metas

Conselhos para presidência: Seja mais presente, ouça mais seus funcionários. De motivação a eles para que o serviço seja de maior qualidade.

A Primetals é uma ótima empresa.

Técnico

Prós: Companheiros de trabalho, estrutura, benefícios, valorização do funcionário, liderança, recursos para trabalhar, transporte, localização, prêmios a ideias funcionais, organização.

Contras: Tenho mais de 10 anos de experiência e passei por muitas empresas, pois em sua grande maioria, trabalhei por contratos, e posso fazer um comparativo bem sólido em relação a pontos negativos e positivos. O ponto negativo, na minha opinião, é a área da comunicação que poderia ser mais atuante juntamente com o setor social, promovendo mais campanhas, palestras, projetos sociais, etc.

Conselhos para presidência: Jamais desista da Primetals.

Verdade de uma década de trabalho

Operador CNC

Volta Redonda, RJ

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, não há cobranças excessivas, benefícios de cestas de natal e brinquedos no final de ano. Excelente cesta básica e plano médico odontologico totalmente gratuito.

Contras: Sem planos de cargos e salários, sem convênios com faculdade, sem prêmios por tempo de serviço, sem estabilidade pois acaba três anos o contrato tem de ser renovado com a Csn que é que contrata os serviços da primetals que é uma terciarizada da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

Conselhos para presidência: Aumento quinquenal, convênios com faculdades, cursos de capacitação, prêmios a cada 5 anos de serviços prestados

Bons salários e benefícios, péssima no trato com as pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente programa de benefícios, salários acima da média do mercado, incentivo aos colaboradores a propor ideias de melhorias de produção, constante investimento em treinamento direcionado a cargos liderança, boa política de saúde e proximidade com a diretoria.

Contras: Possui uma cultura de valorização do poder. As pessoas são usadas como marketing dando uma falsa visão de humanização e apesar do constante investimento em treinamento seus lideres não trabalham bem a gestão de pessoas. Possuem uma política de marionete onde quem questiona ou tem pensamentos diferente aos da gestão está fora do grupo. Alguns setores tem trabalho demais e tempo de menos gerando sobrecarga e estresse desnecessários. Muitas pessoas não gostam de ensinar e trocar experiencias e o serviço é aprendido na correria gerando riscos. Promoções e plano de carreira mal compreendido. Se promove quem é "puxa saco" e não quem trabalha e traz resultado. Muita indicação a cargos importantes por amizade e aproximação de status econômico.

Conselhos para presidência: Avaliar não só a competência técnica mais o caráter e dedicação de cada colaborador. Fazer uma avaliação mais justa e humana para todos os fins. Exigir entrevistas de desligamento para todos e ter acesso a elas e ocasionalmente se propor a participar de algumas para avaliar os argumentos de quem sai para colher mais informações que podem ser muito importantes para grandes tomadas de decisões. Menos nepotismo e condescendência por amizade.

Ótima empresa para se desenvolver !

Prós: Empresa em plena fase de mudanças, liberdade de expor ideias, e ajudar diretamente na construção de políticas acessíveis e que visam a agilidade e qualidade dos serviços.

Contras: Direcionamento da cultura atual da empresa, precisamos ter claro os valores e caminho que a empresa que seguir.

Conselhos para presidência: Invista em pessoas, elas são o sucesso e o fracasso de toda organização.

Primetals Technologies Brasil