Como é trabalhar na Primetals Technologies Brasil?

A Primetals é uma ótima empresa.

Técnico

Prós: Companheiros de trabalho, estrutura, benefícios, valorização do funcionário, liderança, recursos para trabalhar, transporte, localização, prêmios a ideias funcionais, organização.

Contras: Tenho mais de 10 anos de experiência e passei por muitas empresas, pois em sua grande maioria, trabalhei por contratos, e posso fazer um comparativo bem sólido em relação a pontos negativos e positivos. O ponto negativo, na minha opinião, é a área da comunicação que poderia ser mais atuante juntamente com o setor social, promovendo mais campanhas, palestras, projetos sociais, etc.

Conselhos para presidência: Jamais desista da Primetals.

Verdade de uma década de trabalho

Operador CNC

Volta Redonda, RJ

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, não há cobranças excessivas, benefícios de cestas de natal e brinquedos no final de ano. Excelente cesta básica e plano médico odontologico totalmente gratuito.

Contras: Sem planos de cargos e salários, sem convênios com faculdade, sem prêmios por tempo de serviço, sem estabilidade pois acaba três anos o contrato tem de ser renovado com a Csn que é que contrata os serviços da primetals que é uma terciarizada da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

Conselhos para presidência: Aumento quinquenal, convênios com faculdades, cursos de capacitação, prêmios a cada 5 anos de serviços prestados

Bons salários e benefícios, péssima no trato com as pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente programa de benefícios, salários acima da média do mercado, incentivo aos colaboradores a propor ideias de melhorias de produção, constante investimento em treinamento direcionado a cargos liderança, boa política de saúde e proximidade com a diretoria.

Contras: Possui uma cultura de valorização do poder. As pessoas são usadas como marketing dando uma falsa visão de humanização e apesar do constante investimento em treinamento seus lideres não trabalham bem a gestão de pessoas. Possuem uma política de marionete onde quem questiona ou tem pensamentos diferente aos da gestão está fora do grupo. Alguns setores tem trabalho demais e tempo de menos gerando sobrecarga e estresse desnecessários. Muitas pessoas não gostam de ensinar e trocar experiencias e o serviço é aprendido na correria gerando riscos. Promoções e plano de carreira mal compreendido. Se promove quem é "puxa saco" e não quem trabalha e traz resultado. Muita indicação a cargos importantes por amizade e aproximação de status econômico.

Conselhos para presidência: Avaliar não só a competência técnica mais o caráter e dedicação de cada colaborador. Fazer uma avaliação mais justa e humana para todos os fins. Exigir entrevistas de desligamento para todos e ter acesso a elas e ocasionalmente se propor a participar de algumas para avaliar os argumentos de quem sai para colher mais informações que podem ser muito importantes para grandes tomadas de decisões. Menos nepotismo e condescendência por amizade.

Ótima empresa para se desenvolver !

Prós: Empresa em plena fase de mudanças, liberdade de expor ideias, e ajudar diretamente na construção de políticas acessíveis e que visam a agilidade e qualidade dos serviços.

Contras: Direcionamento da cultura atual da empresa, precisamos ter claro os valores e caminho que a empresa que seguir.

Conselhos para presidência: Invista em pessoas, elas são o sucesso e o fracasso de toda organização.

Empresa boa para se trabalhar

Prós: Ambiente, salário compatível, estrutura, estabilidade, benefícios como previdência privada, plano odontológico, PLR e escala flexível de trabalho.

Contras: Alguns gestores de projetos despreparados que não sabem planejar e conduzir o projeto (ocasionando excessivas horas extras), visam somente o bom relacionamento com superiores, comunicaçao falha entre departamentos.

Conselhos para presidência: Avaliação minuciosa de resultados dos projetos, englobando tanto a gestão quanto execução.

Torneiro Mecânico

Prós: Treinamento para os funcionários, alimentação do refeitório é ótima, ambiente ótimo para se trabalhar, se preocupam realmente com sua integridade física.

Contras: Salário baixo, não tem aumentos, não dão oportunidades para os funcionários que já trabalham lá na empresa, e acaba desmotivando o colaborador.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, dê oportunidades.

Não é nenhuma Vale, mas pra começar é até boa.

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga os salários e benefícios em dia, bons benefícios. Chance de mostrar seus feitos apesar de não influenciarem um possível aumento salarial ou promoção.

Contras: Plano de carreira não existe, salários sempre defasados e incorretos em relação a outros profissionais com mesma função e chance de crescimento não é por mérito e sim por amizade.

Conselhos para presidência: É uma empresa boa no geral, mas a diretoria ainda tem muito a amadurecer, assim como a gerência, que vive distante e parece não ter uma direção a seguir. Plano de carreira deveria estar evidente para que todos pudessem lutar por crescimento, mas não existe na empresa.

Empresa Potencial - Future Great Place to Work

Assistente

Prós: Empresa oferece oportunidades de crescimento, bom acolhimento por parte dos funcionários, benefícios incríveis, Diretoria e Gerências acessíveis (Sempre de portas abertas), colaboradores educados, foca sempre no desenvolvimento dos colaboradores com Avaliações de Desempenho sempre focadas na evolução do profissional. Bons valores, incentivando seus colaboradores a se sentirem como donos do negocio, além do trabalho em equipe.

Contras: Cultura Organizacional apresenta alguns traços negativos, Localização, Burocracia do Cliente onde a mesma está instalada, além da Inflexibilidade em relação à alguns processos do mesmo.

Uma ótima empresa para se trabalhar e desenvolver.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Paga-se bem, exige-se também e é muito desafiador todos os dias. Embora a sede esteja dentro de uma siderúrgica a infraestrutura é excelente, a entrada e saída e facilitada por meio de confortáveis ônibus fretados. Existe grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Acesso fácil a toda diretoria.

Contras: Não existe uma política para home office estruturada, local de trabalho não tem um acesso muito fácil, mas é amenizado com o ônibus confortável.

boa empresa

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Itaguaí, RJ

Prós: Beneficis , plano para toda a familia. Clima bom entre as equipes. Busca sempre desenvolver ferramentas de qualidades. avaliar as equipes a

Contras: Dificil crescimento. Lideews simplesmente ignoram as necessidades locais da equipe( dizendo pela realidade da minha equipe ) . A viagem é um pouco cansativa.

Primetals Technologies Brasil