Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na PwC

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 17%

Neutra

• 2%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 32%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na PwC

10 entrevistas de emprego

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa PwC.

Entrevista: Processo muito organizado e bem transparente, o grupo Cia de Talentos que o realiza e com excelência, fazem uso de tecnologia durante o processo e o torna mais divertido. O processo presencial consiste em uma apresentação pessoal e uma dinâmica em grupo, fica evidente que as pessoas que mais falam são as escolhidas, havendo assim quase uma disputa durante a dinâmica pra ver quem fala mais e quem aparece mais, são apresentados "cases" com relação a auditoria e por exemplo problemas de "conflito de agentes", nada que te exija conhecimento técnico. A apresentação é bem padrão e dão o feedback logo em seguida, se você não comentar quais suas qualidades e defeitos dificilmente conseguirá se destacar.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Foi bom...a primera etapa é a dinamica em grupo,eu passei nessa fase,você tem que apenas ser participativo e se mostrar natural.Na segunda só os selecionados passam e é a entrevista pessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Já ocorreu alguma situação em que você foi líder?
    R: Pessoal.

Entrevista de emprego para Auditor

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 8 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo é exigente e longo. Porém proporciona um grande alto conhecimento sobre suas habilidades em cada tarefa que você realiza.

P: Gosta de ler?
    R: Sim

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Apesar do processo seletivo ser cansativo por motivo de tempo até a contratação o processo acaba sendo dinâmico e os recrutadores fazem de tudo para que os candidatos se sintam a vontade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: São perguntas de pretensão e planos para o futuro, nada muito específico.

Entrevista de emprego para Associate

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo muito bom. Bem elaborado, organizado e com feedback em todas as etapas. Ainda estou participando e aguardo o retorno da última fase. Consiste de um teste de aptidão (online), uma dinâmica de grupo com cases, uma apresentação pessoal (ainda na dinâmica), uma redação, entrevista com os gestores e por fim uma avaliação de inglês (por telefone).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Aqui você vai levar "porrada" todo dia. Vai trabalhar 14h/dia. Como você se vê com relação a isso?

Negociação: Ainda estou aguardando o retorno. Caso receba, aceitarei.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo muito bem elaborado, no entanto muitas etapas acontecem no mesmo dia, o que diminui nossas capacidades devido ao cansaço emocional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No que eu poderia contribuir?

Entrevista de emprego para Trainee de Auditoria

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Relativamente fácil com uma dinâmica com cases sobre os valores da empresa e uma apresentação pessoal apôs esse processo eles eliminam alguns candidatos e os aprovados são encaminhados para entrevista com os sócios,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual feedback negativo que voce ja passou

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Muito bem elaborado, com tudo feito devidamente correto. Um pouco demorado, mas vale a pena o esforço, para poder crescer no mercado de trabalho. Acredito que todos interessados na área de auditoria, deveriam tentar.

P: Alguma qualidade?
    R: Equilibrada

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é bem estruturados. Há datas definidas e o feedback é passado seguindo as mesmas. Entretanto a Dinâmica, por exemplo, poderia ser mais completa. Eles querem que você fale o que eles querem escutar, porém em um nível muito grande. Perdem muito tempo com a apresentação da empresa sem dar tempo para o candidato falar. Das 3h30 que a dinâmica durou, algo em torno de 1h foi usado para apresentar a empresa e a área, restando 2h para atividade em grupo e apresentações individuais. A atividade em grupo é falha e atropelada, ao contrário de processos como o da Deloitte, que realiza duas atividades em grupo e a apresentação individual em tempo similar. Se você quer passar, foque e internalize na missão e princípios da empresa. Salário e benefícios são os melhores dentro da área de auditoria/consultoria.

P: Case / Apresentação Pessoal

Entrevista de emprego para Trainee Tax

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de março de 2018.

Entrevista: Muito bem estruturado e organizado, profissionais excelentes, a proposta do processo seletivo foi bem clara e objetiva e o processo é bem criativo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você acredita ser importante a reputação e o nome da empresa?
    R: Acredito que é importante, mas não é o essencial, conheço várias empresas sem pequeno porte que não possuem tanta reputação e são excelentes.

Negociação: Os salários e os benefícios são bem definidos desde o princípio.

PwC