Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na PwC

Como foi a entrevista de emprego?

• 82%

• 14%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 32%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na PwC

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistente I

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de março de 2015.

Entrevista: O processo seletivo foi muito longo, durou aproximadamente 6 meses desde o momento da inscrição até o resultado final. Participamos de provas online, dinâmica de grupo e entrevista com o sócio da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu essa empresa?
    R: Porque é uma big 4 e eu sei que aqui eu vou me desenvolver muito profissionalmente e pessoalmente

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Realizei a primeira fase do processo seletivo na agência AlphaWork. Fui muito bem recebida e tratada. Felizmente passei para a segunda fase e aguardo o dia da dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Comente suas experiências na área administrativa.
    R: Trabalhei como auxiliar de escritório dando andamento aos processos de financiamento imobiliário e em seguida como recepcionista em uma escola de cursos profissionalizantes.

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Processo relativamente rápido (tres meses), composto por tres fases. Não visavam o conhecimento técnico, mas sim como o candito reagia dentro de um ambiente de pessoas, seu comportamento e seus princípios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conhece o segmento da empresa que você está se candidatando ? Por que seguir nessa área ?
    R: Porque é uma área atual da minha profissão, em constante evolução, exigi que o profissional se reinvente de forma contínua e é isso que eu tenho dentro dos meus objetivos profissionais.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Foi um processo padrão de empresas comuns , 3 etapas , trialhem de curriculos , testes , dinamica em grupo e no mesmo dia da dinamica foi a entrevista.

P: Por que a price ?
    R: A price sempre foi um sonho pra mim mas hoje é o dia que o sonho se torna realidade , quero ser o melhor e não so isso , quero ser o melhor com a melhor empresa possivel que é a price.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Etapa online: avalização de currículos e testes. Presencial: dinâmica de grupo contendo descontrações, avaliação de personalidade, criatividade e de relacionamento interpessoal e entrevista pessoal com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você achou quando foi trocada de grupo?
    R: Achei normal, uma forma de vocês avaliarem minha adaptação.

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Foi bem dinâmico, e os administradores que participaram no processo seletivo foram bem legais e abertos, tiraram dúvidas e nos deixaram bem a vontade.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de maio de 2017.

Entrevista: O processo seletivo em si foi sem grandes novidades. Etapa online, com testes de inglês, lógica, português e crença de valores. A etapa presencial, com dinâmicas em grupo, aconteceu dentro do esperado. Apresentação institucional, apresentação dos candidatos, onde a própria companhia orientou como gostaria que nos apresentássemos, com perguntas pré-definidas. Em todo o processo, foi muito presente a contextualização dos valores da empresa com a atividade que estava sendo proposta. Tudo bastante didático, mas que exigiu que os candidatos fossem além de suas aptidões mais básicas. Após, aos aprovados nesta etapa, foram selecionados os candidatos que iriam para a fase da entrevista individual com o representante da empresa. Antes, porém, fomos orientados a confeccionar uma redação com a síntese dos resultados do case apresentado na fase de dinâmica em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A entrevista foi uma novidade para mim. Sem perguntas de aptidões pessoais, histórico ou afins. Foi uma conversa sobre atualidades. Reforma da previdência, direito trabalhistas, taxa selic, mercado, economia. O candidato precisa estar antenado nas notícias do mundo. Por fim, me foi proposto um exercício de venda de uma caneta. Para cada sugestão de uso/argumento de venda, eu era transportado para um cenário desfavorável que tornava a caneta inútil.
    R: Por fim, terminei minha "venda" dizendo que aquela caneta seria útil pois seria com ela que minha contratação seria assinada. A entrevista se encerrou aqui.

Entrevista de emprego para Trainee de Auditoria

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Muito bem organizado. O processo é muito subjetivo, me candidatei para consultoria e fui alocado para auditoria, gostei da dinâmica, o ambiente é muito confortável e eles passam um feedback aos não selecionados na dinâmica. Fui entrevistado por dois sócios, eles pareciam já ter uma opinião formada a meu respeito, isso me decepcionou um pouco, as perguntas eram muito fechadas, parecia apenas que eles queriam confirmar a decisão que já tinham tomado. Não fui aprovado, mas aprendi que definitivamente não tenho perfil para auditoria, o que foi positivo no fim.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pensava sobre a economia do país? O que você tem o costume de ler? Por que contabilidade? Quais suas experiências internacionais? Você sabe que terá que trabalhar muito? Está participando do processo de outras empresas?
    R: Fui sincero em partes, não me senti confortável em dizer que participava de outros processos. (Não compreendi a entrevista porque ela foi fechada, com perguntas diretas e assertivas, apenas para eles confirmarem algo que já tinham conversado, não tive espaço para me expressar melhor, foi sufocante, por isso classifico como um processo muito difícil)

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Muito bom, diferente de outras que participei, RH muito educado. Só o processo que foi longo, as respostas foram rápidas e não tenho do que reclamar

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou a onde minha irmã trabalhava
    R: Trabalhava na concorrência

Entrevista de emprego para Assistente A

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Muito competitivo e extenso. Foram diversas fases incluindo testes, dinâmicas de grupo, e no final a muito temida entrevista com o sócio, que não é um bixo de 7 cabeças.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta mais intrigante que me fizeram foi "porque a PwC?"
    R: Porque a PwC é uma empresa que foge da rotina, pois cada dia estamos em um projeto diferente e em uma localidade diferente.

PwC