Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na PwC

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 14%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 30%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na PwC

10 entrevistas de emprego

Candidato em São José dos Campos, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Dinâmica em grupo ocorre com a discussão de alguns casos referentes aos valores da empresa, cheguei até essa primeira fase apenas. A segunda ocorre individualmente com os gestores.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Foi um processo bem demorado, entre a inscrição e a resposta final, como parte positiva é que a dinâmica e a entrevista com sócios e gerentes é no mesmo dia, mas no final eles dizem que você não passou, porém não dizem o porque.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles basicamente querem saber de como é seu dia-a-dia, se você trabalha como é sua rotina, se você só estuda, o tão quão você aproveita este tempo livre para investir na sua vida acadêmica

Entrevista de emprego para Trainee Tax

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Desnecessariamente longo. Tive que ir la varias vezes, tendo, inclusive, que fazer um trabalho em grupo da sexta a noite para o sabado de manha (sendo que eu ja tinha ficado la na quarta feira das 14 as 19h00). Fui reprovada na entrevista final, e eles nem se dignaram a me avisar prontamente. Fiquei sabendo por um email padronizado uns 2 meses depois, mesmo eles tendo contratado os selecionados logo ao fim do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como, hoje, sou diferente da pessoa que eu era ao entrar na faculdade
    R: Nao lembro. É dificil dizer, eu so tinha 17 anos. É óbvio que mudei muito.

Entrevista de emprego para Assistente Pleno Associate Auditoria

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Achei normal, entrevista via skype com o RH e em seguida, após ser aprovado na etapa, passei para a próxima etapa que consistia na entrevista com o gerente. Também precisei fazer alguns testes online após a etapa de entrevista online.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque quero trabalhar na PwC?
    R: Expliquei o que achava de interessante e por isso me interessava

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Processo seletivo bem elaborado, porém muito longo. A primeira etapa foi a realização de testes online; a segunda foi presencial e aconteceu uma dinâmica de grupo cujo feedback foi dado no dia, os aprovados seguiam para a entrevista com o gestor no mesmo dia, e também realizavam uma redação; após essa etapa ainda aconteceu uma avaliação de inglês por telefone. O prazo para feedback da última etapa era de 1,5 meses e na última semana do prazo, me informaram o cancelamento da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a PwC entre as demais Big 4?
    R: Citei a compatibilidade com valores e missão da empresa.

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa PwC.

Entrevista: Processo muito organizado e bem transparente, o grupo Cia de Talentos que o realiza e com excelência, fazem uso de tecnologia durante o processo e o torna mais divertido. O processo presencial consiste em uma apresentação pessoal e uma dinâmica em grupo, fica evidente que as pessoas que mais falam são as escolhidas, havendo assim quase uma disputa durante a dinâmica pra ver quem fala mais e quem aparece mais, são apresentados "cases" com relação a auditoria e por exemplo problemas de "conflito de agentes", nada que te exija conhecimento técnico. A apresentação é bem padrão e dão o feedback logo em seguida, se você não comentar quais suas qualidades e defeitos dificilmente conseguirá se destacar.

P: Por que escolher a PwC
    R: Pois se trata de uma grande empresa com profissionais excelentes, com experiência internacional, possibilitando um maior aprendizado e um crescimento pessoal e profissional.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Foi bom...a primera etapa é a dinamica em grupo,eu passei nessa fase,você tem que apenas ser participativo e se mostrar natural.Na segunda só os selecionados passam e é a entrevista pessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Já ocorreu alguma situação em que você foi líder?
    R: Pessoal.

Entrevista de emprego para Auditor

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 8 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo é exigente e longo. Porém proporciona um grande alto conhecimento sobre suas habilidades em cada tarefa que você realiza.

P: Gosta de ler?
    R: Sim

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Apesar do processo seletivo ser cansativo por motivo de tempo até a contratação o processo acaba sendo dinâmico e os recrutadores fazem de tudo para que os candidatos se sintam a vontade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: São perguntas de pretensão e planos para o futuro, nada muito específico.

Entrevista de emprego para Associate

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo muito bom. Bem elaborado, organizado e com feedback em todas as etapas. Ainda estou participando e aguardo o retorno da última fase. Consiste de um teste de aptidão (online), uma dinâmica de grupo com cases, uma apresentação pessoal (ainda na dinâmica), uma redação, entrevista com os gestores e por fim uma avaliação de inglês (por telefone).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Aqui você vai levar "porrada" todo dia. Vai trabalhar 14h/dia. Como você se vê com relação a isso?

Negociação: Ainda estou aguardando o retorno. Caso receba, aceitarei.

PwC

Descrição:Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de  250.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.