Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na PwC

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 12%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 27%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na PwC

10 entrevistas de emprego

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de fevereiro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo longo, mas condiz com outros que estão a contratar trainee. Leva meses mas são atenciosos com todos os candidatos inscritos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Disponibilidade de tempo devido ainda estar na faculdade. Indiretamente se sou “apegada” a família por conta de viagens etc
    R: Costumo conciliar bem estudos e trabalho, sou apegada mas desde sempre faço viagens sozinja

Entrevista de emprego para Trainee de Auditoria

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 8 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: É um processo bem longo. Mas que desafia a sua mentalidade. As pessoas costumam ser de alto nivel e seu olhos para as noticias conta a nivel internacional pode ser um diferencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual livro eu tinha lido no ultimo mês
    R: Business Plan

Candidato em Porto Alegre, RS

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Processo seletivo longo e relativamente difícil. Fiz dois anos seguidos. Há inicialmente as etapas de testes online. Aprovada, fui chamada em uma dinâmica de grupo, o qual nos deram casos reais e tínhamos que apresentar uma conclusão. Por fim, há uma entrevista individual com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teria disponibilidade de viajar?
    R: Sim

P: Por que uma das big4? Já fez entrevista em outra big4? Questionaram também sobre os conhecimentos do meu currículo.
    R: Por considerar uma ótima oportunidade de crescimento profissional. / Não fiz

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Justo e interessante. Dinâmica de grupo envolvente, mas difícil de se destacar. A dinâmica é necessária, mas também há outros meios eficazes em recrutamento, onde é possível o destaque de outras pessoas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Meu perfil e contribuição para a empresa
    R: Dedicado e empolgado em aprender

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Senior Tax Consultant

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de maio de 2013.

Entrevista: Foi um processo seletivo no qual havia uma prova online (com testes de Português, Lógica e Inglês). Depois uma entrevista Dinamica (em grupo) com uma empresa de RH que depois da entrevista havia uma prova de lógica e redação e por fim uma entrevista com um Gerente e Sócio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se sentiria confortável a trabalhar com contabilidade e excel, por que gostaria de trabalhar na pwc, se estaria disponivel a traballhar muito e perguntas sobre família.
    R: Que estava disponível a trabalhar com contabilidade e excel (que me interessava fazer uma faculdade de contabilidade), que estav disponível a trabalhar e aprender muito, etc

Entrevista de emprego para Estagiário de Design Gráfico

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Bem rigoroso e longo. Feito através de uma consultoria, a qual exigiu que o candidato passasse por várias etapas, tal como testes online, entrevista por telefone, apresentação por vídeo de três minutos, teste prático na empresa e entrevista com o gestor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você pode contribuir para o cargo visto que a habilitação do seu curso na faculdade não é a área para a qual está aplicando?
    R: Tenho habilidade com os softwares que são exigidos tanto em Publicidade quanto em Design, e tenho muita vontade de aprender novas coisas, então o que tiver que aprender, o farei com dedicação.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa PwC.

Entrevista: Bem organizado, e economiza tempo de quem está sendo entrevistado. Tudo no mesmo dia, desde a dinâmica em grupo até a entrevista com o gestor.

P: A respeito de lazer
    R: Responda algo que você curta fazer.

Candidato em Porto, PI

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Exigente, feito para encontrar as pessoas com melhor capacidade analítica. Várias fazes: candidatura com carta de motivação, testes psicotécnicos, entrevista de grupo e 2 entrevistas individuais.

P: Vontade de prosseguir estudos

Negociação: Não há negociação salarial para os Trainees

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de outubro de 2015.

Entrevista: Muito organizado, me senti confortável durante todo o processo de seleção. A dinâmica de grupo foi muito bem estruturada e os gestores muito simpáticos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por estar no segundo ano de faculdade fui bastante questionado quanto a minha disponibilidade de tempo

Entrevista de emprego para Analista Jurídico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa PwC, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Entrevista nível de dificuldade normal, pedindo para explicar quais era minhas funções detalhadamente no meu emprego anterior. Ao final, fizeram perguntas em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi seu maior desafio na empresa anterior?
    R: gerenciar uma carteira de clientes sozinha.

PwC

Descrição:A PwC é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. As firmas que compõem o network global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de seus profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para seus clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A PwC oferece serviços de Auditoria, Consultoria Tributária e Societária e Consultoria de Negócios para diferentes empresas.