Como é trabalhar na PwC?

Avaliação Obrigatória.

Associate

Prós: O Plano de Carreira é um diferencial consideravel nesta empresa, já que é conduzida por meio da meritocracia......................................

Contras: Não há pontos negativos identificados na empresa.....

Associate

Prós: O dinamismo que a empresa oferece permite conhecer diferentes clientes e pessoas a se trabalhar, fazendo com que a construcao da nossa carreira seja enriquecedora

Contras: O metodo de crescimento de carreira nem sempre é favoravel em comparacao ao mercado, muitas vezes deixando o desenvolvimento defasado em relacao ao mesmo cargo no mercado de trabalho

Um bom lugar pra se desenvolver.

Consultor Tributário

Prós: Plano de carreira é uma realidade, empresa possui uma boa estrutura física, ambiente é bom, cultura da empresa é de dinamismo e os colegas de trabalho costumam ser muito prestativos.

Contras: Volume excessivo de trabalho, prazos e dead lines curtos, metodologia e sistemática para avaliação de performance é ultrapassada além de baixa remuneração fixa e variável. Empresa engessada em relação a bônus salariais em razão da performance do profissional.

Empresa boa para formação dos seus funcionários, contudo, a remuneração não é das melhores

Trainee

Prós: Empresa investe fortemente na capacitação dos seus funcionários, através de cursos e encontros para discussão de assuntos tecnicos pertinentes para realização de suas funções.

Contras: Evolução salarial não é satisfatória. Embora a remuneração do trainee seja maior do que outras Big Fours, em comparação com escritórios de advocacia, a remuneração não é satisfatória.

ótima para o início da carreira!

Assistente II

Prós: Muito aprendizado e ótima para início de carreira. Treinamentos de alta qualidade, exposição ao mercado com aprendizados em vários segmentos.

Contras: Remuneração baixa se comparada com outras carreiras, turn over muito alto o que acaba prejudicando a continuidade de projetos de forma adequada.

Aprendizado e desenvolvimento

Assistente Administrativo

Prós: Aprendizado e desenvolvimento, treinamentos constantes para área técnica, VT pago em dinheiro, horário flexível e home office (dependendo da área), reembolso de graduação.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, equiparação salarial irregular, políticas nem sempre são seguidas, apenas quando convem. Funcionários bons não reconhecidos, que trabalham com carga horária excessiva.

Conselhos para presidência: Mais treinamentos e benefícios para áreas de suporte/apoio, salários melhores, feedbacks mais assertivos, desenvolvimento de líderes ao invés de chefes.

Ótima empresa para desenvolvimento de carreira.

Senior Associate

Florianópolis, SC

Prós: Muitas oportunidades para desenvolvimento pessoal e de carreira. Aprendizado incrível. A PwC investe muito em treinamentos e desenvolvimento dos seus colaboradores.

Contras: Salário não corresponde com o nível de responsabilidade e pressão atribuídos ao cargo. Cargas horárias extensas durante e período de busy season.

Ótima empresa para crescimento rapido

Gerente

Prós: Crescimento rápido. Estrutura muito grande. Parceria com as pessoa. Confiável em todos as perspectivas. Bem vista no mercado. Apresenta ótimos controles.

Contras: Salário baixo perante as responsabilidades. Exige alta dedicação. Pouco reconhecimento. Pressão muito alta para atingimento de resultados. Pouca visão das metas da empresa.

Organizada de ponta a ponta

Trainee

Prós: É indiscutível que a empresa incentiva o crescimento pessoal e profissional, oferecendo diversas oportunidades para aprender, treinamentos diários e cursos online para nos aperfeiçoarmos.

Contras: O salário é bastante baixo comparado a média do mercado, mas observa-se que é uma questão que se repete em outras empresas dessa área. Acredito que deve-se ao grande "turnover" de funcionários.

Mérito por esforço

Recife, PE

Prós: Cultura de aprendizado, colegas amigáveis e dispostos a ajudar para o progresso dos novatos. Gosto de trabalhar num ambiente amigável porque é legal.

Contras: Às vezes é necessário privar-se da qualidade de vida para trabalhar durante a madrugada ou finais de semana e feriados. É um esforço que nenhum dinheiro paga.

PwC

Descrição:A PwC é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. As firmas que compõem o network global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de seus profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para seus clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A PwC oferece serviços de Auditoria, Consultoria Tributária e Societária e Consultoria de Negócios para diferentes empresas.