Como é trabalhar na PwC?

Uma boa empresa para iniciar carreira

Associate

Prós: Temos contato com vários segmentos no mercado, abrindo possibilidades para conhecer muito além da sua área. A cultura da empresa também é muito acolhedora, o convívio entre os funcionários é bem respeitosa e profissional. Os sócios da empresa parecem bastante acessíveis, na medida do possível.

Contras: Hierarquia em equipes de cliente grande é rigorosa. Burocracia as vezes é excessiva. Cronograma de treinamentos não é das melhores. Salário não escala muito.

ótimo primeiro emprego.

Consultora

Goiânia, GO

Prós: É uma empresa que prepara o funcionário para o mercado. Possui excelentes treinamentos, e como está focada em pegar jovens que acabaram de sair da faculdade, isso proporciona uma excelente primeira experiência profissional.

Contras: A remuneração não é compatível com o trabalho exercício, o nível de estresse é muito alto em alguns períodos do ano. Para quem não possui flexibilidade em lidar com pessoas pode ser complicado, uma vez que o trabalho é baseado em relacionamentos.

Empresa adequada para um bem-estar de vida.

Associate

Prós: Ótimos benefícios, reembolso para Conselho e OAB, Assistência Médica Dependente e vários treinamentos. Empresa costuma bonificar quem acaba se destacando.

Contras: Empresa não possui um projeto para reter profissionais. Você precisa ficar muitos anos para ter um bom retorno. O Vale alimentação é baixo até 3 anos de empresa.

Conselhos para presidência: Melhorara políticas salariais e retenção de funcionários.

Tem muitas coisas boas e algumas ruins

Consultor Sênior

Prós: Aprendizado e as pessoas. Oportunidades de mudança - seja de indústria ou de localidade. Possibilidade de estar continuamente avançando. Flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: Remuneração e beneficios percebidos. Pequena diferença dos salários de trainees e cargos de gerência. Azar, dependendo da equipe que se pega.

Empresa que ensina e colabora com o desenvolvimento do colaborador

Assistente de Assistente JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Networking e conhecimento.

Contras: Salario poderia ser melhor na area de RH

Bom

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Escritório muito bom, pessoas comprometidas, salário bom para não formados e oportunidades variáveis. Recomendo especialmente para início de carrwira

Contras: Competição,gerência muitas vezes fraca .

Empresa boa de se começar a trabalhar, ruim para fazer carreira

Prós: Maior escola que a PwC eu desconheço. Treinamentos constantes par a melhor formação do profissional. Empresa jovem, com maioria dos funcionários de 22-27 anos

Contras: Salário baixo em relação ao mercado. Trabalho abusivo em épocas do ano. Direcionamento da empresa não é compartilhado com os funcionários. Demissões são frequentes e constantes

Conselhos para presidência: Foque mais em satisfação dos funcionários

Foco na carreira

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem de rápida evolução. Plano de carreira consistente. Grandes oportunidades de crescimento. Alto nível de desafio. Muitos treinamentos.

Contras: Em geral trabalha-se muito em empresas de auditoria, além disso a remuneração com relação ao mercado não é boa, no entanto faz sentido pensando no plano de carreira.

Muito boa!

Campinas, SP

Prós: A empresa é preocupada com a qualidade de vida do funcionário e oferece a possibilidade de horario flexível bem como home office duas vezes na semana. Também ajuda com o pagamento da mensalidade da faculdade.

Contras: Apesar da empresa ser a que melhor paga (segundo pesquisas) entre as big four não é suficiente para "prender" o funcionário que procura empresa fora delas. Também tem pouco incentivo para a pós graduação.

Conselhos para presidência: A grande parte de seus funcionários que deixam a empresa não migram para as outras Big Four.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios muito bons, treinamentos de qualidade e posicionamento de mercado inegualável.

Contras: Base salarial abaixo do mercado, pouco reconhecimento de talentos da empresa e meios injustos de avaliação.

Conselhos para presidência: Melhoria no método de avaliação e reconhecimento (PLR), além de investimento na gestão de pessoal.

PwC