Como é trabalhar na PwC?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A PwC é um excelente local para se iniciar a cerreira. Tem-se a oportunidade de atuar em projetos dentro das maiores empresas brasileiras e integrantes de grande grupos multinacionais. Além disso, com pouco tempo tempo de carreira você já é capaz de liderar pequenas equipes e trabalhos. Há muito treinamentos e subsídios para cursos de interesse da empresa, como direito, contabilidade, inglês e afins.

Contras: O salário ofertado é muito abaixo do mercado. Horas extras aqui são habituais face a sobrecarga de trabalho. Demanda muita energia e comprometimento para finalizar projetos em pouco tempo e sob pressão.

Ótima empresa para começo de carreira

Assistente Sênior

Prós: Autonomia no trabalho, flexibilidade com horários e local de trabalhos. Na PwC você tem a possibilidade de conhecer vários segmentos de clientes e aprimorar seu conhecimento.

Contras: O ponto negativo da empresa é que você tem diversos clientes com curto prazo, então fica difícil conciliar vida pessoal com vida profissional.

Bom

Secretário Sênior

Prós: Marca forte, big4, bem posicionada no mercado, bom ambiente de trabalho, bom relacionamento com a liderança direta, melhorias dos sistemas internos

Contras: Salários, benefícios, programada de distribuição de resultados, avaliação de performance, contratações, expectativas de carreira, plano de carreira

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna

Crescimento rápido, porém muito trabalho.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A empresa fornece muitas oportunidades de aprendizado e crescimento rápido. Os funcionários são bem unidos e se ajudam bastante. O lema "estamos todos no mesmo barco" realmente se aplica aqui.

Contras: O volume de trabalho é intenso o ano todo, o que afeta significativamente a qualidade de vida dos funcionários. A remuneração é muito abaixo do mercado.

A PwC é a melhor formadora de profissionais no ramo de auditoria.

Trainee

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Além disso, a PwC é o local ideal para o desenvolvimento do profissional. O plano de carreira é claro, e lhe dá a possibilidade de crescimento tanto dentro como fora da empresa.

Contras: Acúmulo de funções. Muitas vezes somos cobrados excessivamente pelos trabalhos a serem realizados, os quais não fomos devidamente treinados para executar. Isso nos leva ao estresse, mas nos tira da zona de conforto.

No fim vale a pena

Assistente Júnior

Prós: Muitas oportunidades de carreira, subir de cargo rapidamente, confiança no profissional pois temos muita responsabilidade, conhecer diversos segmentos de negócio

Contras: Muito trabalho, falta de reconhecimento profissional, hierarquia acima de qualidade, não pedem sua opinião, salário baixo pro tanto de trabalho que voce tem

Uma escola para a vida

Senior Auditor

Prós: Experiência, investe em conhecimento, paga faculdade de ciencias contabeis integral. Múltiplos desafios. Crescimento profissional e exposição

Contras: Ambiente estressante. Ritmo de trabalho intenso, trablaho aos finais de semana, falta de equipe para execução dos trabalhos, não tem lugar fixo, viaja bastante.

Pelo nome e força no mercado, esperava mais.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos benefícios. Os salários não são os melhores do mercado, porém os benefícios são ótimos. Assim como também toda a estrutura, sistemas, etc.

Contras: Falta plano de carreira e oportunidades consistentes de crescimento para as chamadas LoS da empresa (as áreas administrativas, RH, Back office em geral).

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Bom para iniciar a carreira.

Auditor Sênior

Prós: Aprimoramento contínuo por meio de cursos de atualização. Fim

Contras: Salário está desnivelado tanto entre os profissionais da própria firma quanto com o mercado, além do excesso de trabalho. Fim

Conselhos para presidência: Equiparar os salários e aproximar mais o rh do funcionário.

Um ótimo lugar para sua carreira decolar, dentro ou fora da PwC

Consultor

Prós: Plano de carreiras, suporte ao staff, consideração com vida pessoal, cuidado com segurança e satisfação, mobilidade, viagens programadas, diversidade nos negócios.

Contras: Pressão para perfeição, carga de trabalho desigual (você trabalha muito mais durante finais de ano do que outros momentos), liderança desconexa, rotatividade.

PwC