Como é trabalhar na PwC?

Ambiente que permite uma excelente formação, mas com muita exigência.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e equipe altamente qualificada. Muitos investimentos em treinamentos e contato com especialistas do network global.

Contras: Balanço entre vida profissional e pessoal. Dificuldade para conciliar em função de viagens e agenda de trabalho bem puxada. As promoções as vezes demoram a acontecer.

É muito bom, mas nem tudo é perfeito...

Jovem Aprendiz

Prós: É um lugar que possui um ambiente muito inclusivo. Oferece uma grande quantidade de materiais para treinamento, sempre buscando aperfeiçoar o Capital Humano de lá.

Contras: Não há muitas oportunidades para o começo de carreira dos profissionais de IFS, fazendo com que cargos de mais altos níveis tenham uma valorização maior do que cargos mais baixos.

Ótima empresa para quem quer aprender

Prós: A empresa tem um bom programa de flexibilidade (home office, distribuição de sua jornada de trabalho no mês, day off) porém não tão aplicada às áreas técnicas do negócio. Há exposição global e é uma empresa que proporciona bastante aprendizagem

Contras: A remuneração é bem abaixo do mercado, o bônus anual é péssimo e a avaliação de desempenho é subjetiva. Os processos internos ainda são burocráticos e desorganizados.

Boa empresa para aprender

Senior Associate

Prós: A empresa apresenta um plano de carreira solido, Iniciativas sociais e tem um adicional por falar ingles e existem politicas de flexibilidade

Contras: Os salários são baixissimos, tem que viajar muito, a previsibilidade de escalas de trabalho é muito pequena, as vezes passamos varios meses fora de casa

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamento, aumentar o salario, considerar politica de remuneraçao variavel

Não é só a empresa, mas o funcionário também.

Associate

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são vantajosos e o plano de carreira interessantes. .

Contras: O ambiente de trabalho é cansativo e as pessoas querem atropelar umas às outras. Por mais que o plano de carreira seja interessante, ele tbm é uma farsa. Não temos um refeitório para poder nos alimentar bem.

Conselhos para presidência: Melhoras a qualidade de vida dos funcionários para garantir que continuem na empresa.

Boa para iniciar a carreira

Gerente de Auditoria Externa

Prós: Empresa em grande crescimento, funcionários motivados, pessoas felizes, bom rh e grandes oportunidades de aprendizado para todos, polícias de carreira determknadas

Contras: Muito trabalho e pouca gente pra trabalhar, muitas horas extras, muita gente fica doente na empresa de tanto stress. Gerentes não tem suporte

Prós: Empresa diversificada, onde dependendo da sua vontade pode se aprender muito. .

Contras: No meu caso creio q ficaria na efetivação dos jovem aprendiz, onde dificilmente acontece. .

Um bom lugar para começar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas legais, cultura de independência, programas sociais interessantes. A experiência de trabalho em algumas áreas pode ser excelente, oferecendo contato com bons clientes e projetos interessantes.

Contras: O foco em reter talentos é baixo. Pacotes de compensação são frequentemente pouco atraentes, fazendo com que os melhores funcionários saiam.

Excelente empresa para novos desafios e crescimento profissional

Analista de Projetos Sênior

Prós: Cultura , politicas e ambiente para crescimento. Cada projeto é uma oportunidade diferente onde acreditam no seu potencial e respeitam a individualidade de cada um.

Contras: Salário abaixo do mercado. É uma empresa excelente para desenvolvimento , porém na questão financeira fica abaixo do que se paga no mercado de trabalho.

PwC - Uma excelente escola

Sênior

Prós: Muito investimento em educação através de cursos, reembolsos parciais de graduação e pós graduação, flexibilidade através de política formal da Firma, profissionais jovens e competentes, excelente estrutura de espaço físico para trabalhar, rotatividade constante em projetos nos diversos setores da economia e excelente exposição para o mercado.

Contras: Baixa remuneração fixa e variável, pouco esforço para retenção de talentos e a valorização do profissional deixa a desejar. A alta rotatividade de profissionais torna mais difícil a formação de equipes entrosadas.

PwC

Descrição:Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de  250.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.