Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

911 postagens (284 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    3.94
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Lugar para se aprender

    Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa fornece treinamentos intensivos e de maneira constante. A troca de conhecimento entre os funcionários é comum e faz parte do dia-a-dia.

    Contras: Baixos salários e alta carga de trabalho. Pressão por entrega de documentação com alta qualidade em curto espaço de tempo é constante, fazendo com que o profissional muitas vezes tenha que fazer horas extras.

    Conselhos para presidência: Formalidade entre os diferentes níveis hierárquicos torna a empresa fria e com pouca comunicação entre, principalmente, os níveis mais baixos versus níveis de gerência e sócios. Melhorar a remuneração é essencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Bom para iniciar

    Auditor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ideal para Alavancagem da carreira, reconhecimento da empresa no mercado, investe na formação profissional do funcionário... muito bom para quem está começando.

    Contras: Não há benefícios reais para quem se destaca nas avaliações anuais, alta demanda de trabalho durante todo o período, embora tenha programas de flexibilização, a maioria dos gerentes e sócios não permitem, e se permitem te difamam na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Consultor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: O plano de carreira é incrível, é um ambiente extremamente profissional e meritocrático, você tem inúmeras oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

    Contras: Os salários são abaixo da média para todas as categorias, você tem que lidar com diversas tarefas burocráticas, existe uma carga excessiva de trabalho.

    Conselhos para presidência: Controlar melhor o trabalho em campa para evitar que gerentes demasiadamente ambiciosos pressionem demais os talentos em busca de resultados não sustentáveis no médio e longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Ótimo empresa para se desenvolver como profissional, mas por tempo determinado.

    Senior Associate

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira determinado, com promoção anual se obter performance "as expected" ou acima disso. Alguns benefícios vale a pena desfrutar, como o acréscimo financeiro ao salário que é proporcional ao seu resultado na prove de proficiência de inglês da firma, e outro ponto muito bom é a flexibilidade de horário e lugar (home-office) que a firma vem incentivando. Além dos fatos anteriores, o maior benefício é a escola que é a PwC, você sai um profissional muito mais completo e com muito mais conhecimento de mercado do que quanto entrou.

    Contras: Remuneração fixa e variável bem abaixo do mercado se levado em conta o elevado volume de trabalho. Também ressalto que é uma empresa que apesar de investir muito nos profissionais, não demonstra empenho em reter os seus talentos com aumento na remuneração ou incentivando a transferência entre áreas internas. Cito como exemplo meu caso, onde tentei uma transferência interna entre áreas e a liderança priorizou os interesses da área onde eu atuava, prolongando por meses o processo. Nesse meio tempo recebi uma proposta de mercado com remuneração bem acima da PwC, para trabalhar na área que eu possuía interesse, e acabei saindo. Na época, se tivesse me transferido de área independente da remuneração ser superior no mercado eu teria permanecido na firma. Visto que não há esforço em competir com o mercado pelos seus talentos e acaba gerando um volume surreal de trabalho para as pessoas que ficam, cria-se assim um ciclo vicioso de alta rotatividade.

    Conselhos para presidência: Se esforçar mais para reter os seus talentos, tanto na questão de remuneração fixa e variável quanto na questão de promover oportunidades internas que estejam alinhadas ao plano de carreira e atuação do profissional, levando em conta que possui muitas áreas que são buscadas no mercado pelos seus profissionais, porém que existem internamente. Também recomendo um maior esforço nos processos de transferência internos, visto que com a demora para conclusão, oportunidades podem aparecer no mercado para os seus profissionais, e certamente a remuneração será mais atraente resultando na perda de talentos que a firma tanto investiu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para iniciar a carreira

    Funcionário


    Prós: Muito aprendizado em pouco tempo. Possui boa estrutura e muitos treinamentos, mas o diferencial é a experiência prática adqurida em projetos.

    Contras: Muito trabalho, pouco salário e um ambiente um pouco arrogante. Muitos trabalhos, onde é preciso cuidado para tentar garantir os direitos trabalhistas, e pouco salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Não são muitos, a carreira é estável e tem um plano de carreira definido. Bônus de proficiência em inglês. Aprendizado para quem tem interesse. O equipamento utilizado Notebook e VPN são muito bons.

    Contras: Nos meus primeiros dias de trabalho fui orientado em uma palestra a não levantar muito da cadeira quando estiver usando saia (sim saia social) porque os homens poderiam se desconcentrar. Sistema de avaliação e metas, na minha opinião é ultrapassado e o funcionário fica à mercê de bom relacionamento com o superior enquanto que o trabalho e não entregas. Benefício do Vale alimentação é diferente conforme a ascensão de cargo. (Acho que todo mundo come nos mesmos lugares), além de ser muito baixo é proibido trazer comida de casa (mas há uma lanchonete caríssima que o VR não acompanha dentro da sede). Horas extras muitas vezes não são pagas, pq o gerente não aprova e se o funcionário insistir é certo que virá uma avaliação baixa no final do período.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o sistema de avaliação e metas. Salários E benefícios são muito a baixo do mercado. Precisa-se de uma mudança na cultura da organização também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Associado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional acelerado. Ótimo para quem ainda faz faculdade, pois tem benefício de até 100% de reembolso.

    Contras: Trabalha-se muito, interjonada, feriados, finais de semana.

    Conselhos para presidência: Liderança deve ser genuinamente focada ao capital humano. Observo muita comunicação e marketing sobre ser uma empresa humana e valorizar o bem estar dos funcionários. Mas de fato a cultura não vem da liderança. Liderança é muito veterana e conservadora e só visa resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Outra vantagem é que ganham uma maior experiência em diversas áreas, dando-lhes mais habilidade e competências, assim como áreas de especialização. As pequenas empresas têm também uma maior flexibilidade ao , como horário flexível ou a possibilidade de trabalhar a partir de casa.

    Contras: O lado negativo é a questão da formação formal, os benefícios poderão ser mais limitados e as oportunidades de mudar de área podem ser mais reduzidas ou até não existir essa possibilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo para iniciar a carreira

    Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamentos, incentivo a segunda graduação, incentivo ao inglês, estrutura fantástica, muito aprendizado e clima excelente entre os membros de equipe.

    Contras: Muitos projetos e poucos recursos humanos, o que sobrecarrega demais quem está na compania. Critérios duvidosos nas avaliações para concessão de promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente inicio de carreira

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento e flexibilidade. A empresa te incentiva a buscar conhecimento continuamente, ao mesmo tempo que te dá uma flexibilidade para atender sua vida pessoal, mas por outro lado te cobra dedicação extra em alguns momentos.

    Contras: Carreira somente comercial. Não existe a opção de desenvolver-se como uma pessoa técnica. A única opção para quem busca um avanço de carreira é ser vendedor, do contrário, em algum momento você será convidado a se retirar, mesmo que seja muito bom tecnicamente.

    Conselhos para presidência: Carreira em Y deveria ser adotado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?