• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

930 postagens (235 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    2.74
  • Oportunidade de carreira
    3.90
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Empresa boa mas quadrada

    Scrum Master Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Planos de carreira e a possibilidade de aprender mais sobre sua área de interesse. Flexibilidade de horário e, dependendo do seu gestor pode até fazer home office 2 vezes na semana.

    Contras: pessoas que estão em níveis gerenciais altos não tem capacidade de gerenciar pessoas, se importam somente com resultados sem ao menos tentar entender o que realmente acontece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Empresa de bons benefícios porém desvaloriza os profissionais

    Jovem Aprendiz Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Possui todos os benefícios em bom valor. São filiados ao Senac que é uma grande instituição. Tem convênio Sesc, oferece descontos em universidades, para graduação.

    Contras: Não tem possibilidade de efetivação, não possui refeitório, em grande parte os aprendizes são desvalorizados. Grande dificuldade de crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Boa empresa para início de carreira na área técnica. Não recomendo a área administrativa.

    Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Muito treinamento e investimento para quem inicia a carreira como trainee na área técnica, gestores qualificados e reconhecidos pelo mercado presentes no seu dia a dia.

    Contras: Pouco investimento/desenvolvimento para profissionais da área administrativa. Possibilidade limitada de crescimento. Pouco ou quase nenhum reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Desenvolver líderes que inspiram e motivam a equipe. Reconhecer os funcionários, pequenos gestos são válidos, mas precisam ser colocados em prática.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Boa empresa para se trabalhar, por pouca remuneração.

    Senior Associate

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa apresenta uma boa política de flexibilidade de horário e local de trabalho. É possível, se acordado com o gerente, fazer até 2 dias de home office e também entrar mais tarde e sair mais tarde, ou entrar mais cedo e sair mais cedo.

    Contras: A Remuneração da empresa não condiz com a avaliação aplicada aos funcionários. Recentemente o percentual de aumento, considerando uma boa avaliação e promoção, tem sido muito baixo, bem como o valor de PDR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Já foi melhor

    Gerente Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa global com oportunidades de carreira internacional. Participar de projetos com diversos países. Empresa íntegra que não se envolve em sujeira.

    Contras: Muita política interna. Não há camaradagem entre os pares. Sócios focam apenas a própria remuneração, mesmo que isso custe alguns (muitos) postos de trabalho.

    Conselhos para presidência: Os tempos mudaram, precisamos mudar nossa postura como empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Pwc

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito positivo, desafiador, aprendizado gigantesco com bons profissionais e treinamentos. Fácil acesso (barra funda), região com bons restaurantes e o nome da empresa no currículum.

    Contras: Volume de trabalho muito extenso por o que se recebe em troca. Até um certo ponto da carreira vale a pena, após isso seu passe no mercado vale muito mais. um gerente com experiência em big4 seria legal para muitas empresas, mas o nível acelerado de carreira não permite a progressão para cargos gerenciais em empresas grandes.

    Conselhos para presidência: Seu maior ativo é seu staff. O montante gasto em treinamentos técnicos podia ser reduzido para manter bons profissionais na empresa, remunerando-os de maneira adequada com o mercado (não apenas big4).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Auditoria

    AuditorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento, aprendizagem profissional e reconhecimento no mercado.

    Contras: Excesso de trabalho, horas extras, baixo salario inicial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Uma boa empresa.

    Técnico de Operações IIEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, agradável para se trabalhar e desenvolver suas atividades com tranquilidade e precisão. Sempre com retorno da diretoria sobre os processos.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, promoção. Demora anos para o funcionário ser reconhecido e ser promovido. Ha uma certa distancia entre os superiores e seus subordinados.

    Conselhos para presidência: Fazer da empresa um ambiente agradável, Onde os funcionários queiram trabalha. Não só pela remuneração, mas por ter paixão pelo que faz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Se fosse profissional seria uma ótima empresa, mais infelizmente não é.

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Home-Office (não são todas áreas que aderem), Horário Flexível, Day-Off no dia do Aniversário, pra quem gosta desmembram férias, licença maternidade de 6 meses, vale refeição justo, você recebe vale refeição mesmo estando de férias

    Contras: A empresa prioriza apenas network, a qualidade técnica do profissional equivale a apenas 10% de sua avaliação, 90% network. Existem muitos profissionais de longa data na empresa, logo os novos vindo de mercado com bagagem profissional são prejudicados, visto que as pessoas se fecham e não tem interesse em abrir network com esses. A área técnica (consultores e auditores) são pessoas muito jovens, com pouca experiência que se julgam melhores do que os demais. Áreas administrativas são vistas como operacional apenas e pouco valorizada no todo. As políticas implantadas não são respeitadas pelos próprios sócios, se prioriza a amizade frente a decisões importantes. Salários baixos.

    Conselhos para presidência: Não coloque as redias da empresa na mão de pessoas com pouca experiência, que acabam perdendo bons profissionais, por não serem profissionais e sim, por viverem se protegendo dos profissionais do mercado, com medo de perder seus próprios empregos. Colocando suas necessidades a frente as da empresa, quando deveriam fazer o contrário, visto que são pagos pra isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa incrível

    Gerente Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Carreira, aprendizado, oportunidades, desafios, projetos interessantes, experiências, profissionais talentosos, relevância global, inovação, confiança do mercado na marca, acesso a conteúdos de excelente qualidade

    Contras: Os salários as vezes não são compatíves como o nível de exigência e responsabilidade, as relações hierárquicas são muito relevantes e valorizadas, as vezes é necessário envolver muitas pessoas para tomar uma decisão

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site