Como é trabalhar na PwC?

Ótima

Prós: Empresa preza muito pelo desenvolvimento do funcionário, gestores com muita maturidade e nos ensinam muito sobre a empresa e me desenvolveu na minha area.

Contras: Não possui, apenas pelo fato de estar um pouco mal localizado e mesmo assim conta com inumeros seguranças na redondeza o que deixa a area muito segura.

Excelente empresa

Trainee

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente descontraído, ótimos benefícios. Pessoas sempre dispostas a te ajudar e possui plano de carreira também. O salario é compativel com do mercado.

Contras: Falta de planejamento, acumulo de função. Falta de estruturação das políticas internas, flextime não funciona conforme politica da empresa .

Pode ser bom ou ruim, depende do ponto de vista.

Assistente Técnico

Barueri, SP

Prós: A PwC é está entre as BigFour e faz jus a esse título em muitos sentidos. A firma é uma verdadeira escola e quem está disposto a aprender, aprende e muito. Tive a oportunidade de conhecer profissionais incríveis e sentir o peso de ser uma "priceana" rs

Contras: A fim de reduzir custos a PwC criou vário o Service Delivery Center, é uma verdadeira terceirização dos trabalhos dentro da própria firma. Até ai tudo bem, o que eles não contam na entrevista é se você irá trabalhar na verdadeira PwC ou na fachada chamada SDC, onde os benefícios praticamente são nulos e os salários muito abaixo do piso salarial.

Pwc

Associate

Brasília, DF

Prós: A firma oferece uma boa flexibilidade de horários a serem trabalhados, respeitando as 40h semanais e desde que não prejudique o trabalho, bom senso é essencial. Poder fazer Home Office também é excelente, só de não pegar trânsito para ir ao trabalho já melhora o dia.

Contras: Falta de comunicação interna do nível gerencial com o staff. A comunicação evita muitos desgastes desnecessários nos projetos que são realizados.

Conselhos para presidência: Comunicação da liderança com o staff.

Muito boa empresa

AssociateEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitos treinamentos, promoções, e projetos desafiadores com top executivos de diversas multinacionais em vários setores da economia brasileira

Contras: A empresa cobra um valor muito alto em comparação aos seus competidores e isso faz com que o crescimento de receita seja menor e consequentemente as promocoes

Excelente ambiente para crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, a empresa fornece diversos treinamentos metodológicos e técnicos ao longo da carreira, onde você pode ser tornar, inclusive, um instrutor de treinamentos; existem diversos benefícios interessantes que não vemos em qualquer empresa e possui processos bem desenhados! Excelente empresa para começar a carreira e criar Networking. Aprendizado que é levado para toda a vida!

Contras: Com a crise de todo o mercado, a empresa cortou alguns benefícios; vemos algumas "panelinhas" que beneficiam algumas pessoas mais do que a outras (o que acontece em qualquer empresa); alguns líderes não parecem bem preparados, apesar de todo treinamento fornecido pela Companhia; é sempre cobrado entregas em elevados níveis de qualidade, com curtos deadlines e com recursos reduzidos, criando assim um ambiente de pressão contínua, em complemento, o salário é relativamente abaixo do que é oferecido a este profissional quando vai ao mercado.

É um bom lugar para se começar a trabalhar

Consultor Sênior

Campinas, SP

Prós: Empresa apresenta chance de crescimento rápido na carreira; o aprendizado é rápido e dinâmico; você é exposto a desafios diariamente; trabalha-se bem em equipe.

Contras: A remuneração é o ponto que mais se destaca como ponto negativo. Além disso, alguns gestores não atuam como líderes e podem estar muito sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários e treinar a gerência para serem bons líderes.

Oportunidade de Carreira, amadurecimento profissional e network

Consultor Pleno

Prós: Treinamentos, carreira, oportunidades de aprendizados em diversas áreas. Oportunidade de network, troca de experiencias com profissionais de outras cidades e países. Flexibilidade.

Contras: O modelo de reconhecimento por rating não é bom. Profissionais sempre são prejudicados no final do FY (ano). Falta um pouco de transparecia sobre decisões importantes para o dia a dia dia dos profissionais.

Grande aprendizado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ao longo dos anos em que trabalhei na PwC pude aprender bastante tenicamente e ampliar meu networking empresarial. Foram anos essenciais para minha carreira

Contras: A empresa tem uma cultura de trabalho que leva a um ritmo de trabalho frenético. Durante o periodo em que trabalhei na pwc acabei passando por muitos momentos de stress.

Pwc

Sênior

Prós: A companhia possui muito network, experiencia profissional e pessoal e oportunidades dentro do pais e fora. A empresa te trata de forma unica.

Contras: Por outro lado, a empresa tem um salário abaixo do mercado, poucos atrativos em relação a beneficios, festas e confraternizações. Mas entendo que o maior diferencial seria o financeiro

PwC

Descrição:A PwC é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. As firmas que compõem o network global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de seus profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para seus clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A PwC oferece serviços de Auditoria, Consultoria Tributária e Societária e Consultoria de Negócios para diferentes empresas.