Como é trabalhar na PwC?

remover filtros

Empresa boa para formação dos seus funcionários, contudo, a remuneração não é das melhores

Trainee

Prós: Empresa investe fortemente na capacitação dos seus funcionários, através de cursos e encontros para discussão de assuntos tecnicos pertinentes para realização de suas funções.

Contras: Evolução salarial não é satisfatória. Embora a remuneração do trainee seja maior do que outras Big Fours, em comparação com escritórios de advocacia, a remuneração não é satisfatória.

Organizada de ponta a ponta

Trainee

Prós: É indiscutível que a empresa incentiva o crescimento pessoal e profissional, oferecendo diversas oportunidades para aprender, treinamentos diários e cursos online para nos aperfeiçoarmos.

Contras: O salário é bastante baixo comparado a média do mercado, mas observa-se que é uma questão que se repete em outras empresas dessa área. Acredito que deve-se ao grande "turnover" de funcionários.

Mérito por esforço

Recife, PE

Prós: Cultura de aprendizado, colegas amigáveis e dispostos a ajudar para o progresso dos novatos. Gosto de trabalhar num ambiente amigável porque é legal.

Contras: Às vezes é necessário privar-se da qualidade de vida para trabalhar durante a madrugada ou finais de semana e feriados. É um esforço que nenhum dinheiro paga.

Boa ocupação para quando se é universitário, para formados não vale a pena.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas políticas de organização e investimento em aperfeiçoamento técnico.

Contras: Falta de parâmetros em avaliações, não possui local de trabalho fixo e as mesas de trabalhos sao compartilhadas (atrapalham a concentração

Conselhos para presidência: Diferenciar salário de trainee formado e não formado, em valor próximo ao pago pela faculdade a estes.

Excelente ambiente de trabalho

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, o que motiva a permanecer e se desenvolver no trabalho. É visível a preocupação da empresa em investir no funcionário, o que também auxilia à permanência do profissional.

Contras: O salário parece, com o passar do tempo, ficar abaixo do valor de mercado, o que faz com que muitos deixem a empresa. Além do fato de a carga de trabalho ficar bastante severa em alguns momentos.

Ótima oportunidade de inserção no mercado de trabalho

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Plano de carreira bem definido, treinamentos contínuos, excelente ambiente de trabalho, políticas de home office e flex time, política de global mobility, incentivo à graduação mediante pagamento da mensalidade, incentivo a proficiência em inglês mediante pagamento de mensalidade do curso ou gratificação aos profissionais fluentes.

Contras: A progressão salarial não é interessante, com aumentos pouco significativos mesmo diante de promoção. A atribuição do rating através do sistema de feedback muitas vezes leva em consideração aspectos mais políticos do que o desempenho técnico do profissional.

Recomendo a empresa para o início da carreria e para montar seu network

Ribeirão Preto, SP

Prós: Excelente Empresa ! Investi de forma astronomica no conhecimento dos funcionários, pois entende que esse é o seu maior ativo. Preza pelo bom relacionamento de toda a equipe.

Contras: Hierarquia muito segregada, consequentemente os reajustes salariais não são muito significativos após um ano de trabalho. Sistema de apontamento de horas deveria melhorar, pois muitas vezes os funcionarios deixam de apontar suas horas por "pressão" do gerente.

Superação

Trainee

Prós: reembolso de graduação, reembolso de cem por cento do valor da mensalidade desde que esteja cursando ciências contábeis. Outros cursos o resmbolso eh proporcional.

Contras: Excesso de trabalho. A empresa oferece inúmeras chances de crescimento pessoal como profissional, enriquecimento dado os inúmeros treinamentos e desafios, no entanto a demanda de trabalho é excessiva.

Benefícios diversos e grande oportunidade de aprendizado

Salvador, BA

Prós: Horário flexível, diversos benefícios como ajuda de custos, para cursar uma segunda graduação, por exemplo. Remuneração extra a partir da realização de um teste de proficiência de inglês.

Contras: Remuneração abaixo do mercado em posições equivalentes. Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana. Muito trabalho para um retorno não proporcional.

Excelente experiencia

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, investimento alto no desenvolvimento do profissional, experiência diversificada e de grande valor para o profissional a cada projeto.

Contras: Ainda não me deparei com pontos negativos que me afetam diretamente, mas por parte de outros profissionais a reclamação é constante quanto aos salários.

PwC

Descrição:A PwC é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. As firmas que compõem o network global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de seus profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para seus clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A PwC oferece serviços de Auditoria, Consultoria Tributária e Societária e Consultoria de Negócios para diferentes empresas.