Como é trabalhar na PwC?

remover filtros

Não recomendo

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não são muitos, a carreira é estável e tem um plano de carreira definido. Bônus de proficiência em inglês. Aprendizado para quem tem interesse. O equipamento utilizado Notebook e VPN são muito bons.

Contras: Nos meus primeiros dias de trabalho fui orientado em uma palestra a não levantar muito da cadeira quando estiver usando saia (sim saia social) porque os homens poderiam se desconcentrar. Sistema de avaliação e metas, na minha opinião é ultrapassado e o funcionário fica à mercê de bom relacionamento com o superior enquanto que o trabalho e não entregas. Benefício do Vale alimentação é diferente conforme a ascensão de cargo. (Acho que todo mundo come nos mesmos lugares), além de ser muito baixo é proibido trazer comida de casa (mas há uma lanchonete caríssima que o VR não acompanha dentro da sede). Horas extras muitas vezes não são pagas, pq o gerente não aprova e se o funcionário insistir é certo que virá uma avaliação baixa no final do período.

Conselhos para presidência: Reavaliar o sistema de avaliação e metas. Salários E benefícios são muito a baixo do mercado. Precisa-se de uma mudança na cultura da organização também.

Trainee

Prós: Empresa possui um bom plano de carreira, tem uma cultura de preparar o profissional para o mercado muito boa e incentiva o desenvolvimento acadêmico.

Contras: Salário não está em linha com o mercado de trabalho, O volume de trabalho não permite uma boa qualidade de vida. Benefícios são poucos e o trabalho é execessivo.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Trainee de Auditoria

Porto Alegre, RS

Prós: Carreira rápida, trabalho dinâmico e treinamentos. 0

Contras: Alta Carga de trabalho, i

Ótima para adquirir experiência e se preparar para o mercado

Trainee

Prós: A experiência adquirida é incomparável, os benefícios são bons e temos muitos treinamentos técnicos e de carreira. O plano de carreira também é muito bom.

Contras: O salário é baixo (comparado ao mercado) e a qualidade de vida fica um pouco comprometida devido à alta carga de trabalho, especialmente nos fechamentos.

A PwC é a melhor formadora de profissionais no ramo de auditoria.

Trainee

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Além disso, a PwC é o local ideal para o desenvolvimento do profissional. O plano de carreira é claro, e lhe dá a possibilidade de crescimento tanto dentro como fora da empresa.

Contras: Acúmulo de funções. Muitas vezes somos cobrados excessivamente pelos trabalhos a serem realizados, os quais não fomos devidamente treinados para executar. Isso nos leva ao estresse, mas nos tira da zona de conforto.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Há muitas oportunidades para viajar pelo país em diferentes projetos e clientes, a depender de que escritório você esteja alocado. Escritórios mais ao sul do país têm mais oportunidades que os demais. Outro aspecto positivo é que eles investem bastante na educação de seus colaboradores.

Contras: A empresa diz que um de seus valores é a diversidade, mas a pwc tende a contratar muitas pessoas que não compartilham dos mesmos valores e são extremamente preconceituosas, avaliando somente o currículo e excluindo pessoas de grande potencial apenas por não terem estudado no exterior, por exemplo.

Conselhos para presidência: Rever critérios de contratação. É necessário que os processos seletivos sejam mais rígidos no sentido de contratar pessoas que compartilhem dos mesmos valores e missão da empresa, já que capacidade técnica é algo ensinável, valores não.

Avaliação

Trainee

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar, empresa dispoe de profissionais qualificados e que estão prontos para trabalhar em equipe, além dos diversos benefícios e cursos que são oferecidos de aperfeiçoamento profissional

Contras: Equipes despreparadas para lidar com trainees, um otimo conselho seria que trnham paciência para trainees de peimeiro ano, pois nem todos vieram de multinacionais, e estão aprendendo e tentando melhorar o seu trabalho

Ótima empresa para as pessoas que estão começando a carreira, porém muito cansativo

Trainee

Prós: Aprende muito, bem receptiveis, reputação, flexibilidade de horários de chegada/saída, carreira bem estruturado, beneficios como reembolso de faculdade e ingles,

Contras: burocracia, ajuste salario baixo, período de férias limitado, rotatividade, as vezes acontece mudanças radicais de um mês para outro (sem ter tempo para preparar pela nova situação)

Conselhos para presidência: Compartilhar com os seniors e assistentes sobre as mudanças, incentivar os empregados a querer permanecer na empresa, ser menos burocrático (pensamento quadrado)

Lar de aprendizado

Trainee

Prós: A oportunidade de aprendizado é gigantesca. Exposição a diferentes cenários ao longo do ano, muitos treinamentos e muita informação disponível para ser absorvida.

Contras: Dependendo da faixa de carreira que o profissional está, a remuneração não condiz com o mercado, mas aos que ainda estão se graduando, é um excelente lugar para começar a carreira.

Conselhos para presidência: Investimento maior nas capacidades gerenciais dos líderes e na remuneração, melhorando a retenção de talentos na base da pirâmede.

Trabalhar na PwC é uma faculdade de prática.

Trainee

Prós: Diversidade, acessibilidade e flexibilidade. A empresa disponilibiza Flex Menu, podendo ser feito horários alternativos e Home Office, além de dar todo o suporte para funcionários PcDs por exemplo.

Contras: Individualismo nas equipes. As áreas não conversam muito entre si, criando uma espécie de individualismo por área dentro da empresa, poderia ser um pouco mais unido.

PwC