Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

907 postagens (288 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    2.77
  • Oportunidade de carreira
    3.94
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo


remover filtros
  • Há 9 dias

    Não recomendo

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Não são muitos, a carreira é estável e tem um plano de carreira definido. Bônus de proficiência em inglês. Aprendizado para quem tem interesse. O equipamento utilizado Notebook e VPN são muito bons.

    Contras: Nos meus primeiros dias de trabalho fui orientado em uma palestra a não levantar muito da cadeira quando estiver usando saia (sim saia social) porque os homens poderiam se desconcentrar. Sistema de avaliação e metas, na minha opinião é ultrapassado e o funcionário fica à mercê de bom relacionamento com o superior enquanto que o trabalho e não entregas. Benefício do Vale alimentação é diferente conforme a ascensão de cargo. (Acho que todo mundo come nos mesmos lugares), além de ser muito baixo é proibido trazer comida de casa (mas há uma lanchonete caríssima que o VR não acompanha dentro da sede). Horas extras muitas vezes não são pagas, pq o gerente não aprova e se o funcionário insistir é certo que virá uma avaliação baixa no final do período.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o sistema de avaliação e metas. Salários E benefícios são muito a baixo do mercado. Precisa-se de uma mudança na cultura da organização também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Boa

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui um bom plano de carreira, tem uma cultura de preparar o profissional para o mercado muito boa e incentiva o desenvolvimento acadêmico.

    Contras: Salário não está em linha com o mercado de trabalho, O volume de trabalho não permite uma boa qualidade de vida. Benefícios são poucos e o trabalho é execessivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Trainee de Auditoria

    Porto Alegre, RS


    Prós: Carreira rápida, trabalho dinâmico e treinamentos. 0

    Contras: Alta Carga de trabalho, i

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótima para adquirir experiência e se preparar para o mercado

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: A experiência adquirida é incomparável, os benefícios são bons e temos muitos treinamentos técnicos e de carreira. O plano de carreira também é muito bom.

    Contras: O salário é baixo (comparado ao mercado) e a qualidade de vida fica um pouco comprometida devido à alta carga de trabalho, especialmente nos fechamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A PwC é a melhor formadora de profissionais no ramo de auditoria.

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho excelente. Além disso, a PwC é o local ideal para o desenvolvimento do profissional. O plano de carreira é claro, e lhe dá a possibilidade de crescimento tanto dentro como fora da empresa.

    Contras: Acúmulo de funções. Muitas vezes somos cobrados excessivamente pelos trabalhos a serem realizados, os quais não fomos devidamente treinados para executar. Isso nos leva ao estresse, mas nos tira da zona de conforto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Há muitas oportunidades para viajar pelo país em diferentes projetos e clientes, a depender de que escritório você esteja alocado. Escritórios mais ao sul do país têm mais oportunidades que os demais. Outro aspecto positivo é que eles investem bastante na educação de seus colaboradores.

    Contras: A empresa diz que um de seus valores é a diversidade, mas a pwc tende a contratar muitas pessoas que não compartilham dos mesmos valores e são extremamente preconceituosas, avaliando somente o currículo e excluindo pessoas de grande potencial apenas por não terem estudado no exterior, por exemplo.

    Conselhos para presidência: Rever critérios de contratação. É necessário que os processos seletivos sejam mais rígidos no sentido de contratar pessoas que compartilhem dos mesmos valores e missão da empresa, já que capacidade técnica é algo ensinável, valores não.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar, empresa dispoe de profissionais qualificados e que estão prontos para trabalhar em equipe, além dos diversos benefícios e cursos que são oferecidos de aperfeiçoamento profissional

    Contras: Equipes despreparadas para lidar com trainees, um otimo conselho seria que trnham paciência para trainees de peimeiro ano, pois nem todos vieram de multinacionais, e estão aprendendo e tentando melhorar o seu trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para as pessoas que estão começando a carreira, porém muito cansativo

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende muito, bem receptiveis, reputação, flexibilidade de horários de chegada/saída, carreira bem estruturado, beneficios como reembolso de faculdade e ingles,

    Contras: burocracia, ajuste salario baixo, período de férias limitado, rotatividade, as vezes acontece mudanças radicais de um mês para outro (sem ter tempo para preparar pela nova situação)

    Conselhos para presidência: Compartilhar com os seniors e assistentes sobre as mudanças, incentivar os empregados a querer permanecer na empresa, ser menos burocrático (pensamento quadrado)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Lar de aprendizado

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: A oportunidade de aprendizado é gigantesca. Exposição a diferentes cenários ao longo do ano, muitos treinamentos e muita informação disponível para ser absorvida.

    Contras: Dependendo da faixa de carreira que o profissional está, a remuneração não condiz com o mercado, mas aos que ainda estão se graduando, é um excelente lugar para começar a carreira.

    Conselhos para presidência: Investimento maior nas capacidades gerenciais dos líderes e na remuneração, melhorando a retenção de talentos na base da pirâmede.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Trabalhar na PwC é uma faculdade de prática.

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade, acessibilidade e flexibilidade. A empresa disponilibiza Flex Menu, podendo ser feito horários alternativos e Home Office, além de dar todo o suporte para funcionários PcDs por exemplo.

    Contras: Individualismo nas equipes. As áreas não conversam muito entre si, criando uma espécie de individualismo por área dentro da empresa, poderia ser um pouco mais unido.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?