Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

907 postagens (288 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    2.77
  • Oportunidade de carreira
    3.94
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Não recomendo

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Não são muitos, a carreira é estável e tem um plano de carreira definido. Bônus de proficiência em inglês. Aprendizado para quem tem interesse. O equipamento utilizado Notebook e VPN são muito bons.

    Contras: Nos meus primeiros dias de trabalho fui orientado em uma palestra a não levantar muito da cadeira quando estiver usando saia (sim saia social) porque os homens poderiam se desconcentrar. Sistema de avaliação e metas, na minha opinião é ultrapassado e o funcionário fica à mercê de bom relacionamento com o superior enquanto que o trabalho e não entregas. Benefício do Vale alimentação é diferente conforme a ascensão de cargo. (Acho que todo mundo come nos mesmos lugares), além de ser muito baixo é proibido trazer comida de casa (mas há uma lanchonete caríssima que o VR não acompanha dentro da sede). Horas extras muitas vezes não são pagas, pq o gerente não aprova e se o funcionário insistir é certo que virá uma avaliação baixa no final do período.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o sistema de avaliação e metas. Salários E benefícios são muito a baixo do mercado. Precisa-se de uma mudança na cultura da organização também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente impessoal não te traz felicidade na vida. Trabalhamos para viver e não vivemos para trabalhar.

    Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom reconhecimento do mercado, bons profissionais e bom aprendizado. Construção de carreira e desenvlvimento profissional e pessoal. Boas oportunidades para se desenvolver.

    Contras: Clima pesado. Impessoal. Forte pressão no trabalho e nos resultado. Resultado a qualquer custo da vida pessoal dos profissionais. Diversos funcionários passam por cima de tudo para crescerem na carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não recomendo.

    Assistente Comercial

    Nova Santa Rita, RS


    Prós: Etapas entrevista fácil.

    Contras: Sem benefícios , cultura horrível, sem oportunidade de crescimento, péssima gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pwc

    Supervisor

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horário e local de trabalho, homeoffice.

    Contras: Qualidade de vida e salário.

    Conselhos para presidência: Cuidar melhor de seus talentos. Se reinventar, adaptar ao novo perfil de profissional do mundo atual. Rever esse conceito de plano de carreira tão rígido e lento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Vá programar em python que ganhará bem mais

    Analista Contábil

    São Paulo, SP


    Prós: Boas instalações fisicas e tecnológicas. Bons treinamentos e ambiente de aprendizado. Oportunidades de conhecer diversos mercados ao longo do ano.

    Contras: Excesso de trabalho para entrega em prazo reduzido. Muito estresse entre membros da equipe deixando os novatos sempre num mato sem cachorro. O trabalho é ficar lendo documentos velhos e tentar achar algo de errado com eles... Muito desafiador, não?

    Conselhos para presidência: Usam alunos do primeiro ano para pagar péssimo salários vendendo a ideia de que um dia, se sobreviver a este caos, poderá tentar a sociedade... rsrs.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    PwC 2017

    Gerente Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Visibilidade no mercado e benefícios são bons. Tirando isso, atualmente, não consigo mencionar outros pontos positivos relevantes, a empresa tem mudado muito.

    Contras: Salário, liderança, estabilidade e desmotivação dos funcionários. A empresa remunera bem os trainees e mal os sócios, gerentes e diretores, o que impacta na rotatividade absurda de cargos de liderança e perda de força da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa muito burocrática

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa estruturada com network nas maiores empresas do Brasil. Tem um alcance e estrutura mundial tendo acesso à materiais e recursos humanos em todo o mundo

    Contras: Muito burocrática, hierárquica. Míope em relação aos objetivos estratégicos, gastando muito energia em controle dos funcionários e não focando em atividades que geram valor para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bons acessos, de resto e muito ruim

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O edificio tem boas instalacoes, cozinha grande e bom banheiro. O edificio fica bem localizado, bem no centro do Rio, e com bons acessos para transportes.

    Contras: A empresa ficou no passado, nao da apoio nenhum aos funcionarios e tudo piora em alturas de muito trabalho. Fica muito dificil todo dia ter de voltar para o escritorio assim. Um pesadelo acordar todas as manhas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Bom para inicio de carreira.

    Auditor Sênior

    Salvador, BA


    Prós: Os benefícios são bons, bem como as políticas que a empresa tenta transformar em cultura organizacional, com mais flexibilidade e diversidade, por exemplo. Aprende-se muito aqui.

    Contras: Falta de reconhecimento, baixo PLR, jornadas de trabalho exaustivas, despreparo da liderança para lidar com as pessoas, baixissima remuneração.

    Conselhos para presidência: Cuidar mais das pessoas, saber ouvir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    boa

    Auditor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: flexibilidade de horario, ser independente, eficaz, flexibilidade de gerente, bons clientes

    Contras: burocracia pois a empresa é grande, media salarial abaixo do mercado, falta de um ambiente de equipe.

    Conselhos para presidência: reconhecer e valorizar os funcionarios independente do cargo, aumentar a media salarial.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?