Como é trabalhar na PwC?

Não recomendo

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não são muitos, a carreira é estável e tem um plano de carreira definido. Bônus de proficiência em inglês. Aprendizado para quem tem interesse. O equipamento utilizado Notebook e VPN são muito bons.

Contras: Nos meus primeiros dias de trabalho fui orientado em uma palestra a não levantar muito da cadeira quando estiver usando saia (sim saia social) porque os homens poderiam se desconcentrar. Sistema de avaliação e metas, na minha opinião é ultrapassado e o funcionário fica à mercê de bom relacionamento com o superior enquanto que o trabalho e não entregas. Benefício do Vale alimentação é diferente conforme a ascensão de cargo. (Acho que todo mundo come nos mesmos lugares), além de ser muito baixo é proibido trazer comida de casa (mas há uma lanchonete caríssima que o VR não acompanha dentro da sede). Horas extras muitas vezes não são pagas, pq o gerente não aprova e se o funcionário insistir é certo que virá uma avaliação baixa no final do período.

Conselhos para presidência: Reavaliar o sistema de avaliação e metas. Salários E benefícios são muito a baixo do mercado. Precisa-se de uma mudança na cultura da organização também.

Ambiente impessoal não te traz felicidade na vida. Trabalhamos para viver e não vivemos para trabalhar.

Sênior

Prós: Bom reconhecimento do mercado, bons profissionais e bom aprendizado. Construção de carreira e desenvlvimento profissional e pessoal. Boas oportunidades para se desenvolver.

Contras: Clima pesado. Impessoal. Forte pressão no trabalho e nos resultado. Resultado a qualquer custo da vida pessoal dos profissionais. Diversos funcionários passam por cima de tudo para crescerem na carreira.

Não recomendo.

Assistente Comercial

Nova Santa Rita, RS

Prós: Etapas entrevista fácil.

Contras: Sem benefícios , cultura horrível, sem oportunidade de crescimento, péssima gestão.

Pwc

Supervisor

Prós: Flexibilidade de horário e local de trabalho, homeoffice.

Contras: Qualidade de vida e salário.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor de seus talentos. Se reinventar, adaptar ao novo perfil de profissional do mundo atual. Rever esse conceito de plano de carreira tão rígido e lento.

Vá programar em python que ganhará bem mais

Analista Contábil

Prós: Boas instalações fisicas e tecnológicas. Bons treinamentos e ambiente de aprendizado. Oportunidades de conhecer diversos mercados ao longo do ano.

Contras: Excesso de trabalho para entrega em prazo reduzido. Muito estresse entre membros da equipe deixando os novatos sempre num mato sem cachorro. O trabalho é ficar lendo documentos velhos e tentar achar algo de errado com eles... Muito desafiador, não?

Conselhos para presidência: Usam alunos do primeiro ano para pagar péssimo salários vendendo a ideia de que um dia, se sobreviver a este caos, poderá tentar a sociedade... rsrs.

PwC 2017

Gerente Sênior

Prós: Visibilidade no mercado e benefícios são bons. Tirando isso, atualmente, não consigo mencionar outros pontos positivos relevantes, a empresa tem mudado muito.

Contras: Salário, liderança, estabilidade e desmotivação dos funcionários. A empresa remunera bem os trainees e mal os sócios, gerentes e diretores, o que impacta na rotatividade absurda de cargos de liderança e perda de força da empresa.

Empresa muito burocrática

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa estruturada com network nas maiores empresas do Brasil. Tem um alcance e estrutura mundial tendo acesso à materiais e recursos humanos em todo o mundo

Contras: Muito burocrática, hierárquica. Míope em relação aos objetivos estratégicos, gastando muito energia em controle dos funcionários e não focando em atividades que geram valor para a empresa.

Bons acessos, de resto e muito ruim

Prós: O edificio tem boas instalacoes, cozinha grande e bom banheiro. O edificio fica bem localizado, bem no centro do Rio, e com bons acessos para transportes.

Contras: A empresa ficou no passado, nao da apoio nenhum aos funcionarios e tudo piora em alturas de muito trabalho. Fica muito dificil todo dia ter de voltar para o escritorio assim. Um pesadelo acordar todas as manhas.

Bom para inicio de carreira.

Auditor Sênior

Salvador, BA

Prós: Os benefícios são bons, bem como as políticas que a empresa tenta transformar em cultura organizacional, com mais flexibilidade e diversidade, por exemplo. Aprende-se muito aqui.

Contras: Falta de reconhecimento, baixo PLR, jornadas de trabalho exaustivas, despreparo da liderança para lidar com as pessoas, baixissima remuneração.

Conselhos para presidência: Cuidar mais das pessoas, saber ouvir.

boa

Auditor Sênior

Prós: flexibilidade de horario, ser independente, eficaz, flexibilidade de gerente, bons clientes

Contras: burocracia pois a empresa é grande, media salarial abaixo do mercado, falta de um ambiente de equipe.

Conselhos para presidência: reconhecer e valorizar os funcionarios independente do cargo, aumentar a media salarial.

PwC