Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

748 postagens (233 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    2.81
  • Oportunidade de carreira
    3.98
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Empresa muito burocrática

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa estruturada com network nas maiores empresas do Brasil. Tem um alcance e estrutura mundial tendo acesso à materiais e recursos humanos em todo o mundo

    Contras: Muito burocrática, hierárquica. Míope em relação aos objetivos estratégicos, gastando muito energia em controle dos funcionários e não focando em atividades que geram valor para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bons acessos, de resto e muito ruim

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O edificio tem boas instalacoes, cozinha grande e bom banheiro. O edificio fica bem localizado, bem no centro do Rio, e com bons acessos para transportes.

    Contras: A empresa ficou no passado, nao da apoio nenhum aos funcionarios e tudo piora em alturas de muito trabalho. Fica muito dificil todo dia ter de voltar para o escritorio assim. Um pesadelo acordar todas as manhas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom para inicio de carreira.

    Auditor Sênior

    Salvador, BA


    Prós: Os benefícios são bons, bem como as políticas que a empresa tenta transformar em cultura organizacional, com mais flexibilidade e diversidade, por exemplo. Aprende-se muito aqui.

    Contras: Falta de reconhecimento, baixo PLR, jornadas de trabalho exaustivas, despreparo da liderança para lidar com as pessoas, baixissima remuneração.

    Conselhos para presidência: Cuidar mais das pessoas, saber ouvir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    boa

    Auditor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: flexibilidade de horario, ser independente, eficaz, flexibilidade de gerente, bons clientes

    Contras: burocracia pois a empresa é grande, media salarial abaixo do mercado, falta de um ambiente de equipe.

    Conselhos para presidência: reconhecer e valorizar os funcionarios independente do cargo, aumentar a media salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Pwc

    Senior Associate

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, diversas oportunidades de exposição a diferentes empresas, oportunidade de aprendizado relativamente amplo e ambiente dinâmico

    Contras: Falta de organização de áreas menores, excessivo foco em auditoria, pouca contribuição dos cargos gerenciais nos projetos e falta de planejamento adequado nos prazos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Não fique mais do que 2 anos

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Plano de carreira definido, aprendizado em áreas muito técnicas dando a oportunidade para um conhecimento singular nessa área de atuação. Onbording era bom também, em hotel 5 estrelas

    Contras: Falta de reconhecimento, horas extras não remuneradas, clima dentro da empresa extremamente competitivo a ponto de faltar ética entre os profissionais

    Conselhos para presidência: Invista em reter seus talentos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pessima gestao. Excesso de burocracia

    Gerente de Auditoria

    Brasília, DF


    Prós: Boa para iniciantes, estagiarios, treinees, que podem trabalhar em contato com diversas areas de conhecimento. Flexibilidade de horario e local de trabalho.

    Contras: Gestao ultrapassada, vivem da "marca" PwC. Gestores muito mal preparados, e que conseguiram espaço na PwC - nao acredito que iriam muito longe em outro lugar. Muitos que, nos "bastidores" , agem de forma oposta ao discurso. Pratica e discurso muito diferentes. Muita burocracia. Internamente, a preocupaçao e maior com burocracias do que com qualidade de trabalho. Perde-se muito tempo em "rituais" inuteis. Pessima comunicaçao interna. TI : extremamente confusa e desgastante. Ninguem entende nada. Area administrativa ineficiente. Tudo isso eh reflexo nao soh da falta de gestao inteligente e focada, como na baixissima qualidade dos profissionais que sao contratados ( eh comum ouvir que "os bons saem, e os ruins ficam" pq os salarios sao menores - e, para a gestao da PwC, eh melhor ficar com os mais baratos mesmo- ou pq nao conseguem encontrar outro lugar. A baixa qualidade dos empregados eh reflexo qualidade dos gestores da PwC. Apesar de terem um belo discurso sobre reconhecimento, este nao existe. A tal "participaçao nos lucros" e inexistente. Nao existe bonus de reconhecimento, a pratica eh ignorar. o trabalho bem realizado , gerando um clima de descontentamento geral. Ninguem entende como e feita a avaliaçao de desempenho (moderation). No geral, ninguem entende nada, tudo e muito confuso e desorganizado.

    Conselhos para presidência: Observem seus concorrentes. Mudem a gestao. Modernizem a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendaria

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: A PwC apresenta uma estrutura muito bom; é muito difícil ser demitido, precisa fazer alguma cagada; você é promovido praticamente todo ano dentro da empresa.

    Contras: O salário é muito baixo, mas é o mesmo dentro de qualquer empresa de auditoria; há uma hierarquia muito forte, onde os sócios são praticamente deuses dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Aumente o salário dos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Faca de dois gumes

    Assistente

    São José dos Campos, SP


    Prós: Os treinamentos proporcionados e o valor que dão para os idiomas em forma de bonificação, como por exemplo o inglês através do TOEIC, e o pagamento da prova e anuidade da OAB.

    Contras: A empresa não dá o devido valor ao funcionário, não paga horas extras corretamente, as jornadas são em excesso e o plano de carreira furado já que demitem o funcionário quando está prestes a ser promovido para contratar trainee no lugar ou ele fica estagnado na carreira, além do baixíssimo PLR fruto de uma avaliação feita por pessoas que não estão presentes no dia a dia do funcionário e possuem metas para a quantidade de pessoas que poderão receber os valores aceitáveis.

    Conselhos para presidência: Valorizem o funcionário e o escutem de verdade, não sejam omissos e falem de crise sendo que o lucro da empresa aumenta mas a qualidade de vida dos funcionários diminui a cada dia mais. O slogan da PwC é qualidade de vida, mas somente no papel, porque a realidade é a falta dela.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalhando na pwc

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Realmente se aprende muito na Pwc . Nos primeiros anos o trabalho é muito manual, mas a partir da posição de gerente se tem a oportunidade de fazer trabalhos mais interessantes.

    Contras: O salário realmente é muito defasado em relação ao mercado. Não é raro profissionais saírem para ganhar o dobro do que ganhavam. Quando se tem família e contas para pagar, manter essa diferença salarial fica dificil

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

PwC

Descrição:A PwC é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. As firmas que compõem o network global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de seus profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para seus clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A PwC oferece serviços de Auditoria, Consultoria Tributária e Societária e Consultoria de Negócios para diferentes empresas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?