Como é trabalhar na PwC?

Grande empresa com péssima gestão

Assistente

Barueri, SP

Prós: É uma empresa muito grande no mercado, tem um plano de saúde bom para os funcionários, em Barueri tem um refeitório, que ajuda aqueles funcionários que precisam comer no local, que não tem tempo de comer fora as vezes pela demanda de trabalho.

Contras: Em Barueri no Outsorcing da Pwc, por ser a mesma empresa e por cuidar diretamente com os clientes, não se tem os mesmos benefícios da PWC Auditores ( Barra Funda - SP ). Não se tem oportunidade de carreira, passam-se anos e vemos muitos funcionários no mesmo cargo, no mesmo departamento. Não se tem bons gestores, são poucos os que sabem liderar a equipe, grande parte dos " lideres" são acomodados e se sentem superiores. Tive uma experiência de ter sido mandada embora por um péssimo gestor, que nunca m auxiliou no tempo que estive no projeto, e me desligou da empresa por que quis, e disse que era por não ter outro projeto para me realocar, sabemos que o que mais tem são projetos no Outsourcing, houvi isso do RH na entrevista que fiz demissional. Outra vez fui avaliada injustamente por um outro gestor, pois ao voltar de um intercâmbio nas minhas férias, me prometeram um projeto em que eu praticaria meu inglês, mas na verdade o projeto dele era passar o dia preenchendo planilha...Uma vergonha, uma empresa desse porte ter lideres tão incapazes!

Conselhos para presidência: Talvez ao invés de vocês fazerem avaliações de funcionários, façam uma avaliação dos seus gestores! Uma avaliação em que o funcionário possa dizer a presidência o que pensa de seus líderes.. Ouvi a opnião de quem precisa de ajuda, pode melhorar o ambiente de trabalho. Em muitos dos meus projetos, obtive ajuda de colegas de trabalho, de supervisores, algo que eu nunca pude contar com a ajuda de um gerente, que na minha opnião é o líder, é a cabeça da equipe, e muitas vezes esse "lider" me diziam "se vira"... "Não sei, da uma olhada na rede, na internet!" A empresa é boa, mais tem muitas pessoas que poderiam torna-la melhor se já não tivessem o comodismo de alguns gerentes incapazes. Não existe um mal funcionário, existe um mal gestor.

PwC

Descrição:A PwC é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. As firmas que compõem o network global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de seus profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para seus clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A PwC oferece serviços de Auditoria, Consultoria Tributária e Societária e Consultoria de Negócios para diferentes empresas.