• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 4 anos

    Há um plano de carreira, mas por outro lado, a qualidade de vida não anda junto

    Senior Associate

    São Paulo, SP


    Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar no começo da carreira, você aprende bastante e recebe bons benefícios como reembolso de gastos com faculdade.

    Contras: A empresa diz que busca projetos para melhorar o equilíbrio da vida pessoal e profissional e diz que isso depende muito dos funcionários, mas a cultura da empresa não está preparada para esta mudança. Há muita pressão para o cumprimento com os prazos, muito trabalho para pouco tempo, e muitas vezes por mais que o profissional seja comprometido e queira fazer um trabalho com qualidade, o curto tempo + pressão + pouca equipe em campo + quantidade de trabalho e requisitos para atender as normas acaba impedindo que o trabalho saia com qualidade. Penso que o foco acaba sendo sempre ganhar mais, não oferecendo boa qualidade de vida ao profissional.

    Conselhos para presidência: Sugiro para os sócios se preocuparem mais em deixar as equipes mais robustas para que uma pessoa não fique sobrecarregada e tenha que perder finais de semana para atender os deadlines. Cada vez mais a empresa está com novos requisitos, mais trabalhos e pelo menos em todos os trabalhos que faço a preocupação é sempre em ter poucas horas, e por mais que eu fale, a equipe sempre é reduzida e é preciso sempre incorrer horas extras, o que penso que pode ser pior até para a empresa, a qualidade do trabalho não fica boa, e os funcionários ficam insatisfeitos.
    Sugiro criar políticas de flexibilidade e palestras aos líderes, gerentes e sócios das equipes sobre a importância de oferecer qualidade de vida aos seus funcionários e respeito, demonstrando preocupações com a vida pessoal, a cultura da PwC atual é valorizar quem sai depois horário e não cobra horas, isso tem que mudar, já ouvi isso de um senior manager que valoriza pessoas assim que demonstra preocupação com a empresa e discordo. Acima de tudo todos devem ter respeito e alguns/algumas gerentes não tem respeito nem com o a equipe e as vezes até com cliente e mesmo assim, elas continuam na empresa, porque trazem resultados.
    Os sócios precisam receber seus bônus, mas não podem deixar de investir em qualidade de vida aos seus funcionários, pois o mercado está aquecido com muitas oportunidades e os funcionários estão cada vez mais buscando qualidade de vida, e a empresa perde talentos, como já vém perdendo e os clientes ficam insatisfeitos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?