Como é trabalhar na PwC?

Há um plano de carreira, mas por outro lado, a qualidade de vida não anda junto

Senior Associate

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar no começo da carreira, você aprende bastante e recebe bons benefícios como reembolso de gastos com faculdade.

Contras: A empresa diz que busca projetos para melhorar o equilíbrio da vida pessoal e profissional e diz que isso depende muito dos funcionários, mas a cultura da empresa não está preparada para esta mudança. Há muita pressão para o cumprimento com os prazos, muito trabalho para pouco tempo, e muitas vezes por mais que o profissional seja comprometido e queira fazer um trabalho com qualidade, o curto tempo + pressão + pouca equipe em campo + quantidade de trabalho e requisitos para atender as normas acaba impedindo que o trabalho saia com qualidade. Penso que o foco acaba sendo sempre ganhar mais, não oferecendo boa qualidade de vida ao profissional.

Conselhos para presidência: Sugiro para os sócios se preocuparem mais em deixar as equipes mais robustas para que uma pessoa não fique sobrecarregada e tenha que perder finais de semana para atender os deadlines. Cada vez mais a empresa está com novos requisitos, mais trabalhos e pelo menos em todos os trabalhos que faço a preocupação é sempre em ter poucas horas, e por mais que eu fale, a equipe sempre é reduzida e é preciso sempre incorrer horas extras, o que penso que pode ser pior até para a empresa, a qualidade do trabalho não fica boa, e os funcionários ficam insatisfeitos.
    Sugiro criar políticas de flexibilidade e palestras aos líderes, gerentes e sócios das equipes sobre a importância de oferecer qualidade de vida aos seus funcionários e respeito, demonstrando preocupações com a vida pessoal, a cultura da PwC atual é valorizar quem sai depois horário e não cobra horas, isso tem que mudar, já ouvi isso de um senior manager que valoriza pessoas assim que demonstra preocupação com a empresa e discordo. Acima de tudo todos devem ter respeito e alguns/algumas gerentes não tem respeito nem com o a equipe e as vezes até com cliente e mesmo assim, elas continuam na empresa, porque trazem resultados.
    Os sócios precisam receber seus bônus, mas não podem deixar de investir em qualidade de vida aos seus funcionários, pois o mercado está aquecido com muitas oportunidades e os funcionários estão cada vez mais buscando qualidade de vida, e a empresa perde talentos, como já vém perdendo e os clientes ficam insatisfeitos.

PwC