• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 4 anos

    Segurança, estabilidade, mas...

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que passa segurança, estabilidade (ou passava). forte nome no mercado. cumpre com aquilo que se propõe.

    Contras: A PwC é uma empresa engessada, extremamente burocrática, uma máquina obsoleta e enferrujada. Processos demorados e que dificultam o dia a dia dos funcionários. Se fosse uma pessoa, seria uma pessoa chata, ranzinza. O logo é coloridinho, mas a mentalidade é cinza.
    Os funcionários são discriminados. A área técnica tem tudo (e ainda assim não está feliz). A área administrativa não goza dos mesmos benefícios deles e está extremamente infeliz, embora ninguém se importe.

    A avaliação de desempenho é duvidosa. Não se leva em consideração o desempenho e o profissionalismo e sim o quanto você convence e puxa o saco. Leva-se em conta o aspecto pessoal e não o profissional. Infelizmente o fator "QI" (não aquele que mede sua inteligência) pesa mais também na hora de uma promoção ou mudança de área.

    Os funcionários da área administrativa estão fadados a morrerem fazendo a mesma coisa se permanecerem lá. São considerados passivos da empresa, não são vistos e nem considerados. Suas opiniões não são ouvidas. Assuntos que impactam seu trabalho são decididos sem seu conhecimento. Eles apenas ficam sabendo pela rádio peão.Passa-se a forte impressão de que se pudessem jogariam todos num calabouço para que não pudessem ser vistos.

    O RH é ruim. A pessoa não é levada em consideração. A PwC tem muito a aprender sobre o que é RH. Não engajam seus funcionários nas suas decisões, não aceitam sugestões, aliás nem pedem. E, ratificando, não se importam com o fator humano, que aliás, é uma mentalidade bem retrógrada, pois sabe-se que um funcionário bem resolvido e feliz produz mais e melhor.

    Muitas coisas a serem ditas, mas uma última observação: pegar elevador lá é irritante. Perde-se tempo porque nem os elevadores são geridos direito.

    Ah, até nas festas a pwc discrimina. Festinha de final de ano só para quem tem no mínimo cargo de supervisor.

    Conselhos para presidência: A rotatividade de funcionários continuará muito alta se essa cultura não mudar. Os funcionários da área técnica fazem seus treinamentos pagos pela pwc, depois vão embora. Além de tudo vocês investem e perdem o investimento.

    A empresa deve ser vista como uma só. TODOS merecem os mesmos benefícios. O primeiro passo para se mudar essa situação, na minha modesta opinião, é começar pela gestão de RH.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site