• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ampla possibilidade de ganho de conhecimento para os que querem realmente aprender. Todo o material e o suporte necessários são dados e os treinamentos são excelentes para os que aproveitam. O profissional, em qualquer das três linhas de serviço (auditoria, consultoria e tax), ganha uma visibilidade no mercado bem interessante. É um excelente "cartão de visita" dizer que trabalha ou trabalhou na PwC.

    Contras: A hierarquia na empresa é muito engessada. Existe de fato a possibilidade de crescer como profissional, mas até certo ponto da carreira. Especificamente falando, até o nível de gerente. A partir de então começa a virar uma atividade quase "política" subir de cargo. Outro ponto que chama atenção é o salário, que é abaixo da média de mercado. Para os que não falam inglês fluente então (e não têm nota acima de 850 no TOEIC)... Deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: É um desafio enorme equalizar as contas para que os salários subam, de fato. Os próprios projetos são muito justos quanto a rentabilidade. Mas o turnover da empresa é bem grande e não pode-se conformar com isso, uma vez que turnover e produtividade têm uma relação linear. Acredito que os Sócios e Associate Partners deveriam abrir mão de uma parcela, ainda que pequena, da própria remuneração para os recursos de campo. Haveria recompensa direta pelo ganho de motivação nas equipes de campo por um simples bonus de mais um salário (por ano) por cargo por exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site