Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Pessima gestao. Excesso de burocracia

    Gerente de Auditoria

    Brasília, DF


    Prós: Boa para iniciantes, estagiarios, treinees, que podem trabalhar em contato com diversas areas de conhecimento. Flexibilidade de horario e local de trabalho.

    Contras: Gestao ultrapassada, vivem da "marca" PwC. Gestores muito mal preparados, e que conseguiram espaço na PwC - nao acredito que iriam muito longe em outro lugar. Muitos que, nos "bastidores" , agem de forma oposta ao discurso. Pratica e discurso muito diferentes. Muita burocracia. Internamente, a preocupaçao e maior com burocracias do que com qualidade de trabalho. Perde-se muito tempo em "rituais" inuteis. Pessima comunicaçao interna. TI : extremamente confusa e desgastante. Ninguem entende nada. Area administrativa ineficiente. Tudo isso eh reflexo nao soh da falta de gestao inteligente e focada, como na baixissima qualidade dos profissionais que sao contratados ( eh comum ouvir que "os bons saem, e os ruins ficam" pq os salarios sao menores - e, para a gestao da PwC, eh melhor ficar com os mais baratos mesmo- ou pq nao conseguem encontrar outro lugar. A baixa qualidade dos empregados eh reflexo qualidade dos gestores da PwC. Apesar de terem um belo discurso sobre reconhecimento, este nao existe. A tal "participaçao nos lucros" e inexistente. Nao existe bonus de reconhecimento, a pratica eh ignorar. o trabalho bem realizado , gerando um clima de descontentamento geral. Ninguem entende como e feita a avaliaçao de desempenho (moderation). No geral, ninguem entende nada, tudo e muito confuso e desorganizado.

    Conselhos para presidência: Observem seus concorrentes. Mudem a gestao. Modernizem a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?