Como é trabalhar na PwC?

Melhorando sempre

Consultor Tributário I

Prós: Perspectiva de crescimento, melhor remuneração entre as Big4, Flexibilidade de horário e lugar de trabalho.

Contras: Ainda existe a velha guarda lá dentro que às vezes é muito conservadora. Existe a obrigação de usar gravata, embora tenha-se a intenção de flexibilizar a rotina de trabalho, muitos ainda são resistentes às novas implementações.

Conselhos para presidência: Eu já cheguei a ir pra clientes e ouvir coisas como "você acha que é meu chefe para estar mais bem vestido do que eu? Tira essa gravata!". Isso acaba colaborando muito para que pareçamos até mais arrogantes do que o mercado nos vê. Acredito que a empresa vem melhorando muito nas novas políticas, mas deve-se focar num crescimento sólido. Isto é, de nada adianta sair contratando muita gente para poder atender aos nossos clientes, sendo que poucos tem de fato alguma perspectiva real de crescimento. Penso também que o "dress-code" da firma é totalmente ultrapassado. Devemos, SIM, estar adequados aos nossos clientes, mas não vejo o porquê de estarmos de terno e gravata no escritório quando não temos nenhuma reunião externa.

PwC

Descrição:A PwC é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. As firmas que compõem o network global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de seus profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para seus clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A PwC oferece serviços de Auditoria, Consultoria Tributária e Societária e Consultoria de Negócios para diferentes empresas.