Como é trabalhar na PwC?

Aprendizagem

Consultor

Prós: Os desafios são constantes e você está sempre sendo puxado para aprender novas habilidades, principalmente por si próprio ou procurando auxílio dos colegas. É remunerado pelas horas extras. O Rh procura fazer algumas campanhas de valorização do bem-estar do funcionário, além da oportunidade anual de receber promoções. Ambiente amigável, confortável, elegante e bem cuidado.

Contras: Cultura do "se vira" e às vezes sensação de estar perdido. Muito trabalho a ser realizado em pouco tempo e feedback nem sempre justo. A carga de trabalho é sazonal, então você tem tempo até de sobra nos períodos tranquilos, mas nos picos é dedicação total. Salários baixos para cargos que atraem pela possibilidade de ascensão.

Conselhos para presidência: Por ser uma consultoria, a matéria prima é o trabalho dos funcionários. Sendo assim, para aumentar o lucro, ou se dá mais tarefas ao funcionário ou se melhora a qualidade do serviço contratando melhores funcionários, ainda que isso signifique pagar maiores salários. É interessante fazer essa reflexão.

PwC

Descrição:A PwC é uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo. As firmas que compõem o network global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de seus profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para seus clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A PwC oferece serviços de Auditoria, Consultoria Tributária e Societária e Consultoria de Negócios para diferentes empresas.