• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 4 anos

    Desenvolvimento profissional X Qualidade de Vida

    Auditor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Deliberadamente, uma das empresas que melhor proporciona o desenvolvimento profissional para os que desejam dar um “salto” em suas carreiras; A empresa fornece treinamentos constantes (apesar de arcaicos), ainda é um diferencial no mercado. O desenvolvimento na área técnica é algo fora do comum, pois diariamente estamos sujeitos a situações desconhecidas e trabalhos nunca realizados. O nome da empresa é muito forte no mercado, proporcionando fácil realocação profissional.

    Contras: A empresa comunica uma cultura utópica, onde os funcionários aparentemente são incentivados a investir tempo em sua vida pessoal. O que é muito diferente da prática, onde devotamos quantidades absurdas de horas de trabalho, com grande nível de complexidade e pouca equipe disponível, para atender as demandas dos clientes.
    O planejamento dos projetos é muito falho, uma vez que as equipes são montadas de forma aleatória, fato que causa, muitas vezes, a indisponibilidade de equipe para efetuar o trabalho, sobrecarregando os funcionários.
    A comunicação interna é feita 100% pela rádio peão, onde nem os profissionais do nível gerencial estão cientes do planejamento operacional da firma.
    A avaliação dos profissionais está em desenvolvimento, porém de forma muito vagarosa, onde o relacionamento, diversas vezes, é mais relevante que a performance profissional.
    O turn-over deste mercado é absurdamente alto, devido ao rápido desenvolvimento contraposto ao alto nível de trabalho, logo, não é simples se manter motivado quando semanalmente acompanha a saída de profissionais do mesmo nível, e que em pouco tempo apresentam uma melhora na qualidade de vida substancial.

    Conselhos para presidência: Um concelho direto e simples (o que não significa fácil), voltem a pensar no lado people de seus funcionários e invistam em qualidade de vida para os profissionais que atuam em sua empresa. Melhorem a comunicação interna e o deixem mais claro quais os reais valores da empresa.

    Para os que estão interessados em trabalhar na pwc, digo que se você tiver ambição, Muita energia, e desejo de desenvolvimento profissional como principal prioridade em sua vida, a pwc é uma excelente escolha. Porem, se você valoriza a qualidade de vida, talvez deva pensar duas vezes antes de entrar.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?