Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PwC?

907 postagens (288 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    2.77
  • Oportunidade de carreira
    3.94
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Boa para iniciar a carreira

    Funcionário


    Prós: Muito aprendizado em pouco tempo. Possui boa estrutura e muitos treinamentos, mas o diferencial é a experiência prática adqurida em projetos.

    Contras: Muito trabalho, pouco salário e um ambiente um pouco arrogante. Muitos trabalhos, onde é preciso cuidado para tentar garantir os direitos trabalhistas, e pouco salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 dias

    Não recomendo

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Não são muitos, a carreira é estável e tem um plano de carreira definido. Bônus de proficiência em inglês. Aprendizado para quem tem interesse. O equipamento utilizado Notebook e VPN são muito bons.

    Contras: Nos meus primeiros dias de trabalho fui orientado em uma palestra a não levantar muito da cadeira quando estiver usando saia (sim saia social) porque os homens poderiam se desconcentrar. Sistema de avaliação e metas, na minha opinião é ultrapassado e o funcionário fica à mercê de bom relacionamento com o superior enquanto que o trabalho e não entregas. Benefício do Vale alimentação é diferente conforme a ascensão de cargo. (Acho que todo mundo come nos mesmos lugares), além de ser muito baixo é proibido trazer comida de casa (mas há uma lanchonete caríssima que o VR não acompanha dentro da sede). Horas extras muitas vezes não são pagas, pq o gerente não aprova e se o funcionário insistir é certo que virá uma avaliação baixa no final do período.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o sistema de avaliação e metas. Salários E benefícios são muito a baixo do mercado. Precisa-se de uma mudança na cultura da organização também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Bom

    Associado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional acelerado. Ótimo para quem ainda faz faculdade, pois tem benefício de até 100% de reembolso.

    Contras: Trabalha-se muito, interjonada, feriados, finais de semana.

    Conselhos para presidência: Liderança deve ser genuinamente focada ao capital humano. Observo muita comunicação e marketing sobre ser uma empresa humana e valorizar o bem estar dos funcionários. Mas de fato a cultura não vem da liderança. Liderança é muito veterana e conservadora e só visa resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Experiência

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Outra vantagem é que ganham uma maior experiência em diversas áreas, dando-lhes mais habilidade e competências, assim como áreas de especialização. As pequenas empresas têm também uma maior flexibilidade ao , como horário flexível ou a possibilidade de trabalhar a partir de casa.

    Contras: O lado negativo é a questão da formação formal, os benefícios poderão ser mais limitados e as oportunidades de mudar de área podem ser mais reduzidas ou até não existir essa possibilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Ótimo para iniciar a carreira

    Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamentos, incentivo a segunda graduação, incentivo ao inglês, estrutura fantástica, muito aprendizado e clima excelente entre os membros de equipe.

    Contras: Muitos projetos e poucos recursos humanos, o que sobrecarrega demais quem está na compania. Critérios duvidosos nas avaliações para concessão de promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Excelente inicio de carreira

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento e flexibilidade. A empresa te incentiva a buscar conhecimento continuamente, ao mesmo tempo que te dá uma flexibilidade para atender sua vida pessoal, mas por outro lado te cobra dedicação extra em alguns momentos.

    Contras: Carreira somente comercial. Não existe a opção de desenvolver-se como uma pessoa técnica. A única opção para quem busca um avanço de carreira é ser vendedor, do contrário, em algum momento você será convidado a se retirar, mesmo que seja muito bom tecnicamente.

    Conselhos para presidência: Carreira em Y deveria ser adotado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Uma boa empresa, mas não pra ficar muito tempo.

    Técnico

    Barueri, SP


    Prós: Boa localização, horários flexíveis, emenda de feriados, não batemos ponto, podemos realizar home office, oportunidades de viagens à trabalho.

    Contras: Diversidade no pacote de benefícios de acordo com o escritório, por exemplo a bonificação pela nota do TOEIC e reembolso de estudos, não são fornecidas a todos os escritórios. Por esse motivo, muitos funcionários possuem um ar de superioridade e o ambiente não é muito descontraído.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Boa empresa, mas precisa melhorar seus líderes.

    Técnico de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

    Barueri, SP


    Prós: Empresa com boa estrutura para diversos treinamentos, desenvolvimento contínuo, e o aprendizado, na maioria das vezes, foi bem dinâmico e esclarecedor.

    Contras: Feedback era para poucos, reconhecimento do esforço também. Salário baixo para MUITAS responsabilidades, não eram abertos á flexibilidade de horários. Os prazos eram curtos, e com alta demanda de solicitações "urgentes", dificultando a conciliação da vida profissional, com a vida particular e até a vida estudantil. Mas o pior sem dúvidas, era o contato direto com pessoas bem prepotentes.

    Conselhos para presidência: Bons Líderes estimulam todos de suas equipes, e não somente seus "queridinhos", são profissionais e deixam a imaturidade em casa. Infelizmente essas qualidades não existem em uma das equipes do escritório de Barueri.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Ótima oportunidade de carreira. Empresa de grande visibilidade no mercado

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento de carreira e aprendizado constante. Diversas fontes de informação para desenvolvimento técnico e profissional...

    Contras: Problemas com conciliação com vida pessoal e profissional. A empresa exige muito em relação a comprometimento com o trabalho, e isso está estritamente relacionado às quantidades de horas excedidas no expediente.

    Conselhos para presidência: Melhorar remuneração para motivar e manter talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    ótimo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que te inspira a ser melhor, que busca a inovação e que busca levar isso a todos em sua volta. Fazer parte da PwC todo dia é um desafio

    Contras: O processo seletivo demorado, extenso, poucas vagas de emprego, alta carga horária de trabalho, salário não é meritocrático porém ainda continua sendo uma ótima empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PwC

Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Presente no país desde 1915, a PwC Brasil possui cerca de 4.200 profissionais distribuídos em 17 escritórios em todas as regiões brasileiras.

O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.

Site

RH: quer atrair bons talentos?