Como é trabalhar na PwC?

Empresa boa mas quadrada

Scrum Master Pleno

Prós: Planos de carreira e a possibilidade de aprender mais sobre sua área de interesse. Flexibilidade de horário e, dependendo do seu gestor pode até fazer home office 2 vezes na semana.

Contras: pessoas que estão em níveis gerenciais altos não tem capacidade de gerenciar pessoas, se importam somente com resultados sem ao menos tentar entender o que realmente acontece.

Boa empresa para se trabalhar, por pouca remuneração.

Senior Associate

Prós: A empresa apresenta uma boa política de flexibilidade de horário e local de trabalho. É possível, se acordado com o gerente, fazer até 2 dias de home office e também entrar mais tarde e sair mais tarde, ou entrar mais cedo e sair mais cedo.

Contras: A Remuneração da empresa não condiz com a avaliação aplicada aos funcionários. Recentemente o percentual de aumento, considerando uma boa avaliação e promoção, tem sido muito baixo, bem como o valor de PDR.

Já foi melhor

Gerente Sênior

Prós: Empresa global com oportunidades de carreira internacional. Participar de projetos com diversos países. Empresa íntegra que não se envolve em sujeira.

Contras: Muita política interna. Não há camaradagem entre os pares. Sócios focam apenas a própria remuneração, mesmo que isso custe alguns (muitos) postos de trabalho.

Conselhos para presidência: Os tempos mudaram, precisamos mudar nossa postura como empresa.

Pwc

Consultor

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo, desafiador, aprendizado gigantesco com bons profissionais e treinamentos. Fácil acesso (barra funda), região com bons restaurantes e o nome da empresa no currículum.

Contras: Volume de trabalho muito extenso por o que se recebe em troca. Até um certo ponto da carreira vale a pena, após isso seu passe no mercado vale muito mais. um gerente com experiência em big4 seria legal para muitas empresas, mas o nível acelerado de carreira não permite a progressão para cargos gerenciais em empresas grandes.

Conselhos para presidência: Seu maior ativo é seu staff. O montante gasto em treinamentos técnicos podia ser reduzido para manter bons profissionais na empresa, remunerando-os de maneira adequada com o mercado (não apenas big4).

Auditoria

AuditorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de crescimento, aprendizagem profissional e reconhecimento no mercado.

Contras: Excesso de trabalho, horas extras, baixo salario inicial.

Uma boa empresa.

Técnico de Operações IIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, agradável para se trabalhar e desenvolver suas atividades com tranquilidade e precisão. Sempre com retorno da diretoria sobre os processos.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, promoção. Demora anos para o funcionário ser reconhecido e ser promovido. Ha uma certa distancia entre os superiores e seus subordinados.

Conselhos para presidência: Fazer da empresa um ambiente agradável, Onde os funcionários queiram trabalha. Não só pela remuneração, mas por ter paixão pelo que faz.

Se fosse profissional seria uma ótima empresa, mais infelizmente não é.

Comprador Sênior

Prós: Home-Office (não são todas áreas que aderem), Horário Flexível, Day-Off no dia do Aniversário, pra quem gosta desmembram férias, licença maternidade de 6 meses, vale refeição justo, você recebe vale refeição mesmo estando de férias

Contras: A empresa prioriza apenas network, a qualidade técnica do profissional equivale a apenas 10% de sua avaliação, 90% network. Existem muitos profissionais de longa data na empresa, logo os novos vindo de mercado com bagagem profissional são prejudicados, visto que as pessoas se fecham e não tem interesse em abrir network com esses. A área técnica (consultores e auditores) são pessoas muito jovens, com pouca experiência que se julgam melhores do que os demais. Áreas administrativas são vistas como operacional apenas e pouco valorizada no todo. As políticas implantadas não são respeitadas pelos próprios sócios, se prioriza a amizade frente a decisões importantes. Salários baixos.

Conselhos para presidência: Não coloque as redias da empresa na mão de pessoas com pouca experiência, que acabam perdendo bons profissionais, por não serem profissionais e sim, por viverem se protegendo dos profissionais do mercado, com medo de perder seus próprios empregos. Colocando suas necessidades a frente as da empresa, quando deveriam fazer o contrário, visto que são pagos pra isso.

Empresa incrível

Gerente Sênior

Prós: Carreira, aprendizado, oportunidades, desafios, projetos interessantes, experiências, profissionais talentosos, relevância global, inovação, confiança do mercado na marca, acesso a conteúdos de excelente qualidade

Contras: Os salários as vezes não são compatíves como o nível de exigência e responsabilidade, as relações hierárquicas são muito relevantes e valorizadas, as vezes é necessário envolver muitas pessoas para tomar uma decisão

ótima empresa

Barueri, SP

Prós: Bons benefícios; auxilia no crescimento profissional, auxilio graduação, cursos profissionalizantes; Ótimo ambiente de trabalho; Procura inovar sempre.

Contras: Existe muita hierarquia, dependendo da roupa que vestir, muitos vão olhar com cara feia; Busque sempre ser educado, não são todos de cargo alto que são ignorantes.

Lindo por fora falta muito por dentro

Consultor Sênior

Prós: Nunca está no mesmo lugar e o desafio praticamente constante de entregar estruturas novas para clientes em diferentes mercados com diferentes vivências

Contras: Nenhuma preocupação com qualidade de vida, salário sem relação nenhuma com nível de esforço (esforço reconhecido nos modelos de avaliação interno) Falta de alinhamento das áreas internas que não tem ideia que são suporte para uma consultoria.

Conselhos para presidência: Lembrar que vendas são relevantes mas vocês precisam de bons profissionais para as entregas.

PwC