Como é trabalhar na PwC?

Bom local para crescimento

Prós: Ambiente de trabalho, valorização profissional, oportunidades de crescimento, cultura da empresa, organização, chefia, benefícios, qualidade de vida

Contras: Cultura hierárquica e de comando e controle, não dando a todos profissionais a oportunidade de contribuir com ideias. Ainda não há iniciativas concretas de mudar para uma cultura mais moderna.

Boa empresa para primeiro emprego

Senior Associate

Prós: Boa empresa para fazer carreira. Claro plano de cargos e salários, boas politicas de flexibilidade, método de avaliação claro e justo, boa empresa para aprender.

Contras: Trabalho estressante demais, responsabilidades enormes incompativeis com o salário, baixa previsibilidade de vida, pode-se estar em uma cidade em uma semana e na seguinte ter que passar meses em outra cidade.

Empresa escola

Consultor

Prós: Aprendizado constante, possibilidade de atuar com empresas de todos os segmentos, networking, bonificação para quem tira nota alta no exame do Toic

Contras: O salário pago é baixo para a quantidade de horas trabalhadas, falta de treinamento, não efetua pagamento de fretado, e o VR é baixo para a região da empresa

Um bom lugar para apreender e iniciar a carreira.

Manager

Prós: As oportunidades de aprendizado, o contato com clientes de vários segmentos de negócios, a projeção de carreira e as boas oportunidades de recolocação. Com apenas 3 anos de empresa você provavelmente estará liderando uma equipe.

Contras: Conciliar a vida pessoal com o trabalho para quem trabalha na área de Assurance entre janeiro e abril. São quase 4 meses com dedicação exclusiva e não há compensação financeira por isso, exceto horas extras até a categoria de senior.

Associte Jr. - Atuarial

Associate

Prós: A PwC é uma empresa em que existe muita possibilidade de desenvolvimento profissional além de um rápido desenvolvimento da carreira. Em complemento o dia a dia é sempre muito desafiador e dinâmico.

Contras: Na época de busy, ou fechamento, a carga horária de trabalho pode se tornar muito extensa e cansativa, além do grande estresse gerado nesta mesma época devido a alta de demanda de trabalho.

Bom

Assistente Administrativo

Prós: Aprendizagem em todos os sentidos, oportunidadede conhecer várias áreas do RH desda opração , com equipe de pessoas com ótimos conhecimentos

Contras: não valoriza o profissional de maneira adquada, você exerce várias funções, faz atividades além do seu cargo e área, dificil local para promoção do profissional

Conselhos para presidência: trabalho em equipe sede de aprendizado

Boa empresa para quem busca o crescimento profissional de forma definida

Auditor Interno Pleno

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira definido, oportunidades de aprendizado em diversas industrias, ótimo desenvolvimento profissional. Salário compatível com o mercado com diversos benefícios como VA, VT, adicional de proficiência em inglês e adicional em formação acadêmica.

Contras: Pressão por conta de deadlines e entregas de relatorios, ambiente que acaba desmotivando os funcionários por conta da má gestão de pessoas..

Empresa que propicia crescimento

Manager

Prós: plano de carreira bem definido, aprendizado constante, conhecimento de muitos setores da economia permite ser requisitado pelo mercado futuramente

Contras: tem fama de trabalhar por extensivas horas, finais de semana, principalmente na área de auditoria. salário em início de carreira é baixo perto das demais empresas, mas plano de carreira compensa

Uma empresa fantástica para iniciar a carreira!

Senior Associate

Prós: A empresa dá um desenvolvimento técnico, relacional e de maturidade fantástica; além disso, dá espaço para discussões complexas de finanças e contabilidade com pessoas de alta administração das empresas.

Contras: Os salários na empresa são baixos e diminuíram nos últimos anos. Além disso, às vezes é necessário virar noites trabalhando, dependendo do projeto em que se atua.

Conselhos para presidência: Trabalhe aqui se forem os primeiros anos de sua carreira. Caso esteja na faculdade, é ainda melhor e a remuneração é melhor nos primeiros anos. Indico para todos que querem aprender muito em pouquíssimo tempo e tem tempo disponível para isso.

Boa empresa para fazer carreira e aprender bastante sobre contabilidade

Senior Associate

Prós: Possibilidade de aprender sobre vário business, ter interações com clientes de cargos importantes e desenvolvimento de soft skills como trabalhar sob pressão, gestão de projetos e organização

Contras: Remuneração bem abaixo para pressão requerida e sem pagamento de bônus condizente com profissionais com o mesmo tempo de experiência no mercado.

PwC

Descrição:Descrição:Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 territórios, com mais de  250.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.