Como é trabalhar na PwC?

Boa para iniciar a carreira

Prós: Muito aprendizado em pouco tempo. Possui boa estrutura e muitos treinamentos, mas o diferencial é a experiência prática adqurida em projetos.

Contras: Muito trabalho, pouco salário e um ambiente um pouco arrogante. Muitos trabalhos, onde é preciso cuidado para tentar garantir os direitos trabalhistas, e pouco salário.

Não recomendo

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não são muitos, a carreira é estável e tem um plano de carreira definido. Bônus de proficiência em inglês. Aprendizado para quem tem interesse. O equipamento utilizado Notebook e VPN são muito bons.

Contras: Nos meus primeiros dias de trabalho fui orientado em uma palestra a não levantar muito da cadeira quando estiver usando saia (sim saia social) porque os homens poderiam se desconcentrar. Sistema de avaliação e metas, na minha opinião é ultrapassado e o funcionário fica à mercê de bom relacionamento com o superior enquanto que o trabalho e não entregas. Benefício do Vale alimentação é diferente conforme a ascensão de cargo. (Acho que todo mundo come nos mesmos lugares), além de ser muito baixo é proibido trazer comida de casa (mas há uma lanchonete caríssima que o VR não acompanha dentro da sede). Horas extras muitas vezes não são pagas, pq o gerente não aprova e se o funcionário insistir é certo que virá uma avaliação baixa no final do período.

Conselhos para presidência: Reavaliar o sistema de avaliação e metas. Salários E benefícios são muito a baixo do mercado. Precisa-se de uma mudança na cultura da organização também.

Bom

Associado Júnior

Prós: Desenvolvimento profissional acelerado. Ótimo para quem ainda faz faculdade, pois tem benefício de até 100% de reembolso.

Contras: Trabalha-se muito, interjonada, feriados, finais de semana.

Conselhos para presidência: Liderança deve ser genuinamente focada ao capital humano. Observo muita comunicação e marketing sobre ser uma empresa humana e valorizar o bem estar dos funcionários. Mas de fato a cultura não vem da liderança. Liderança é muito veterana e conservadora e só visa resultados.

Experiência

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Outra vantagem é que ganham uma maior experiência em diversas áreas, dando-lhes mais habilidade e competências, assim como áreas de especialização. As pequenas empresas têm também uma maior flexibilidade ao , como horário flexível ou a possibilidade de trabalhar a partir de casa.

Contras: O lado negativo é a questão da formação formal, os benefícios poderão ser mais limitados e as oportunidades de mudar de área podem ser mais reduzidas ou até não existir essa possibilidade

Ótimo para iniciar a carreira

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Treinamentos, incentivo a segunda graduação, incentivo ao inglês, estrutura fantástica, muito aprendizado e clima excelente entre os membros de equipe.

Contras: Muitos projetos e poucos recursos humanos, o que sobrecarrega demais quem está na compania. Critérios duvidosos nas avaliações para concessão de promoções.

Excelente inicio de carreira

Gerente

Prós: Conhecimento e flexibilidade. A empresa te incentiva a buscar conhecimento continuamente, ao mesmo tempo que te dá uma flexibilidade para atender sua vida pessoal, mas por outro lado te cobra dedicação extra em alguns momentos.

Contras: Carreira somente comercial. Não existe a opção de desenvolver-se como uma pessoa técnica. A única opção para quem busca um avanço de carreira é ser vendedor, do contrário, em algum momento você será convidado a se retirar, mesmo que seja muito bom tecnicamente.

Conselhos para presidência: Carreira em Y deveria ser adotado

Uma boa empresa, mas não pra ficar muito tempo.

Técnico

Barueri, SP

Prós: Boa localização, horários flexíveis, emenda de feriados, não batemos ponto, podemos realizar home office, oportunidades de viagens à trabalho.

Contras: Diversidade no pacote de benefícios de acordo com o escritório, por exemplo a bonificação pela nota do TOEIC e reembolso de estudos, não são fornecidas a todos os escritórios. Por esse motivo, muitos funcionários possuem um ar de superioridade e o ambiente não é muito descontraído.

Boa empresa, mas precisa melhorar seus líderes.

Técnico de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Empresa com boa estrutura para diversos treinamentos, desenvolvimento contínuo, e o aprendizado, na maioria das vezes, foi bem dinâmico e esclarecedor.

Contras: Feedback era para poucos, reconhecimento do esforço também. Salário baixo para MUITAS responsabilidades, não eram abertos á flexibilidade de horários. Os prazos eram curtos, e com alta demanda de solicitações "urgentes", dificultando a conciliação da vida profissional, com a vida particular e até a vida estudantil. Mas o pior sem dúvidas, era o contato direto com pessoas bem prepotentes.

Conselhos para presidência: Bons Líderes estimulam todos de suas equipes, e não somente seus "queridinhos", são profissionais e deixam a imaturidade em casa. Infelizmente essas qualidades não existem em uma das equipes do escritório de Barueri.

Ótima oportunidade de carreira. Empresa de grande visibilidade no mercado

Consultor

Prós: Oportunidade de crescimento de carreira e aprendizado constante. Diversas fontes de informação para desenvolvimento técnico e profissional...

Contras: Problemas com conciliação com vida pessoal e profissional. A empresa exige muito em relação a comprometimento com o trabalho, e isso está estritamente relacionado às quantidades de horas excedidas no expediente.

Conselhos para presidência: Melhorar remuneração para motivar e manter talentos.

ótimo

Prós: Uma empresa que te inspira a ser melhor, que busca a inovação e que busca levar isso a todos em sua volta. Fazer parte da PwC todo dia é um desafio

Contras: O processo seletivo demorado, extenso, poucas vagas de emprego, alta carga horária de trabalho, salário não é meritocrático porém ainda continua sendo uma ótima empresa

PwC