Como é trabalhar na Press à Porter?

Aprendizado positivo e também negativo

Atendimento SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bastante organizada, com processos claros e rotinas mais ainda. Coordenadores, diretores e proprietários da agência disponíveis. Não é exatamente horizontal, mas rola um diálogo bem próximo. Cresci muito como profissional e fui promovida várias vezes. Enquanto estive lá o regime era CLT, com vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, coisas bem raras em agências.

Contras: Ainda são apegados no lance de controlar horários, independente da sua produtividade. De vez em quando o clima pesa bastante e rolam uns cortes estranhos no que eles acreditam que esteja atrapalhando a produtividade, mas pra isso eles não ouvem a própria equipe.

Conselhos para presidência: Ouçam seus funcionários. Não surtem quando não é necessário. Entendam que as pessoas também cansam quando se entregam para o trampo tanto o quanto vocês, porém sem receber o mesmo valor ao final do mês. A Press é ótima para formar bons profissionais para o mercado, mas precisam aprender a reter as pessoas aí quando elas chegam em um determinado estágio.

Empresa boa para trabalhar, aprender, crescer

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente interessante, pessoas amigáveis, boa infra estrutura para trabalha, café e biscoitinhos disponíveis full time, pagamento em dia, plano de carreira, banco de horas

Contras: Controle rígido do banco de horas, mas por outro lado a empresa é muito flexível. E obrigatório cumprir 1 hora de almoço. Mas de resto não tenho nada a reclamar

Uma boa empresa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização, o ambiente de trabalho, pagam em dia, tem uma boa estrutura, quem trabalha na empresa é engajado, todos registrados, com benefícios

Contras: Temos que assinar o livro do ponto corretamente, o banco de horas é controlado pelo RH, que muitas vezes fica cobrando que a gente preenche com as horas corretas.

Agência para fazer carreira

Coordenador de Comunicação Corporativa

Prós: Agência muito organizada, com método de trabalho. Não é como a agência em que eu trabalhei anteriormente, em que cada um tem que ser virar sozinho. Além disso é bem certinha: todos têm carteira assinada e plano de benefícios com seguro de saúde e de vida. Isso não é comum no mercado de comunicação. O clima é legal e a empresa paga cursos para os funcionários que querem se especializar. Há chance de crescimento. Comecei como assistente e hoje sou coordenador.

Contras: Trabalhamos muito, mas isso não chega a ser negativo, pois a empresa tem banco de horas. Assim, nas vezes em que ultrapassar a jornada, a gente compensa com folga. Um ponto que pode ser melhorado é ter maior flexibilidade. Como são muito certinhos, nos obrigam a tirar uma hora de almoço por dia, por exemplo. Poderiam reduzir tipo para 20 minutos e a gente depois compensaria saindo mais cedo. Já levamos a sugestão para a diretoria, mas eles alegam que isso iria ser contra a lei.

Conselhos para presidência: A empresa poderia aproveitar a nova lei trabalhista para dar mais flexibilidade para os funcionários, como: permitir trabalho em casa (home office) ou parcelamento de férias em mais de dua vezes. Também poderia negociar o tempo de almoço de acordo com a vontade de cada funcionário.

Empresa muito ruim

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A agência está localizada na Vila Madalena, o que faz a localização ser a melhor coisa que eles tem a oferecer. Tem também bons benefícios, como VT e VR.

Contras: Gerência não tem nenhum tato e nenhuma capacidade de liderança, tendo diversas vezes chamado as pessoas no meio de todos os funcionários para gritar com elas.

Precisa de mudanças profundas pra ontem!

Prós: A localização é ótima, o bairro é muito gostoso para se trabalhar. Os colegas de trabalho, no geral, tem muito conhecimento. Apesar da estrutura não ser tão boa, existe material como cadernos e canetas disponíveis.

Contras: O ambiente não é bom, falta muita mão de obra, a ponto de tornar-se normal sair além do horário que já é muito extenso, a estrutura para se trabalhar é péssima, 3 a 4 clientes para um só colaborador. Não existe um canal de comunicação interna e o RH, Administrativo, setor de remuneração se resume a uma pessoa que é passível de erros.

Conselhos para presidência: Abram um canal de comunicação, revisem a questão de mão de obra para não sobrecarregar ninguém em todos setores, trabalhem a comunicação interna e estejam efetivamente abertos para reclamações.

Experiência na Press à Porter

Analista de Comunicação

Prós: Se você não for mandado embora no período de experiência tem estabilidade profissional, dificilmente será dispensado ( a não ser que todos os clientes saiam da casa).

Contras: Dispensam muitos funcionários no período de experiencia, acham que as pessoas precisam saber de tudo ou dispensam por simplesmente não ir com a cara. Não tem comunicação interna e nem RH qualificado, politica interna e muito menos cultura organizacional.

Conselhos para presidência: Não valorizem somente os clientes olhem para os funcionários de vocês. Ter funcionário satisfeito gera um trabalho muito mais qualificado.

Melhorias são necessárias, urgentemente

Assistente de Comunicação

Prós: A empresa é bem localizada, o local de trabalho possui equipamentos de qualidade, as equipes ajudam a resolver os problemas do dia a dia, de diferentes formas, seja com um conselho ou trabalho operacional.

Contras: Contratação de mais funcionários para a realização de tarefas, reconhecimento e demonstração de importância ao funcionário dedicado. Renovação do corpo diretivo. Pagar horas extras, algo que não acontece. Falta de promoção, engajamento e motivação.

Conselhos para presidência: Mude a forma de lidar com as pessoas, aprenda a bem seus funcionários. Tenha a consciência que o mudo da voltas.

Não há chances de crescimento

Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É pequena e confortável de se trabalhar, tem uma copa, o que facilita muito o horário de almoço. As funções são mais ou menos distribuídas, na entrevista e no contrato constam funções a menos que fazemos.

Contras: Bom, não há chance de crescimento. As pessoas estão no mesmo cargo a anos. A mais de 10 anos e para conseguir tal cargo teria que esperar a pessoa sair, impossível né. O "almoxerifado" é infestado de carrapato porque não jogam as coisas que recebem fora. O salário é abaixo do mercado e os benefícios são ridículos.

Conselhos para presidência: RH e setores tenham mais tato e humanidade com seus funcionários

Agência pequena

Prós: Localização, benefícios de acordo com o mercado, forma de ensinamento (pelo menos do núcleo que fiquei), compreensivos e pagamento sempre alguns dias antes do 5º dia útil.

Contras: Muitos funcionários insatisfeitos (o que acaba deixando o clima pesado), salário abaixo do mercado, proprietária da agência anti profissional com seus funcionários e que não se põe no lugar deles, empresa com métodos e estratégias bem quadradas.

Conselhos para presidência: Demitir funcionários e contratar outros competentes é mais profissional do que fazer eles se demitirem.

Press à Porter