Como é trabalhar na Presidência da República?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Oportunidade interessante de conhecer de dentro como funciona a política brasileira e como algumas políticas públicas são implementadas. Ademais, é um nome que pesa no currículo.

Contras: Em algumas situações, ficava claro o conflito entre os gestores (concursados) e os comissionados (indicados políticos). Como estagiário, me sentia em uma trincheira. A bolsa de estágio é baixa, mas aí é problema de todo o Executivo.

Conselhos para presidência: Estruturem melhor o programa de estágio e alinhem estrategicamente as metas e objetivos de modo a reduzir conflitos entre gestores e comissionados.

Razoável

Brasília, DF

Prós: Bom para o currículo, interessante para aprender como é trabalhar em um órgão público.

Contras: São muitas horas de trabalho (30 semanais) para pouca remuneração. Além disso, alguns funcionários não nos ensinam como fazer as coisas, deixam para nós as funções mais básicas (como ir na reprografia)

Conselhos para presidência: Ensinar e deixar os estagiários aprenderem de fato.

Boa oportunidade para estagiar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Contato com tomadores de decisões relevantes para a política nacional; espaço para propor inovações, ainda que pequenas; flexibilidade de horário; alto impacto no currículo.

Contras: Algumas secretarias são excessivamente politizadas e os gestores técnicos são escanteados; remuneração baixa.

Vale a pela pela remuneração.

Recife, PE

Prós: Remuneração e tempo livre para a família.

Contras: Cultura organizacional e desprestígio

Presidência da República