Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Me senti explorado por saber muito e ganhar pouco.

Canoas, RS

Prós: A empresa é extremamente profissional com relação ao pagamento dos funcionários. Pagam tudo em dia e sem falta E tem um bom dissídio anual.

Contras: Tem um péssimo RH, para ser sincero. As relações não eram muito boas na minha época, pois os donos não entendem muito sobre os cursos que ensinam, e insistem em aplicar "regras" que não fazem sentido com o dia a dia dos Instrutores. Além disso, é um ambiente bem engessado. A Olímpio tem uma dinâmica melhor. Além do mais, você não ganha um adicional por curso. Se você é instrutor de inglês, recebe o mesmo que um instrutor que sabe Web, Design, Manutenção, Administração, Modelagem 3D ao mesmo tempo.

Conselhos para presidência: Os donos precisam conhecer melhor o dia a dia dos seus funcionários, dos cursos e dos alunos. Não é assim que funciona: Precisam de envolvimento e iteração com o aprendizado dos alunos.

Para um primeiro emprego é ok.

Educador

Venâncio Aires, RS

Prós: No início você recebe uma motivação enorme, pessoal é atencioso é realmente parece um local muito bom de se trabalhar, por 6 meses no máximo. Para um primeiro emprego é ótimo, você conhece os alunos, cria uma relação muito boa com todos eles e expande sua rede social.

Contras: Quando você inicia na empresa como Educador, tem uma motivação imensa, é realmente um ótimo lugar nos 3 primeiros meses, que é o tempo que leva até você ver as entranhas e quantidades de falhas da empresa. Falta suporte aos Educadores, bem como conhecimento do dono da unidade a respeito das tarefas do pessoal. Não há nenhuma possibilidade de aumento de salário, mesmo após o desenvolvimento de atividades para complementar os cursos que são muito pobres em conteúdo.

Não Recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eles oferecem opção de crescimento na empresa, oferecem cursos toda segunda feira para o comercial, disponibilizam uniforme que é obrigatório.

Contras: Eles contratam para trabalhar em um cargo de aux administrativo e o trabalho vai de limpeza de chão e banheiros até telemarketing, metas que são impossíveis de alcançar fora a falta de reconhecimento dos superiores, as condições de trabalho é horrível.

Em minha avaliação, esta claramente evidente que a unidade precisa de melhorias.

Candeias, BA

Prós: Os funcionários são unidos independente de qualquer coisa. a interação com os alunos é ótima. e isso faz com que o trabalho flua tranquilamente.

Contras: As condições físicas deixa um pouco a desejar. os ar condicionados não resfria a sala de aula, nos cursos existem varias falhas. a começar pela resolução de imagem que de fato não dá pra visualizar com exatidão. e o salário poderia ser melhor devido ao desgaste do dia e da exposição aos ar condicionados periodicamente.

Conselhos para presidência: Que deveria o salario dos educadores deveria ser bem mais satisfatório entre as franqueadoras. É uma função desgastante que deve ser sim valorizada. fazemos parte do crescimento e desenvolvimento profissional de cada aluno.

Não recomendo

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Você tem liberdade de aprender e fazer diversos contatos, também fazer os cursos para poder aprender e ensinar os alunos e tirar as dúvidas

Contras: A empresa em si tem uma péssima infraestrutura, falta uma motivação e uma colaboração da parte dos gestores, falta incentivos e a remuneração pela carga horária de trabalho é baixo,

é ruim, mas tem como melhorar!

EducadorEx-funcionário, saiu em 2013

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: O nível de aprendizado é alto! Você tem liberdade de aprender e fazer diversos contatos, ver as mudanças nas vidas dos alunos é muito gratificante!

Conselhos para presidência: Rever seu plano de negócio, motivar e vivenciar mais o local de trabalho junto com os professores, ouvir os alunos e profissionais da área

Boa experiência a curto prazo, mas a longo prazo você se sentira desvalorizado.

Instrutor

Prós: Bom para o primeiro emprego. A equipe e a amizade entre alunos e educadores é a melhor parte. A possibilidade de fazer os cursos na plataforma,caso seja permitido pela direção. Adquirir conhecimento enquanto ensina é um grande positivo também, particularmente pra mim foi muito bom para ter mais responsabilidade e me desinibir, e sentir que se está colaborando com a vida de alguém ensinando e construindo junto é algo que não tem preço.(PS: A direção também acha que não tem preço e por isso paga quase nada ;P kkkk, brincadeiras a parte é algo muito sincero e foi uma parte importante pra mim).

Contras: Infelizmente a rotatividade é muito alta entre os instrutores pois não a incentivo a permanecia e nem progressão, a maior da equipe educativa é composta de estagiários. Por se tratar de uma unidade pequena onde eu trabalhava existia muito acumulo de função, onde o funcionário como educador/instrutor tinha que realizar tarefas de outras áreas como Comercial, Gráfico e principalmente Técnico de Informática e isso desgasta muito principalmente pq o salário permanece o mesmo.

Conselhos para presidência: Pessoal, por favor valorizem sua equipe educativa...eles são o coração da Prepara, é através deles que os alunos sentem o que é a escola, é através de carinho, compreensão e paciência que se constrói um ensino e um elo forte. O sistema é por vezes frio e repetitivo, e trazer atividades por fora para professores bem remunerados que tenha espaço e reconhecimento pelo trabalho extra que desenvolvem com os alunos é o que por vezes fez com que alunos voltassem mais felizes para fazer um segundo curso ou para indicar amigos. A gratidão de um aluno que além do sistema, aprendeu também com os educadores e sentiu que estava em um ambiente amigável e de crescimento é algo que tem valor enorme para eles, para nos educadores, e certamente para o setor comercial que ira receber também parte dessa boa visão que o aluno terá de nos através de indicações, de outros cursos que queira fazer, de propaganda indireta que ira realizar falando o quanto achou incrível a ultima interação, a aula extra que fez ele entender a matéria, o currículo que o professor o ajudou a criar...pensem nisso.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Ótimos treinamentos e feedbacks mensais. Empresa investe em conhecimento e ótimo atendimento...Boa pra quem ta começando e precisa aprender uma profissão.

Contras: "Oportunidades" disfarçadas gerando mais trabalho e menos reconhecimento ou remuneração. Nenhum tipo de benefício alem de vale transporte. Salários atrasados as vezes.

Conselhos para presidência: Melhore os benefícios

Vida do estágiario no Prepara Cursos

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso a muitas opções de curso sendo funcionário. (Não tenho mais o que falar, a partir do parentese é só pra me deixar prossegue em paz, amém)

Contras: Passava da hora e não era devidamente pago por isso. Seguir a risca o procedimento da empresa-mãe na sua franquia as vezes pode não ser uma boa ideia.

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Alvorada, RS

Prós: é legal o ambiente , colegas, o café , os alunos estarem se qualificando enquanto trabalhamos , as vendas , os cursos, as reuniões toda semana para sempre melhorarmos

Contras: A pressão para ter vendas, o pouco de comissão que se ganha em cima dos cursos que tu vender, as saídas as ruas para entregar papeis , as idas às lojas

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.