Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Me senti explorado por saber muito e ganhar pouco.

Instrutor

Canoas, RS

Prós: A empresa é extremamente profissional com relação ao pagamento dos funcionários. Pagam tudo em dia e sem falta E tem um bom dissídio anual.

Contras: Tem um péssimo RH, para ser sincero. As relações não eram muito boas na minha época, pois os donos não entendem muito sobre os cursos que ensinam, e insistem em aplicar "regras" que não fazem sentido com o dia a dia dos Instrutores. Além disso, é um ambiente bem engessado. A Olímpio tem uma dinâmica melhor. Além do mais, você não ganha um adicional por curso. Se você é instrutor de inglês, recebe o mesmo que um instrutor que sabe Web, Design, Manutenção, Administração, Modelagem 3D ao mesmo tempo.

Conselhos para presidência: Os donos precisam conhecer melhor o dia a dia dos seus funcionários, dos cursos e dos alunos. Não é assim que funciona: Precisam de envolvimento e iteração com o aprendizado dos alunos.

Não Recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eles oferecem opção de crescimento na empresa, oferecem cursos toda segunda feira para o comercial, disponibilizam uniforme que é obrigatório.

Contras: Eles contratam para trabalhar em um cargo de aux administrativo e o trabalho vai de limpeza de chão e banheiros até telemarketing, metas que são impossíveis de alcançar fora a falta de reconhecimento dos superiores, as condições de trabalho é horrível.

Em minha avaliação, esta claramente evidente que a unidade precisa de melhorias.

Instrutor

Candeias, BA

Prós: Os funcionários são unidos independente de qualquer coisa. a interação com os alunos é ótima. e isso faz com que o trabalho flua tranquilamente.

Contras: As condições físicas deixa um pouco a desejar. os ar condicionados não resfria a sala de aula, nos cursos existem varias falhas. a começar pela resolução de imagem que de fato não dá pra visualizar com exatidão. e o salário poderia ser melhor devido ao desgaste do dia e da exposição aos ar condicionados periodicamente.

Conselhos para presidência: Que deveria o salario dos educadores deveria ser bem mais satisfatório entre as franqueadoras. É uma função desgastante que deve ser sim valorizada. fazemos parte do crescimento e desenvolvimento profissional de cada aluno.

Vida do estágiario no Prepara Cursos

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso a muitas opções de curso sendo funcionário. (Não tenho mais o que falar, a partir do parentese é só pra me deixar prossegue em paz, amém)

Contras: Passava da hora e não era devidamente pago por isso. Seguir a risca o procedimento da empresa-mãe na sua franquia as vezes pode não ser uma boa ideia.

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Alvorada, RS

Prós: é legal o ambiente , colegas, o café , os alunos estarem se qualificando enquanto trabalhamos , as vendas , os cursos, as reuniões toda semana para sempre melhorarmos

Contras: A pressão para ter vendas, o pouco de comissão que se ganha em cima dos cursos que tu vender, as saídas as ruas para entregar papeis , as idas às lojas

Valorizem seus funcionarios

Consultor Comercial

Prós: A equipe atual .. a flexibilidade de horarios .. não tem muitos pontos positivos, ate gostaria que houvesse mais , porem nao consigo considerar mais pontos alem desse

Contras: Sao varios , acho a gestao imatura, e uma falta de reconhecimento muito grande em relacao aos funcionarios, la somos o que vendemos, nao podemos ter um mes ruim ou um dia ruim , que tudo o que vc ja fez pela empresa vai pelo ralo, , não somoa bem remunerados, só temos que colocar dinheiro ali dentro, mas na hora de pagar e um sufoco

Conselhos para presidência: Vamos focar no bem estar das pessoas.. qndo focamos só em dinheiro as coisas nao acontecem

Abordagem retrógrada

Professor

Recife, PE

Prós: Liberdade para realizar qualquer tipo de aula. Eles não exigem nehum tipo de critério. Apenas que se mantenha o alunado interessado nas aulas.

Contras: O material é bem escasso. Trabalho/ei com outros materiais que abrangem muito mais conteúdos. É um curso pra iniciantes começarem e nao aprender de verdade.

Pra quem não tem nada, vale a pena

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Contato com os pais e alunos, pode fazer os cursos que a empresa disponibiliza. Carga horária e ambiente agradável, empresa com poucos funcionários

Contras: Aparentemente a empresa não valoriza os funcionários, são bem rígidos, cobram demais e recompensam de menos. Não gostam de pagar quando bate a meta

No geral, meus problemas foram decorrentes do gestor local.

EducadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorriso, MT

Prós: O contato com os alunos, a liberdade do educador na sala, o apoio da franquia, a comunidade de funcionários de outras filiais é bem amigável

Contras: péssima estrutura do franqueado que eu trabalhei, falta de profissionalismo do gestor, atraso de salário, atraso de material, falta de material de trabalho.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os franqueados para que eles não façam a má fama da empresa na cidade.

retorno financeiro baixo, mas da para adquirar conhecimento.

Instrutor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: trabalhando na prepara tive mais oportunidade para aprender novas áreas, pois são diversos cursos que são oferecidos pela franquia. agregou na minha carreira.

Contras: salário baixo, porém deve variar de franquia para franquia. sem benefícios, apenas vale transporte que é o mínimo que uma empresa deve pagar.

Conselhos para presidência: nivelar salário de todos instrutores

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.