Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Me senti explorado por saber muito e ganhar pouco.

Instrutor

Canoas, RS

Prós: A empresa é extremamente profissional com relação ao pagamento dos funcionários. Pagam tudo em dia e sem falta E tem um bom dissídio anual.

Contras: Tem um péssimo RH, para ser sincero. As relações não eram muito boas na minha época, pois os donos não entendem muito sobre os cursos que ensinam, e insistem em aplicar "regras" que não fazem sentido com o dia a dia dos Instrutores. Além disso, é um ambiente bem engessado. A Olímpio tem uma dinâmica melhor. Além do mais, você não ganha um adicional por curso. Se você é instrutor de inglês, recebe o mesmo que um instrutor que sabe Web, Design, Manutenção, Administração, Modelagem 3D ao mesmo tempo.

Conselhos para presidência: Os donos precisam conhecer melhor o dia a dia dos seus funcionários, dos cursos e dos alunos. Não é assim que funciona: Precisam de envolvimento e iteração com o aprendizado dos alunos.

Em minha avaliação, esta claramente evidente que a unidade precisa de melhorias.

Instrutor

Candeias, BA

Prós: Os funcionários são unidos independente de qualquer coisa. a interação com os alunos é ótima. e isso faz com que o trabalho flua tranquilamente.

Contras: As condições físicas deixa um pouco a desejar. os ar condicionados não resfria a sala de aula, nos cursos existem varias falhas. a começar pela resolução de imagem que de fato não dá pra visualizar com exatidão. e o salário poderia ser melhor devido ao desgaste do dia e da exposição aos ar condicionados periodicamente.

Conselhos para presidência: Que deveria o salario dos educadores deveria ser bem mais satisfatório entre as franqueadoras. É uma função desgastante que deve ser sim valorizada. fazemos parte do crescimento e desenvolvimento profissional de cada aluno.

Empresa boa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Empresa com ambiente Agradável e gestores bons.fiquei poucos dias, pois não me adaptei ao setor, porém fui bem amparada, e minha responsável teve empatia no meu treinamento e paciência.

Contras: Não fornece Vale refeição, e prospectar clientes era um desafio, pois as vezes não havia recursos, e clientes. As vezes desanimava pelo fato de não fechar a venda e ter uma cobrança a mais.

Legal

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar legal,mt legal mesmo onde tem mts pessoas o ambiente é bom e climatizado .....bbbbbbbbfdfgdhsshdjdjdjdsjsjsjjsjdjsjssjsjdjdjdjdjdkdkddkdkdjdkdjdjdjdjdjdjdjdjdjddjjd

Contras: Nada de mais

Boa para primeiro emprego

Instrutor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: um dos pontos positivos são de comunicação com os alunos, o desenvolvimento comunicativo foi de grande valia para mim, a experiência em proatividade etc.

Contras: um dos pontos negativos é que por ser franquia não tem um plano de carreira, não se consegue evoluir na sua carreira. o salário também é muito baixo, recomendado para um primeiro emprego

Conselhos para presidência: salário unificado para os funcionários.

Há necessidade de mudanças

Uberaba, MG

Prós: Ambiente agradável, limpo...sistema apesar de obsoleto funciona bem. Estratégias simples de trabalho e um belo uniforme. Há café e lanche .

Contras: Carga excessiva de trabalho, muitas horas extras e não há um plano de carreira. Postura indiferente da administração em relação ao cliente e falta de modernidade.

Coordenador

Araruama, RJ

Prós: Uma boa empresa para obter experiência, muito conhecimento adquirido. =

Contras: falta de benefícios .

Não Recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eles oferecem opção de crescimento na empresa, oferecem cursos toda segunda feira para o comercial, disponibilizam uniforme que é obrigatório.

Contras: Eles contratam para trabalhar em um cargo de aux administrativo e o trabalho vai de limpeza de chão e banheiros até telemarketing, metas que são impossíveis de alcançar fora a falta de reconhecimento dos superiores, as condições de trabalho é horrível.

Trabalho gostoso, porém pouco remunerado.

Estagiário de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é bom, as pessoas são sempre simpáticas e amigáveis em todas as unidades. A parte do laboratório sempre é bem tranquila, diferente da comercial e administrativa.

Contras: O salário poderia ser melhor. As vezes é complicado lidar com alguns pais de alunos. O sistema dá muitos problemas, então nós funcionários sempre temos que nos virar.

Abre portas para jovens.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito boa empresa para se pegar experiência para o mercado de trabalho, abriu portas para mim. Aprendi muitas coisas e levo para a vida inteira.

Contras: Não tenho o que reclamar, totalmente grata pela oportunidade. Só tenho a agradecer pela equipe, uma equipe totalmente eficaz, se acreditar esses caras vão longe! :)

Conselhos para presidência: ótimo gestor! :)

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.