Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Não tenha muitas expectativas.

Instrutor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Ter acesso a cursos profissionalizantes de qualidade e receber certificados. Pode praticar o que aprendeu e obter experiência na área de ensino, vendas, atendimento ao cliente e suporte técnico de informática.

Contras: Pouca valorização dos seus instrutores e de seu conhecimento que trazem agregados para a sala de aula. Trabalhar de segunda - sábado com um salário não compatível.

Conselhos para presidência: Aprenda o máximo que conseguir das mais diversas áreas, designe gráfico, Administração, informática, programação, ect. Não acredite que irá crescer lá, passe apenas o tempo necessário.

A empresa tem um grande nome, mas um péssimo trabalho.

Educador

Tucuruí, PA

Prós: Um dos pontos positivos é a carga horária trabalhada e possibilidade de mudança de horário se necessário e for possível.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, falta de reconhecimento profissional, falta de investimento nos profissionais.

Conselhos para presidência: Por ser uma franquia, cada empresa se adéqua a realidade local, mas acaba abusando dos funcionários. É preciso uma fiscalização maior sobre as franquia quando diz respeito ao cuidado com os colaboradores, uma vez que colaborador satisfeito é um profissional trabalhando com mais foco na empresa.

Gerente

Americana, SP

Prós: A empresa fornece treinamento e oportunidades de crescimento

Contras: A falta de respeito pelo dono da franquia e o relaxo com a manutenção que estraga.

Conselhos para presidência: Para evitar que o nome da franquia seja queimada deveria investigar pra quem está vendendo pois muitos acham que basta comprar;contratar uma dúzia se funcionário e desligar o celular deixando eles resolvendo tudo sozinhos e depois ligar brigando por não ter pedido autorização pra fazer isso ou aquilo uma semana depois.

Precisa de mais investimento.

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Várias opções de cursos, bons profissionais e educados. Alunos na maioria tranquilos e metodologia de ensino é bom e aceito pela maioria dos alunos. O Treinamento para Primeiro Emprego é uma boa iniciativa.

Contras: Salário deixa a desejar pela quantidade de trabalho exigida. Poucas instrutoras para tantas matérias e alunos sem contar as funções extras que eles fazem e são exigidas mesmo não sendo do cargo. Não tem investimento no inglês e na estrutura da escola. O Treinamento tem tudo para ser bom porém é enganoso.

Conselhos para presidência: Investir mais no inglês e administração, melhorar o salário dos professores e distribuir melhor as funções.

Prepara

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: O horário é bom por trabalhar no centro da cidade e ter um sábado sim e outro não de folga, salário razoável, alimentação também. Vale transporte

Contras: Gerência desqualificada, gerência que não sabe gerir uma equipe, muita cobrança, falta de organização, falta de um plano de carreira e pouca comunicação

Não pisaria nunca mais lá.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O comissionamento é muito bom e o clima na empresa também é agradável e a chance de poder fazer os cursos oferecidos também é um dos atrativos.

Contras: A empresa não fornece VA ou VR e age de má fé para adquirir alunos. O Programa Mais Empregos é uma furada total, as pessoas procuravam o local no intuito de conseguir uma vaga de emprego e o que ganhavam era oferta de curso.

Não recomendo

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Os alunos são ótimas pessoas alguns funcionários são ótimos e ajudam bastante. Fora isso não tenho muita coisa de positivo para passar dá empresa

Contras: Não é boa pois é de porte pequeno e você tem que fazer coisas que não é dá sua área, várias vezes o salário vinha atrassado não tem benefícios

Muito a melhorar

Consultor A

Fortaleza, CE

Prós: Os companheiros de trabalho,uns ajudam os outros de maneira totalmente expontanea . É o ponto que considero mais positivo,e é justamente o que a direção acha desnecessária.Tenho fé que um dia esse pensamento mudará.

Contras: Ao meu ponto de vista a empresa tem muito potencial de crescimento,mas os gestores (donos) tem uma visão distorcida de crescimento... Querem crescer sem investir,um só funcionário tendo que fazer várias funções,se não o trabalho não flui.

Prepara cursos pirituba

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade de expressão, a empresa é agradável, eles fazem reuniões com os funcionários regularmente e tendem a ouvir bastante a nossa opinião.

Contras: O salário é péssimo, no ano em que sai eu trabalhava 44 horas semanais, não tem benefícios algum, para quem mora perto assim como eu, nem o vale transporte recebia. Além de trabalhar de segunda à sábado, tinha vezes que tínhamos que trabalhar domingo para participar dos eventos da escola. Havia muito desvio de função também.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários, reconhecer melhor o trabalho, tanto com elogios, quanto com a remuneração. Porque não é fácil trabalhar tanto e receber tão pouco. Muito mais plano de incentivo.

Empresa boa para quem quer primeiro emprego, mas com ressalvas.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa em dar oportunidade para jovens em seu primeiro emprego, ambiente amigável e possibilidade de crescimento profissional. Para profissionais auto gerenciáveis há autonomia de trabalho, ou seja, não há pressão para resultados.

Contras: A empresa poderia ser um pouco mais instrutiva a respeito de treinamento com funcionários, investindo não somente em vídeo aula, mas sim em treinamento especializado e presencial. Por ser uma empresa que lida com tecnologia, deveriam gerenciar melhor as aulas que são dadas por meio do computador. Vemos algumas aulas com temas que já estão obsoletos, outras com erros (que dá a entender que não existe ou o QA da empresa é fraco) , fora os erros que se pode deparar todos os dias.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura de tecnologia e treinamentos para os colaboradores que estão crescendo junto a empresa.

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.