Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Não tenha muitas expectativas.

Instrutor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Ter acesso a cursos profissionalizantes de qualidade e receber certificados. Pode praticar o que aprendeu e obter experiência na área de ensino, vendas, atendimento ao cliente e suporte técnico de informática.

Contras: Pouca valorização dos seus instrutores e de seu conhecimento que trazem agregados para a sala de aula. Trabalhar de segunda - sábado com um salário não compatível.

Conselhos para presidência: Aprenda o máximo que conseguir das mais diversas áreas, designe gráfico, Administração, informática, programação, ect. Não acredite que irá crescer lá, passe apenas o tempo necessário.

A empresa tem um grande nome, mas um péssimo trabalho.

Educador

Tucuruí, PA

Prós: Um dos pontos positivos é a carga horária trabalhada e possibilidade de mudança de horário se necessário e for possível.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, falta de reconhecimento profissional, falta de investimento nos profissionais.

Conselhos para presidência: Por ser uma franquia, cada empresa se adéqua a realidade local, mas acaba abusando dos funcionários. É preciso uma fiscalização maior sobre as franquia quando diz respeito ao cuidado com os colaboradores, uma vez que colaborador satisfeito é um profissional trabalhando com mais foco na empresa.

Gerente

Americana, SP

Prós: A empresa fornece treinamento e oportunidades de crescimento

Contras: A falta de respeito pelo dono da franquia e o relaxo com a manutenção que estraga.

Conselhos para presidência: Para evitar que o nome da franquia seja queimada deveria investigar pra quem está vendendo pois muitos acham que basta comprar;contratar uma dúzia se funcionário e desligar o celular deixando eles resolvendo tudo sozinhos e depois ligar brigando por não ter pedido autorização pra fazer isso ou aquilo uma semana depois.

Valorizem seus funcionarios

Consultor Comercial

Prós: A equipe atual .. a flexibilidade de horarios .. não tem muitos pontos positivos, ate gostaria que houvesse mais , porem nao consigo considerar mais pontos alem desse

Contras: Sao varios , acho a gestao imatura, e uma falta de reconhecimento muito grande em relacao aos funcionarios, la somos o que vendemos, nao podemos ter um mes ruim ou um dia ruim , que tudo o que vc ja fez pela empresa vai pelo ralo, , não somoa bem remunerados, só temos que colocar dinheiro ali dentro, mas na hora de pagar e um sufoco

Conselhos para presidência: Vamos focar no bem estar das pessoas.. qndo focamos só em dinheiro as coisas nao acontecem

Abordagem retrógrada

Professor

Recife, PE

Prós: Liberdade para realizar qualquer tipo de aula. Eles não exigem nehum tipo de critério. Apenas que se mantenha o alunado interessado nas aulas.

Contras: O material é bem escasso. Trabalho/ei com outros materiais que abrangem muito mais conteúdos. É um curso pra iniciantes começarem e nao aprender de verdade.

No geral, meus problemas foram decorrentes do gestor local.

EducadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorriso, MT

Prós: O contato com os alunos, a liberdade do educador na sala, o apoio da franquia, a comunidade de funcionários de outras filiais é bem amigável

Contras: péssima estrutura do franqueado que eu trabalhei, falta de profissionalismo do gestor, atraso de salário, atraso de material, falta de material de trabalho.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os franqueados para que eles não façam a má fama da empresa na cidade.

Ainda estou avaliando melhor a empresa e condições trabalho para decidir se vou ficar.

Agente Educacional

Águas Lindas de Goiás, GO

Prós: A empresa oferece treinamentos, emprega jovens sem experiência (primeiro emprego) e os empregados podem realizar os cursos oferecidos pela empresa com desconto (bolsa para funcionários). Alguns curso ofertados são gratuitos e garante o aprendizado pois se após a conclusão de um curso a pessoa ache que não está preparada para atuar na área ela pode refazer o curso sem custos adicionais. Flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: Por ser uma franquia, a administração pode variar muito de uma franquiada para outra. Alguns valores da empresa acabam se perdendo, pois há uma rotatividade muito grande de funcionários. A empresa estabelece metas que, se não forem cumpridas o funcionário corre o risco de ser demitido, isto é, se já tiver com a carteira assinada, pois e empresa demora um pouco para assinar a carteira. O valor do vale-alimentação não condiz com o valor praticado no mercado, não sendo suficiente caso o colaborador deseje ter uma refeição ao invés de um lanche. Estou na empresa há poucos dias.

Conselhos para presidência: Mais organização por parte dos franquiados, dá mais valor aos funcionários pois assim as metas podem ser cumpridas mais facilmente. Quantidade adequada de funcionários para evitar sobrecarregá-los.

Baixos salários e muitas exigências.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Itaguaí, RJ

Prós: Havia um ambiente amigável em sala de aula, os alunos sempre reconheciam o trabalho dos monitores e estagiários. Funcionários podem fazer os cursos oferecidos pela instituição fora do horário de trabalho.

Contras: Muitas exigências comparadas ao baixo sálario pago, muitas horas em pé, funcionários são avaliados pelas câmeras o tempo todo, trabalhos até os sábados, como estágiario ganhava apenas 1 real por hora.

Há necessidade de mudanças

Uberaba, MG

Prós: Ambiente agradável, limpo...sistema apesar de obsoleto funciona bem. Estratégias simples de trabalho e um belo uniforme. Há café e lanche .

Contras: Carga excessiva de trabalho, muitas horas extras e não há um plano de carreira. Postura indiferente da administração em relação ao cliente e falta de modernidade.

Não Recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eles oferecem opção de crescimento na empresa, oferecem cursos toda segunda feira para o comercial, disponibilizam uniforme que é obrigatório.

Contras: Eles contratam para trabalhar em um cargo de aux administrativo e o trabalho vai de limpeza de chão e banheiros até telemarketing, metas que são impossíveis de alcançar fora a falta de reconhecimento dos superiores, as condições de trabalho é horrível.

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.