Como é trabalhar na Prepara Cursos Profissionalizantes?

Não tenha muitas expectativas.

Instrutor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Ter acesso a cursos profissionalizantes de qualidade e receber certificados. Pode praticar o que aprendeu e obter experiência na área de ensino, vendas, atendimento ao cliente e suporte técnico de informática.

Contras: Pouca valorização dos seus instrutores e de seu conhecimento que trazem agregados para a sala de aula. Trabalhar de segunda - sábado com um salário não compatível.

Conselhos para presidência: Aprenda o máximo que conseguir das mais diversas áreas, designe gráfico, Administração, informática, programação, ect. Não acredite que irá crescer lá, passe apenas o tempo necessário.

A empresa tem um grande nome, mas um péssimo trabalho.

Educador

Tucuruí, PA

Prós: Um dos pontos positivos é a carga horária trabalhada e possibilidade de mudança de horário se necessário e for possível.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, falta de reconhecimento profissional, falta de investimento nos profissionais.

Conselhos para presidência: Por ser uma franquia, cada empresa se adéqua a realidade local, mas acaba abusando dos funcionários. É preciso uma fiscalização maior sobre as franquia quando diz respeito ao cuidado com os colaboradores, uma vez que colaborador satisfeito é um profissional trabalhando com mais foco na empresa.

Gerente

Americana, SP

Prós: A empresa fornece treinamento e oportunidades de crescimento

Contras: A falta de respeito pelo dono da franquia e o relaxo com a manutenção que estraga.

Conselhos para presidência: Para evitar que o nome da franquia seja queimada deveria investigar pra quem está vendendo pois muitos acham que basta comprar;contratar uma dúzia se funcionário e desligar o celular deixando eles resolvendo tudo sozinhos e depois ligar brigando por não ter pedido autorização pra fazer isso ou aquilo uma semana depois.

Para um primeiro emprego é ok.

Educador

Venâncio Aires, RS

Prós: No início você recebe uma motivação enorme, pessoal é atencioso é realmente parece um local muito bom de se trabalhar, por 6 meses no máximo. Para um primeiro emprego é ótimo, você conhece os alunos, cria uma relação muito boa com todos eles e expande sua rede social.

Contras: Quando você inicia na empresa como Educador, tem uma motivação imensa, é realmente um ótimo lugar nos 3 primeiros meses, que é o tempo que leva até você ver as entranhas e quantidades de falhas da empresa. Falta suporte aos Educadores, bem como conhecimento do dono da unidade a respeito das tarefas do pessoal. Não há nenhuma possibilidade de aumento de salário, mesmo após o desenvolvimento de atividades para complementar os cursos que são muito pobres em conteúdo.

é ruim, mas tem como melhorar!

EducadorEx-funcionário, saiu em 2013

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: O nível de aprendizado é alto! Você tem liberdade de aprender e fazer diversos contatos, ver as mudanças nas vidas dos alunos é muito gratificante!

Contras: A empresa em si tem uma péssima infraestrutura, falta uma motivação e uma colaboração da parte dos gestores, falta incentivos e a remuneração pela carga horária de trabalho é baixo

Conselhos para presidência: Rever seu plano de negócio, motivar e vivenciar mais o local de trabalho junto com os professores, ouvir os alunos e profissionais da área

Boa experiência a curto prazo, mas a longo prazo você se sentira desvalorizado.

Instrutor

Prós: Bom para o primeiro emprego. A equipe e a amizade entre alunos e educadores é a melhor parte. A possibilidade de fazer os cursos na plataforma,caso seja permitido pela direção. Adquirir conhecimento enquanto ensina é um grande positivo também, particularmente pra mim foi muito bom para ter mais responsabilidade e me desinibir, e sentir que se está colaborando com a vida de alguém ensinando e construindo junto é algo que não tem preço.(PS: A direção também acha que não tem preço e por isso paga quase nada ;P kkkk, brincadeiras a parte é algo muito sincero e foi uma parte importante pra mim).

Contras: Infelizmente a rotatividade é muito alta entre os instrutores pois não a incentivo a permanecia e nem progressão, a maior da equipe educativa é composta de estagiários. Por se tratar de uma unidade pequena onde eu trabalhava existia muito acumulo de função, onde o funcionário como educador/instrutor tinha que realizar tarefas de outras áreas como Comercial, Gráfico e principalmente Técnico de Informática e isso desgasta muito principalmente pq o salário permanece o mesmo.

Conselhos para presidência: Pessoal, por favor valorizem sua equipe educativa...eles são o coração da Prepara, é através deles que os alunos sentem o que é a escola, é através de carinho, compreensão e paciência que se constrói um ensino e um elo forte. O sistema é por vezes frio e repetitivo, e trazer atividades por fora para professores bem remunerados que tenha espaço e reconhecimento pelo trabalho extra que desenvolvem com os alunos é o que por vezes fez com que alunos voltassem mais felizes para fazer um segundo curso ou para indicar amigos. A gratidão de um aluno que além do sistema, aprendeu também com os educadores e sentiu que estava em um ambiente amigável e de crescimento é algo que tem valor enorme para eles, para nos educadores, e certamente para o setor comercial que ira receber também parte dessa boa visão que o aluno terá de nos através de indicações, de outros cursos que queira fazer, de propaganda indireta que ira realizar falando o quanto achou incrível a ultima interação, a aula extra que fez ele entender a matéria, o currículo que o professor o ajudou a criar...pensem nisso.

Valorizem seus funcionarios

Consultor Comercial

Prós: A equipe atual .. a flexibilidade de horarios .. não tem muitos pontos positivos, ate gostaria que houvesse mais , porem nao consigo considerar mais pontos alem desse

Contras: Sao varios , acho a gestao imatura, e uma falta de reconhecimento muito grande em relacao aos funcionarios, la somos o que vendemos, nao podemos ter um mes ruim ou um dia ruim , que tudo o que vc ja fez pela empresa vai pelo ralo, , não somoa bem remunerados, só temos que colocar dinheiro ali dentro, mas na hora de pagar e um sufoco

Conselhos para presidência: Vamos focar no bem estar das pessoas.. qndo focamos só em dinheiro as coisas nao acontecem

Abordagem retrógrada

Professor

Recife, PE

Prós: Liberdade para realizar qualquer tipo de aula. Eles não exigem nehum tipo de critério. Apenas que se mantenha o alunado interessado nas aulas.

Contras: O material é bem escasso. Trabalho/ei com outros materiais que abrangem muito mais conteúdos. É um curso pra iniciantes começarem e nao aprender de verdade.

No geral, meus problemas foram decorrentes do gestor local.

EducadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorriso, MT

Prós: O contato com os alunos, a liberdade do educador na sala, o apoio da franquia, a comunidade de funcionários de outras filiais é bem amigável

Contras: péssima estrutura do franqueado que eu trabalhei, falta de profissionalismo do gestor, atraso de salário, atraso de material, falta de material de trabalho.

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os franqueados para que eles não façam a má fama da empresa na cidade.

Ainda estou avaliando melhor a empresa e condições trabalho para decidir se vou ficar.

Agente Educacional

Águas Lindas de Goiás, GO

Prós: A empresa oferece treinamentos, emprega jovens sem experiência (primeiro emprego) e os empregados podem realizar os cursos oferecidos pela empresa com desconto (bolsa para funcionários). Alguns curso ofertados são gratuitos e garante o aprendizado pois se após a conclusão de um curso a pessoa ache que não está preparada para atuar na área ela pode refazer o curso sem custos adicionais. Flexibilidade no horário de trabalho.

Contras: Por ser uma franquia, a administração pode variar muito de uma franquiada para outra. Alguns valores da empresa acabam se perdendo, pois há uma rotatividade muito grande de funcionários. A empresa estabelece metas que, se não forem cumpridas o funcionário corre o risco de ser demitido, isto é, se já tiver com a carteira assinada, pois e empresa demora um pouco para assinar a carteira. O valor do vale-alimentação não condiz com o valor praticado no mercado, não sendo suficiente caso o colaborador deseje ter uma refeição ao invés de um lanche. Estou na empresa há poucos dias.

Conselhos para presidência: Mais organização por parte dos franquiados, dá mais valor aos funcionários pois assim as metas podem ser cumpridas mais facilmente. Quantidade adequada de funcionários para evitar sobrecarregá-los.

Prepara Cursos Profissionalizantes

Descrição:A Prepara Cursos é maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 600 unidades espalhadas em cerca de 400 municípios. Mais de 200 mil alunos estudam nas nossas escolas todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho.